TONTONHO

TONTONHO

sábado, 8 de junho de 2013

Copa Trocação foi um sucesso

Copa Trocação foi um sucesso (Foto: Thiago Araújo)
Os fãs de MMA puderam conferir de perto a II edição da Copa Trocação, na noite de ontem (7), na Faculdade Maurício Nassau. O evento contou com as mais diversas artes marciais, como Jiu-Jitsu, Boxe e Werestling e quem foi conferir presenciou sete combates. Os alunos da instituição Maurício de Nassau puderam se inscrever no evento com o pagamento de R$ 10 e aqueles que não fossem alunos deviam desembolsar R$ 30 para ter uma oportunidade.
O projeto é organizado pelo Instituto Saber Ser em parceria com o Fundo das Ações Unidas para a Infância (Unicef). Segundo o organizador do evento, o professor João Arroyo, quatro academias parceiras do projeto tiveram participação. 
Por meio da disciplina e do esporte em si, o projeto objetiva retirar da marginalização os jovens com idade entre 15 e 29 anos. “Tivemos acesso a uma pesquisa que mostra que a região metropolitana de Belém é a segunda mais violenta para os jovens do país e isso nos fez ficarmos atentos e assim nos reunimos com a Faculdade Maurício Nassau e Unicef para que pudéssemos fazer alguma coisa. Como nós estamos vendo esse sucesso das artes marciais e eu, particularmente, tenho experiência de praticante, afinal aprendi a disciplina, o respeito, tudo isso através das arte marciais, tivemos essa iniciativa”, contou o professor, justificando como o projeto surgiu.
O organizador também disse que acredita que o jovem que está inserido na marginalidade não irá sair tão facilmente, portanto acha que o esporte pode fazer este trabalho com o tempo. Se não quiserem lutar, os jovens têm aulas voltadas para o mercado de trabalho, com cursos nas áreas de informática e secretariado, contou o organizador do evento, que acrescentou também que os jovens são preparados como cidadãos acima de tudo.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário