TONTONHO

TONTONHO

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Todo cidadão tem direito de voar nos aviões da FAB de forma gratuita

Os interessados em voar devem procurar o Correio Aéreo Nacional de sua região

Qualquer cidadão civil pode voar nos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), sem custo nenhum, para todas as regiões do Brasil, desde que haja vagas nas aeronaves.

A diferença é que os políticos e chefes militares têm direito a utilizar as aeronaves para viagensexclusivas, desde que embarquem a trabalho e por motivo de segurança ou emergência médica. O cidadão comum só pode voar com a FAB em voos programados.

Nas últimas semanas, vieram a público casos de autoridades que usaram de forma indevida osaviões, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Para os passageiros comuns, a viagem é condicionada à disponibilidade de voos de transporte, o tipo de missão que a FAB irá cumprir e à existência de vagas livres nos aviões.

Os voos também não são regulares, não têm datas, horários e destinos definidos com antecedência. Os interessados em voar devem procurar o Correio Aéreo Nacional (CAN) de sua região, preencher uma ficha de inscrição, anexar cópias da identidade e do comprovante de residência e informar o trecho de sua escolha.

Os menores de idade devem ser inscritos pelos pais ou seus responsáveis legais. Após ocadastro realizado, o CAN entra em contato com o interessado quando houver voo confirmado para o trecho solicitado e as vagas que estão disponíveis.

No site da instituição é disponibilizado os números de contatos de cada região.




Fonte: Diário do Nordeste

Leônidas Cristino fará parte da comitiva presidencial na recepção ao Papa Francisco



Católico fervoroso, e devoto de São Francisco e Santa Clara, o ministro Leônidas Cristino é um dos convidados da presidente Dilma Rousseff para receber o Papa Francisco, que chega ao Brasil na tarde desta segunda-feira (22), para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

O ex-prefeito de Sobral, que assumiu o Ministério dos Portos em janeiro de 2011, está duplamente feliz. Primeiro pela oportunidade ímpar de estar no seleto grupo que fará a recepção ao Sumo Pontífice da Igreja Católica; Segundo por ser ele, o Papa, um seguidor de São Francisco, assim como Leônidas.

Papa Francisco acaba de chegar no Rio



Rio de Janeiro - Em sua primeira viagem internacional, ch ao Brasil hoje (22) o papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o maior encontro internacional de jovens católicos.
A Jornada Mundial da Juventude começa amanhã (23), mas o pontífice tem agenda cheia desde o desembarque nesta tarde, na Base Aérea do Galeão, quando será recebido pela presidenta Dilma Rousseff.
O papa chegou ao Rio, às 16h, e se dirigirá à Catedral Metropolitana. Lá, embarca no papamóvel, aberto, em trajeto de 1 quilômetro até o Theatro Municipal. O percurso segue pelas seguintes avenidas ou ruas: República do Chile, Rio Branco, Araújo Porto Alegre, Graça Aranha, Nilo Peçanha, novamente Rio Branco (até o teatro).
Do Municipal, o papa embarca em carro fechado até o 3º Comando Aéreo Regional, de onde segue de helicóptero para o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, onde será recebido por autoridades. Além da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer, do governador Sérgio Cabral, estarão na solenidade mais oito governadores e 650 convidados.
Para facilitar o deslocamento do papa, o trânsito será interrompido em ruas do Centro a partir das 15h de hoje (22). O estacionamento de veículos já se encontra vedado no percurso do papamóvel. Ontem, domingo (21), o prefeito Eduardo Paes fez um apelo para que a população não vá de carro ao trabalho e use o transporte público para se locomover, em uma tentativa de minimizar congestionamentos.
São esperados 800 mil turistas para a JMJ, que se encerra no próximo domingo (28), depois de uma semana de atividades religiosas. O ápice do evento deve ser a encenação da Via Sacra, na orla de Copacabana, na sexta-feira (26), e a missa de encerramento do evento em Guaratiba, no domingo (28). São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas nos eventos com o papa. A agenda do pontífice no país inclui ainda visita a comunidade pobre no Rio e ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.
Mais de 20 mil agentes e militares vão trabalhar na defesa e na segurança pública, durante o evento, sendo que 40 homens da Polícia Federal acompanharão Francisco em todos os compromissos no Brasil. Do total de militares, cerca 7 mil homens do Exército farão a segurança em Guaratiba, na zona oeste. No Campo da Fé (Campus Fidei), os militares não vão carregar nenhum tipo de arma, mas podem abordar e retirar quem se comportar de maneira ofensiva
Fonte: EBC - com algumas informações alteradas pelo Site Sobral em Alerta

ASSISTA AO VIVO: VISITA DO PAPA FRANCISCO AO BRASIL

                      ASSISTA AO VIVO

LANCHONETE DUAS ESTRELA FAZENDO 1 MÉS: VEJA FOTOS AQUI

CLIENTES SABOREANDO O MELHOR LANCHE
                                                          DUAS ESTRELA
                                              JOHNANTHAN SABOREANDO NOSSO PASTEL
TEMOS PROMOÇÃO





                                                                VALDINEI
                                                               LUIS GUSTAVO

ADMINISTRAÇÃO JOÃO DE DEUS


POLICIAIS DE TODO O BRASIL ESTÃO REVOLTADOS COM O QUE OS BANDIDOS FIZERAM COM ESSES DOIS POLICIAIS




Policiais Militares de todo o Brasil estão indignados com o assassinato de dois PMs em Juazeiro, na Bahia. A barbaridade com que o crime aconteceu chocou todo o estado baiano. Dois policiais baianos foram levados por bandidos, membros de gangues, para um local distante das residências, onde tiveram mãos e pés amarrados em uma estaca de madeira, junto a uma cerca, e então, foram executados a tiros na cabeça. 
Os corpos foram encontrados em uma cena lastimável. As fotos da cena do crime estão sendo usadas em protesto por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que corre o profissional da Segurança Pública. O crime aconteceu em dezembro de 2011, mas somente agora é que a notícia está ganhando repercussão nacional, através das redes sociais. O clima é de revolta entre as tropas de todo o Brasil.

Fotos dos PM's mortos, a tiros por traficantes de Juazeiro, policiais da turma de 1997, formados em Juazeiro.

É difícil olharmos cenas como estas e ouvir pessoas dizendo que policiais ganham bem pelo que fazem, arriscando todos os dias o maior valor que todos os seres humanos possuem, a vida.




Via Portal A Desgraça / Via Facebook

ACIDENTE FATAL TIRA VIDA DE TRABALHADOR DA GRENDENE NA AV. JOSÉ EUCLIDES EM SOBRAL




Um acidente de trânsito grave foi registrado no inicio da madrugada deste domingo 21/07 na Av. Jose Euclides Ferreira Gomes bairro Parque Silvana em Sobral - CE. De acordo com as primeiras informações o ônibus transportava passageiros da Grendene quando colheu de forma violenta o motoqueiro que trabalhava na Grendene e retornava do trabalho para sua residência.
 Testemunhas relatam que o motoqueiro teria entrado na mão direita do ônibus quando então o pneu traseiro passou sobre sua moto e provocou sua morte imediata, tanto é verdade que o corpo da vitima juntamente com a moto ficou debaixo do veiculo.

 Após o acidente o motorista que conduzia o ônibus de placa LVD 18 36 de Massapê abandonou o transporte particular e saiu do local, a moto envolvida no sinistro trata-se de uma Titan de placa NUX 9713, Alcântaras e segundo os agentes da coordenadoria de trânsito o rapaz morto foi identificado por Francisco Janralison Silva, da Cidade de Alcântaras. O corpo foi recolhido para o IML após os exames periciais.
Matéria copiada do site: Portal na Mira da Policia (Olivando Alves).

VEJA A REPORTAGEM DIRETO DO LOCAL.

Fonte: blog sinhá saboia

SOBRAL-CE | GALEGO PERDE A VIDA TRAGICAMENTE EM ACIDENTE NA ESTRADA DE MASSAPÊ.


 ACIDENTE NA ESTRADA DE MASSAPÊ.



Foto: Portal a Desgraça.
Nas primeiras horas da manha deste domingo 22.07. A Policia Rodoviária Estadual bem como policiais militares do Cotar registraram um acidente de trânsito que resultou na morte do galego, Antônio Flasio Bento Evangelista, 34 anos, natural de Icó CE, e morava a mais de dez anos na Cidade de Sobral, mais precisamente no Bairro do Junco próximo ao estádio municipal.

De acordo com informações de testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 06h30 na CE que liga Sobral Massapê altura da localidade de alto Grande zona urbana de Sobral, o rapaz que morreu conduzia um veiculo modelo Del Rey de placa HUF 2829  e procedia da Cidade de Massapê onde havia participado do festival de quadrilha, tendo colidido na parte dianteira lateral do veiculo modelo micro-ônibus que transitava no sentido Sobral Massapê levando cerca de 25 passageiros para uma excursão na Cidade Praiana de Camocim.
''Eu estava trafegando na minha mão de direção e em dado momento o veiculo Del Rey avançou a contra mão de direção tentei de todas as formas evitar a batida, mas infelizmente não deu e tive que descer uma ribanceira causando danos no veiculo e para nossa felicidade nenhum passageiro que estava dentro saiu ferido''. Revelou, o motorista, Antônio Claudio dos Santos, 32 anos, que tratou de socorrer o rapaz do Del Rey mas infelizmente já estava morto. ''Dai então liguei para a policia e quando chegou uma viatura do cotam me apresentei para um policial e fiquei no local''. disse Claudio.
O Micro-ônibus de placa MTJ  4793 pertence a empresa Sobralense. O corpo do rapaz que morreu na hora do sinistro ficou preso nas ferragens e só foi retirado após os exames periciais realizados pela Dra. Fatima da pericia forense sendo encaminhado para o IML de Sobral.



 Com informações e fotos: Portal na Mira da Polícia.

Criança acorda e pede água durante seu velório (Vídeo)



CRIANCA_ACORDA_VELORIO_PEDE_AGUA_PARA

Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.

A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.

Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.

Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.

Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.

O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.

Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.

“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.

INVESTIGAÇÃO

O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.

A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.

De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.

O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.





Fonte: Conexão Noroeste