TONTONHO

TONTONHO

sábado, 24 de maio de 2014

A cachaça de maconha vira febre no sertão!

Encravado no “polígono da maconha”, região pernambucana famosa pela produção da erva em áreas irrigadas pelo rio São Francisco, o município de Cabrobó (a 531 km do Recife) vem se tornando conhecido por um “souvenir” peculiar: uma cachaça artesanal com raiz de maconha, a “Pitúconha”.

Com o rótulo que se apropria da tradicional marca pernambucana de aguardente Pitú, essa caninha sai por R$ 30.

“Aguardente de cana adoçada com raiz de maconha”, informa, sem pudor, o rótulo da garrafa de 965 ml. “O Ministério do Transporte adverte: o perigo não é um jumento na estrada. O perigo é um burro no volante”, completa, em tom jocoso, o aviso da embalagem.

Com informações do Uol

Violência: Policial Militar é baleado em Caucaia-CE!

Mais um policial militar foi vítima da violência. Dessa vez, o caso aconteceu em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. O PM foi baleado durante uma tentativa de assalto, na avenida Central do Icaraí. Segundo a polícia, a vítima é proprietário de uma loja de surf. Ele estava no estabelecimento quando foi abordado por homens armados.

O PM foi lesionado com tiros no pescoço, braço e abdômen e socorrido ao Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, pela Ciopaer. Agora há pouco, três suspeitos foram presos e estão sendo levados a delegacia metropolitana de Caucaia.

Esse é o quarto policial vítima da ação de criminosos somente nessa semana.

Fonte: Blog Roberto Moreira
foto ilustrativa goog

Real Madrid leva a Liga com goleada na prorrogação


O título inédito do Atlético de Madri que parecia definido nos 90 minutos não aconteceu. Nos acréscimos do segundo tempo no Estádio da Luz, em Lisboa, em Portugal, a dois minutos do fim da partida e da festa do time treinado pelo argentino Diego Simeone, o zagueiro Sérgio Ramos, do Real Madrid, subiu para cabecear e empatar a partida no tempo normal. Era o início do fim do sonho  do Atlético, e o início da festado Real, que viu o astro Cristiano Ronaldo apagado. Mas o galês Gareth Bale, homem mais caro do mundo, marcou na prorrogação. E o brasileiro Marcelo ainda fez, e Cristiano Ronaldo finalizou em pênalti: 4 a 1. Foi o 10º título do Real em sua 13ª final de Liga, dessa vez treinado pelo italiano Carlo Ancelotti. Título que tira o gigante espanhol do jejum desde 2002, quando conquistou o torneio tendo o francês Zinédine Zidane como protagonista.

E Simeone se arriscou na final. Escolheu levar o artilheiro Diego Costa para a partida após o brasileiro naturalizado espanhol realizar tratamento intensivo à base de placenta de cavalo. Mas não deu certo. Ele voltou a sentir dores na coxa direita logo no início da decisão e teve de ser substituído por Adrián aos 8 minutos.

Como não poderia ser diferente, a partida entre dois rivais espanhóis proporcionou momentos de tensão. Depois de entrada forte do meia Raúl Garcia, do Atlético, no argentino Di Maria, do Real, quase houve confusão generalizada em Lisboa. Gabi chegou a atingir o rosto do português Fábio Coentrão, do Real Madrid, com um tapa.

O primeiro gol da partida, do Atlético, foi do zagueiro uruguaio Diego Godín. Aconteceu após cobrança de escanteio. A bola já estava perdida e aparentemente não havia mais perigo de gol, mas no rebote, ao jogar a bola novamente para a área, o goleiro Iker Casillas decidiu sair para tentar interceptar o novo cruzamento. Mas a indecisão do experiente arqueiro da seleção espanhola resultou em falha decisiva, talvez a mais importante da carreira. Casillas estava no meio do caminho quando o uruguaio Godín subiu e cabeceou fraco para o gol. Casillas ainda correu e quase salvou a bola em cima da linha, mas logo quando caiu já viu os jogadores adversários comemorando aquilo que poderia ser o início da festa do título inédito.

Agravante para o Real Madrid foi a atuação apagada e abaixo da média do melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo. Ele foi anulado no primeiro tempo e pouco tocou na bola. Chegou a armar algumas jogadas de contra-ataque quando ganhou na superioridade física. No segundo tempo ainda apareceu mais, mas não o suficiente para ser lembrado pelas glórias da carreira.

O gol de Sérgio Ramos, nos acréscimos, saiu em cobrança de escanteio de Modric. O espanhol se desmarcou, subiu muito bem e cabeceou melhor ainda, no canto. Gareth Bale também desapontou no tempo normal. Teve a chance de gol mais clara de todo o jogo. Conseguiu interceptar bola após erro de passe do português Tiago e correu em direção à área sozinho. Cara a cara com o goleiro belga Courtois, no entanto, chutou para fora.Mas fez valer todo o investimento do Real na prorrogação. Após jogada fantástica de Di Maria pela ponta esquerda, aproveitou o rebote e marcou de cabeça para virar o jogo.

Marcelo marcou o terceiro gol no fim. Ele, que saiu do banco de resevas para mudar o jogo, invadiu o centro e fez. Cristiano Ronaldo, no fim, sofreu pênalti e ele mesmo converteu. No fim da partida, as comissões técnicas e banco de reserva dos dois times entraram em confusão, logo apartada pelos atletas. Diego Simeone foi expulso no minuto final.

Assim como a diferença de investimento do Real para o Atlético, a diferença de experiência em finais da Liga era igualmente enorme. Essa foi a 13ª final do Real Madrid – agora com dez títulos –. O Atlético disputou a decisão apenas pela segunda vez. Há 40 anos, na temporada 1973/74, foi vice-campeão após ser goleado por 4 a 0 pelo Bayern de Munique (ALE) no replay.

Uol

SOBRAL-CE: MENOR É APREENDIDO COM UMA "ESPADA"

Guardas Municipais e Policiais Militares realizaram a apreensão de um menor ,após ele ter praticado um crime de roubo nas proximidades do Hospital Regional Norte. Com o menor infrator, a polícia encontrou um faca do tipo "espada". O menor foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais. O ocorrência se deu na noite de ontem (23).

Fonte: Sobral 24 horas 
Foto Jorge Alves

PM REALIZA GRANDE APREENSÃO DE DROGAS NA CIDADE DE SOBRAL-CE

Policiais Militares realizaram uma grande quantidade de drogas (crack, cocaína e maconha) e vários outros objetos, a apreensão ocorreu hoje (24), pelos policiais do serviçoo de inteligência com apoio do Ronda do Quarteirão e o fiscal POG. O local da prisão ocorreu na rua Thomaz Aragão, bairro Terrenos Novos. A suspeita de estar traficando é a pessoa de nome Ana Thamires da Silva. A suspeita e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Via facebook SIS c/ Robens Dias

SOBRAL-CE: GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO NA COHAB III

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã de hoje (24), por volta das 08h30, no bairro Cohab III. O sinistro envolveu uma motocicleta e uma caçamba. Informações iniciais dão conta que o condutor da motocicleta teve uma das pernas esmagada, sendo socorrido pelo SAMU ao HRN. Os veículos envolvidos no acidente foram: motocicleta envolvida no sinistro foi uma shineray de cor vermelha e placa NVE-0978-CE, e uma caçamba de placas OCT-7477-CE. 

Fonte: Sobral 24 horas c/ Robens Dias

É ASSUSTADOR O NÚMERO DE ASSALTOS NA CIDADE DE SOBRAL-CE!

A "Bela Princesa do Norte" está "dominada" pelos assaltos, principalmente roubos a celulares. Todos os dias são vários roubos a mão armada na cidade de Sobral. A bandidagem "prefere" roubar celulares, em virtude do grande número de estudantes em nossa cidade. Na maioria da vezes, os bandidos estão armados e se aproveitam da situação em que as vítimas se encontram ("descuidadas"). 


Fonte: Sobral 24 horas
foto google

SOBRAL:TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO CAMPO DOS VELHO


Uma tentativa de homicídio foi registrado no bairro campo dos velho tudo por causa de uma discussão com um vizinho. a vitima teve varias lesões na parte superior da cabeça fraturas exposta no braço direito o estado de saúde da vitima ainda e estável . a vitima e conhecido por Francisco camerino de sousa   natural de sobral 56 anos de idade reside na rua 07 de setembro.

vitima sendo antedida pela equipe do Samu
Fonte: Diário de sobral