TONTONHO

TONTONHO

domingo, 16 de junho de 2013

Surgem as primeiras reclamações sobre o mal atendimento no Hospital Regional Norte de Sobral.

leavee
A reclamação do mal atendimento no Hospital Regional de Sobral veio da líder comunitária do bairro Terrenos Novos, dona Célia Marques, em entrevista, ela relatou que sua filha levou seu neto para ser atendido no Hospital Regional Norte ( o maior do interior do estado), o adolescente de 14 anos tentou ser atendido por três vezes (desde quarta-feira o garoto tentava atendimento), apenas na terceira tentativa o garoto foi atendido, após a família ''arma um barraco'' na emergência do hospital e um contato com a secretária adjunta de saúde de Sobral Dra. Mônica.
A dona Célia está revoltada com o atendimento do Hospital Regional Norte, principalmente com uma assistente social de nome (ela vai dizer na gravação).
''A assistente social de nome (assista o vídeo que você vai saber quem é), deu as costas e uma rebanada para minha filha''. Disse Dona Célia. O garoto estava vomitando e urinando sangue.
Blog Bairro Sinhá Saboia.
Foto: Reproduçã

Sobral divulga programação do 17º festival de quadrilhas.

festivaldequadrilha17sobral
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), e do Instituto ECOA, com apoio do Governo do Estado, divulgou, nesta sexta-feira, 14, na Casa da Cultura de Sobral, a programação do 17° Festival de Quadrilhas, que traz o tema “Sobral Cidade Junina”. A Secretária da Cultura, Eliane Leite, divulgou à imprensa o calendário de apresentação das Quadrilhas Juninas, que subirão ao palco montado à margem esquerda do Rio Acaraú, na quarta-feira, 19. As festividades se estenderão até o sábado, 22.
A novidade deste ano é que a Cidade Cenográfica terá movimentação de uma pequena cidade do interior, com a Casa da Moda: ponto de comercialização dos vendedores do Mercado Central, que poderão negociar seus produtos, aos visitantes; a Casa da Gastronomia, que vai oferecer o melhor da comida regional, característica do Município; Casa do Patativa do Asssaré, uma homenagem ao grande poeta nordestino, que terá um local de divulgação de sua produção artística; a Casa do Artesão, com a exposição e comercialização da arte popular local; a tradicional Bodega, tão presente na vida do pequeno comerciante do interior nordestino, além de uma Igreja, erguida no centro da Cidade Cenográfica.

Foi apresentado ainda, o mapeamento com a localização de entradas e saídas do espaço da festa, e todos os pontos importantes para facilitar a locomoção dos visitantes, além da articulação de segurança, composta pela Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Outra novidade, é que entre os dias 20 e 30 deste mês, a Cidade Cenográfica ficará aberta para visitação de alunos da Rede Municipal de Ensino, de acordo com calendário e ser acertado com as escolas. A Secult também divulgou uma lista de utilidade pública com acesso a serviços prioritários durante o período de festividades juninas, como: hotéis; restaurantes; caixas eletrônicos, e hospitais. Farmácias 24 horas, Polícia Militar, Samu, SOS Criança, Prefeitura Municipal, Vigilância Sanitária, e Corpo de Bombeiros, também estão na lista.

Sobral de Prima.

CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA TARDE DE DOMINGO, DIA 16

BAIRRO TERRENOS NOVOS | CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA TARDE DE DOMINGO, DIA 16

A Polícia Militar da cidade de Sobral, registrou mais um crime de homicídio em nossa urbe. A reportagem do Blog Sinhá Sabóia, através do R. Soares, conversou com o soldado Cronemberg (Ronda do Quarteirão), em relato ele disse que o crime foi praticado na rua Padre Osvaldo Chaves.

VÍTIMA.
Pedro Paulo Gomes de Sousa , 28 anos, natural da localidade do Boqueirão, servente, casado, ele foi morto provavelmente por tiros de pistola 380, por dois individuos que estariam numa moto.

O REPÓRTER R. SOARES, CONVERSOU COM O POLICIAL CRONEMBERG E ELE VAI CONTAR TODOS OS DETALHES  .


NAS IMEDIAÇÕES ONDE OCORREU O CRIME, A POLÍCIA CAPTUROU DOIS RAPAZES ACUSADOS DE ESTÁ ARMADOS.
Fonte; blog sinhá saboia

PARABÉNS: SD PM KENNEDY AOS SEUS 15 ANOS DE POLICIA


Desejo a todos os PMS que ingressaram em 15/06/1998, formados pelos monitores SGT Sousa e Edísio, hoje Sub-Tenentes, no 3º BPM, e hoje distribuídos em todo Ceará, compondo POG, FTA, BPMA, CLOPS entre outros, e que hoje completamos 15 anos de policia e chegamos na metade de nossa carreira profissional.

PARABÉNS 

SD PM KENNEDY

A BICICLETA MAIS PERIGOSA DO MUNDO!





Uma bicicleta velha usada para fazer compras se transformou em uma "bomba"!
Uma bicicleta a jato! Que doideira!

Juíza é demitida por fazer exercícios nua em seu escritório.



Uma juíza na Bósnia foi suspensa de seu trabalho porque ela foi descoberta dançando, fazendo ginástica e lendo nua em seu trabalho, tudo isso com as cortinas abertas. Como esperado, o Comitê Disciplinar dos tribunais e do Ministério Público iniciou uma investigação sobre o incidente.

Por que sem roupas? Eu acho que ela gostava de se sentir o ar fresco através de seu corpo.

Nesta situação,divide opiniões. Muitos dizem que "estamos todos nus sob a roupa. Esta mulher não fez nada errado. Ele estava sozinho em seu escritório. "Mas outros pensam que apenas fazendo isso em seu escritório, já era um erro.




Via weblol

DESPREPARO: PM persegue e atropela ativista no DF; assista

Clique AQUI e confira o vídeo


A poucas horas da abertura da Copa das Confederações neste sábado (15), na partida entre Brasil e Japão, dois manifestantes foram atropelados por motos da Polícia Militar em frente ao Estádio Nacional de Brasília. Os acidentes ocorreram quando a corporação tentava reprimir os protestos. (veja vídeo ao lado).

Pelo menos um dos atropelados (o primeiro do vídeo acima, aos 27 segundos) não sofreu ferimentos graves. Não há informações sobre o estado de saúde da segunda vítima (atropelamento registrado em 1 minuto e 9 segundos do vídeo).

Responsável pela área de comunicação do órgão, o tenente-coronel Zilfrank Antero disse não ter informações a respeito dos atropelamentos, mas afirmou que a ação da polícia para reprimir o protesto ocorreu sem erros. “Nossa linha foi sempre de que poderiam se manifestar de maneira ordeira e pacífica, desde que não interferissem nem interrompessem a diversão dos torcedores”, disse.
Manifestantes detidos em protesto chegam à 5ª delegacia de polícia, em Brasília (Foto: Rafaela Céo/G1)

“Em determinado momento, eles partiram para cima da tropa e tentaram invadir os portões. Nesse momento, tudo foi abaixo e a Polícia Militar foi obrigada a usar a força para coibir essas manifestações. Usamos a força necessária”, completou o PM.

O tenente-coronel também disse que, havendo denúncias, atitudes isoladas de policiais serão apuradas e que o procedimento é comum na corporação.
Manifestante ferida foi à 5ª delegacia de polícia registrar
ocorrência (Foto: Rafaela Céo/G1)

De acordo com a Secretaria de Segurança, 19 manifestantes foram presos na tarde deste sábado e dez adolescentes apreendidos por envolvimento no protesto. De acordo com a Polícia Militar, os fatores que motivaram a maioria das prisões foram desacato, lesão corporal, resistência e desobediência.

Segundo a Secretaria de Saúde, 58 pessoas, incluindo manifestantes e quatro policiais militares que ficaram feridos sem gravidade, receberam atendimento médico no local. Desses, cinco foram para o Hospital de Base e outras quatro para o Hospital Regional da Asa Norte.

O coronel Jair Lobo, da Polícia Militar, disse que não houve erro por parte da polícia durante a ação contra os manifestantes. “Como não teve torcedor ferido, [a ação mostra que] não teve risco”, afirmou.

O conflito entre policiais e manifestantes, iniciado no final da manhã, recomeçou por volta das 14h20, depois que o contingente de manifestantes foi cercado por homens da Cavalaria da Polícia Miltar e por policiais a pé. Com o cerco, os manifestantes, que tentaram se aproximar do Estádio Nacional, tinham ficado isolados dos demais torcedores.

Durante o confronto, os policiais usaram spray de pimenta e voltaram a disparar tiros de bala de borracha e a usar bombas de gás contra os manifestantes, a exemplo que já tinha ocorrido no final da manhã. Houve correria. Participantes do ato de protesto foram imobilizados no chão do estacionamento do estádio e em seguida presos.

Vários torcedores passaram mal por causa do gás lacrimogênio e chegaram a vomitar no gramado próximo ao estacionamento do estádio. Torcedores com mochilas eram abordados e revistados pelos policiais militares.

Os protestos tiveram início no começo da manhã, na Rodoviária do Plano Piloto. Os manifestantes seguiram em marcha pelo Eixo Monumental, mas foram contidos pelos policiais depois de um início de confronto.

Um grupo de manifestantes, que havia sido isolado por policiais conseguiu romper o cerco e correr em direção às entradas do estádio. Os policiais atiraram balas de borracha e bombas de gás. Muitos torcedores que não participavam da manifestação corriam com ingressos na mão para entrar na arena.
Manifestante é detido por policiais nas imediações do Estádio Nacional (Foto: Vianey Bentes / TV Globo)

Repercussão
Antes do início da partida, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, comentou sobre a confusão que ocorreu no entorno do Mané Garrincha. Ao chegar à arena brasiliense, o auxiliar da presidente Dilma Rousseff disse que não poderia avaliar se houve "truculência" por parte dos policiais por não ter acompanhado o tumulto.

Carvalho, no entanto, ressaltou que se os manifestantes tivessem "se contido" e mantido um "ato pacífico", os policiais não teriam usado de violência para conter o protesto.

"Tudo o que se puder ser resolvido no diálogo, será resolvido no diálogo. Essa foi a ordem da presidente", enfatizou o titular da Secretaria-Geral.



G1

A SAÚDE NO BRASIL: MULHER DÁ À LUZ NA RECEPÇÃO DE MATERNIDADE E A CRIANÇA CAI NO CHÃO (VEJA O VÍDEO)




Um vídeo postado no Facebook mostra o exato momento em que uma mulher entra em trabalho de parto na recepção da maternidade Nascer Cidadão, em um bairro da periferia de Goiânia (GO), que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde. O fato ocorreu às 19h45 da última terça-feira, 11, e veio a público após a divulgação do vídeo.
A mulher aparece sentada em um banco da área de espera do hospital quando acontece o parto. O recém-nascido chegou a cair no chão de uma altura de cerca de meio metro, sendo socorrido de forma improvisada por um médico. Ao ver a cena, algumas pessoas que aguardavam na recepção gritam desesperadas. Nas imagens, é possível ver que a mãe perde muito sangue. Na tarde desta quarta-feira, 12, o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, concedeu entrevista e disse que o corpo técnico da maternidade foi afastado.



Portal A Desgraça Colaboração em Edição Rede.to/Fotos Facebook

SOBRAL-CE | POLICIAIS DO RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDEM VÁRIAS PEDRAS DE CRACK NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA, DIA 14.



A Polícia Militar através dos policiais do Ronda do Quarteirão (Soldados Augusto, Humberto, Torres e Tavares Jr.), quando estavam patrulhando pela rua Francisquinha Frota, conseguiram avistar um casal em uma moto em atitude suspeita, quando os policiais tentaram interceptar os suspeitos, eles empreenderam fuga pelas ruas de Sobral, a perseguição começou na rua acima citada, quando nas imediações da Prefeitura Municipal de Sobral, os suspeitos acabaram jogando a droga na via.

OS POLICIAIS AUGUSTO E TAVARES VÃO CONTAR COMO TUDO ACONTECEU, INCLUSIVE ELES APELAM PARA OS CONDUTORES DE VEÍCULOS QUE QUANDO ESCUTAREM A SIRENE DA VIATURA ATIVADA, ENCOSTE PARA LATERAL DA VIA PARA FACILITAR O TRABALHO DO PESSOAL DA POLÍCIA.
Fonte: blog sinhá saboia

ANIMAL DA PISTA CAUSA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NAS IMEDIAÇÕES DA LOCALIDADE DE MARACAJÁ - JAIBARAS.

Um lamentável fato foi registrado por volta de 20h30m, desta sexta-feira, dia 14, segundo informações repassadas através do repórter Paulo Aguiar para a Rádio Tupinambá de Sobral, dão conta que um motoqueiro acabou colidindo com um animal na CE Elísio Aguiar, que dá acesso Jaibaras a cidade de Cariré (próximo a uma localidade denominada Maracajá).
Em relato, o repórter Paulo Aguiar informou que a vítima seria o Aristides de Melo Vasconcelos, atendida por BETIM, 24 anos, natural de Meruoca, guiava a moto Honda titan de cor preta de placa : HWM:1357 - Sobral-CE. A batida foi tão forte que o jovem e animal ( boi )  morreram no local, o trecho é bastante perigoso devido o número de animais que trafegam naquela área, e choveu durante  tarde e noite em nossa região, e por isso a pista estava escorregadia e perigosa e mais ainda com animais que estavam na pista. A vítima tem familiares que residem no bairro Vila União - Sobral.

OUÇA O MEMENTO EM QUE O REPÓRTER PAULO AGUIAR ESTAVA NOTICIANDO O FATO NO PROGRAMA ESPORTIVO DA RÁDIO TUPINAMBÁ, DE IMEDIATO O IRMÃO DA VÍTIMA LIGOU  PARA O PROGRAMA.
MAIS FOTOS:



Fotos: Blog Paulo Aguiar.

TRAGÉDIA | MENINA DE 11 ANOS MORRE AFOGADA NAS ÁGUAS DO RIO ACARAÚ (PRÓXIMO AO BAIRRO SUMARÉ).



A polícia Militar de Sobral registrou na manhã deste sábado, dia 15, uma ocorrência de afogamento nas águas do rio Acaraú, uma criança de apenas 11 anos acabou perdendo a vida tragicamente.

VÍTIMA.
Vitória .C.P, 11 anos.

No momento tinha duas crianças se afogando, um popular conseguiu salva uma delas.




O REPÓRTER ROBÉRIO LIMA ACOMPANHOU O RESGATE DO CORPO DA PEQUENA, O AVÔ DA CRIANÇA TAMBÉM CONVERSOU COM A REPORTAGEM DO BLOG SINHÁ SABÓIA.
Fonte: blog sinhá saboia