TONTONHO

TONTONHO

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

BANDIDOS PRATICAM ASSALTO A FUNCIONÁRIOS E CLIENTES DA GLOBAL GRÁFICA.

O assalto aconteceu por volta de 15h30 desta tarde (quinta-feira), dois elementos fizeram o ''rapa'' na Global Gráfica.

Os bandidos estavam de bicicletas, as ''carniças'' levaram objetos pessoais, documentos de alguns funcionários e clientes, além de outros bens e uma pequena quantia em dinheiro.


VEJA O MOMENTO QUE OS BANDIDOS ASSALTAVAM SUAS VÍTIMAS.

REBELIÃO DE PRESOS NA CADEIA PÚBLICA DE SANTA QUITÉRIA NA NOITE DESTA QUARTA COM MORTE


A população quiteriense foi surpreendida na noite desta quarta (14/08) com uma notícia dando conta de uma rebelião de presos na Cadeia Pública de Santa Quitéria. De acordo com informações preliminares, iniciou-se com uma briga entre presos e depois, "o caldo engrossou", vindo a se rebelarem. Viaturas de municípios vizinhos tiveram de se deslocar até Santa Quitéria para ajudar a conter os presos. Informações extra-oficiais dão conta de que já há mortes por causa desta rebelião.

Atualização - 21h28: Já foi confirmada uma morte e também, um preso baleado. O corpo do presidiário morto já se encontra no Hospital Municipal e o preso baleado deu entrada também no Hospital, mas sem informação sobre seu estado de saúde.

Atualização - 07h29 (15/08): A TV Verdes Mares esteve em Santa Quitéria ainda na noite desta quarta (14/08), para colher informações a respeito da rebelião. De acordo com informações repassadas pelo Hospital Municipal, o detento morto foi José Lotero Mesquita (foto), 19, natural de Santa Quitéria, com uma perfuração no peito, e o detento ferido, como havíamos noticiado, era Édipo Castro Alves, 24, também natural de Santa Quitéria, com uma perfuração no ombro e no braço. O mesmo fez Raio-X e alguns curativos e foi levado novamente para o Presídio.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria/ Roberto Lira.

SOBRAL-CE: DOR, TRISTEZA E MUITA EMOÇÃO NO SEPULTAMENTO DO EMPRESÁRIO MORTO POR BANDIDOS EM NOSSA CIDADE


Muita comoção e revolta no sepultamento do empresário do ramo de cereais, Antônio Hélio de Carvalho, morto supostamente em assalto na noite de terça-feira 13/08, por volta das 23h10 quando o mesmo chegava a sua residência no Bairro Campo dos Velhos em Sobral. O crime foi praticado por um homem e uma mulher que entraram na casa da vitima de arma em punho e abordaram o empresário na saída do carro e efetuaram os disparos.

Por ocasião do sepultamento, uma multidão acompanhou o cortejo até o cemitério São José no centro da Cidade onde por volta das 11h o corpo foi colocado na sepultura, parentes e amigos do empresário lamentaram profundamente a perda de um cidadão de bem que teve a vida ceifada por conta da bandidagem que vem tomando conta desta Cidade.
Hélio era uma pessoa exemplar, bom pai e amigo, e que durante sua trajetória aqui na Terra, procurou nos seus estabelecimentos comerciais oferecer emprego e renda a mais de cem funcionários disse o radialista e concunhado da vitima Barroso Filho, foi uma grande perda para nossa Cidade queremos providencias urgente das autoridades, enfatizou o empresário Valderi Arcanjo que também foi prestar sua solidariedade a família de Antônio Hélio de Carvalho.




C/informações e fotos: Portal a desgraça, Olivando Alves e Sinhá Sabóia

Veículo TR4 flagrado na cena do crime do empresário Hélio Liberato é encontrado e dono presta depoimento

Paulista, acusado do crime afirma que irá contar a verdade sobre o crime

A morte do empresário Antônio Hélio de Carvalho segue em volto mistério, o caso esta sendo investigado pela Delegacia Regional de Sobral através do Delegado Herbert Silva com o auxilio do comandante do terceiro batalhão de Sobral, Cel Gilvandro Oliveira. Depois das imagens do circuito de TV da casa do empresário terem sido divulgadas, que mostra um homem e uma mulher executando a vitima, a policia esta com as investigações bastante adiantadas para chegar até os autores do bárbaro crime. No decorrer das diligencias, a policia conseguiu localizar o veiculo modelo TR4 que foi visto por testemunhas e flagrado pelo circuito em movimento, saindo em alta velocidade da cena do crime.
O proprietário do veiculo ao tomar conhecimento de que havia o veiculo na cena do crime, entrou em contato com o Cel Gilvandro para apresentar sua versão, informando que o veiculo no caso a TR4 de cor branca estava no local por mera coincidência, porque o mesmo estava se deslocando para sua residência e ao se deparar com o fato na companhia da esposa e ao ouvir os disparos de arma de fogo, empreendeu maior velocidade do veiculo, diante dessa informação o Cel Gilvandro solicitou que o mesmo fosse até sua presença e em seguida foi conduzido para a Delegacia Municipal na companhia de um amigo empresário, onde prestou esclarecimentos ao delegado Dr. Fernando Vitor, que também esta trabalhando no caso.

A placa do veiculo é OHX 7999, e o motorista é funcionário de uma agência bancaria em Sobral, cujo nome vamos manter em sigilo, de uma feita que o mesmo ainda não entrou nas investigações. Por outro lado a policia esta fazendo todos os levantamentos com a finalidade de localizar a mulher loira que aparece nas imagens com um revolver, já em relação o homem que foi preso minutos depois do crime, conhecido por Paulista, o mesmo permanece preso e sendo investigado, hoje pela manhã ele foi levado até o fórum pelo Delegado Herbert Silva, tomamos conhecimento que Paulista afirmou que tudo esta recaindo sobre sua pessoa e queria contar a historia verdadeira somente na presença de um juiz, por isso teria sido levado para o fórum da comarca de Sobral.


Portal na Mira da Policia (Olivando Alves).

INVESTIGAÇÃO: POLICIA DIZ QUE BANDIDOS NÃO ANUNCIARAM ASSALTO ANTES DE ATIRAR NO EMPRESARIO HELIO DO ARMAZÉM

1raapeme-junc

POLICIA AFIRMA QUE BANDIDOS NÃO ANUNCIARAM ASSALTO NA MORTE DO EMPREÁRIO HÉLIO DO ARMAZÉM.

O assassinato do empresário, Antônio Hélio de Carvalho, esta sendo investigado por Policiais Civis e Militares da Cidade de Sobral, o empresário sobralense foi executado com dois tiros quando chegava a sua residência no Bairro Campo dos Velhos, na noite de terça-feira, 13/08.

A imagem do segundo indivíduo envolvido no assalto foi divulgada pela polícia, trata-se de Tiafra, que esta foragido.

Segundo informações da policia, o empresário foi abordado por um casal, que de arma em punho não anunciaram assalto, apenas abriram fogo contra a vitima quando a mesma saia do carro que havia deixado na garagem e subia as escadas de sua residência. A vítima foi atingida na cabeça e caiu, logo após os bandidos empreenderam fuga e não levaram nada da vítima.

A policia apurou que a mulher loira, com uma arma em punho, entrou na casa e teria efetuado disparos. Logo em seguida, ela fugiu em um veiculo modelo Fox, escuro, que a policia esta tentando localizar. A policia informou ainda que o homem na fuga, teria entrado em outro veiculo modelo TR 4, Pajero, que dava cobertura na ação criminosa.

De acordo ainda com informações da policia um dos bandidos não conseguiu entrar em um dos veículos e saiu do local correndo, subindo uma rampa do metrô e acabou sendo localizado e preso por uma viatura do ronda do quarteirão. Levado para a Delegacia Regional, ele foi identificado por Francisco Angelino de Sousa, de alcunha Paulista, recém-chegado de São Paulo, que estava morando em sobral, o acusado consta passagem pela policia por crime de assalto e foi reconhecido por testemunha, saindo do local e fugindo em direção ao Centro.

A poucos metros do crime, a policia encontrou uma moto Biz deixada pelos acusados, segundo informações da policia essa moto era conduzida pelo individuo, Francisco Tiafra de Sousa, 26 anos, conhecido por Tiafra, o qual esta foragido da policia e no decorrer das diligencias a policia esteve na sua casa e foi informada de que o mesmo desde da manhã de ontem não apareceu. Foi levantada ainda a informação de que a moto Biz, pertence ao acusado e teria sido comprada por uma companheira, cujo nome não foi revelado.

IMAGENS

A Policia já se encontra de posse das imagens do circuito interno da residência que captou toda a ação criminosa, nas imagens pode-se observar uma mulher loira, bem vestida, ela estava com uma arma de fogo e teria também efetuado disparos, o casal foi visto numa praça em frente á casa da vitima. Um genro do empresário em depoimento a policia falou que teve contato com o mesmo antes do crime e Hélio havia falado que tinha avistado duas pessoas suspeitas em uma pracinha em frente sua residência.

Apesar dos acusados não terem anunciado o assalto, e nem roubado nada do empresário, a policia não descartou essa linha de investigação, tudo esta sendo levantado e rastreado. Já temos bastantes indícios de que existem outros elementos envolvidos, e de posse desses indícios estamos montando um quebra-cabeça, a qualquer momento podemos prender o restante do bando, afirmou o Coronel Gilvandro Oliveira.

SEQUESTRO

A polícia levantou uma hipótese, de um possível sequestro, e que no momento da ação delituosa, os bandidos que entraram na casa, teriam ficado nervosos e atirado na vítima. Fomos informados de que á cerca de quatro meses, o senhor Hélio havia sido vítima de um sequestro relâmpago na Serra da Meruoca, onde passou cerca de cinco horas em poder dos bandidos, e só foi liberado após um pagamento, cujo valor não foi revelado, todavia o caso estava sendo investigado pela Polícia Civil de forma sigilosa, inclusive o empresário teria sido orientado pela polícia, a andar com seguranças. Também esta sendo investigado pela polícia, a participação dos mesmos bandidos que mataram o empresário no sequestro passado.

Portal na Mira da Policia (Olivando Alves) 

CORONEL GILVANDRO FALA SOBRE O ACONTECIMENTO DO CASO DO EMPRESARIO HELIO


Recebi com muita satisfação, nesta quinta feira(14), a presença do Cel. Gilvandro, comandante do 3ª BPM, no nosso Programa HORA DA NOTÍCIA, que apresento na Rádio Coqueiros FM-95,3Mhz.
A CORONEL
Cel. Gilvandro falou das providências tomadas pela Policia Militar, sob seu comando, com relação as desvendamento e prisão do(s) homicida(s) do crime de morte do empresário ANTONIO HÉLIO, fato ocorrido ás 23hs desta terça feira, na casa do empresário, localizado no bairro Campo dos Velhos, em Sobral(CE). Hélio foi socorrido para o Hospital Santa Casa vindo a falecer por volta das 3hs da madrugada desta quarta feira(14).
O comandante da PM falou da prisão de um suspeito, ocorrido minutos após o crime, nas proximidades do Mercado Público, conhecido por Júnior, o “Paulista”, elemento preso recentemente por assalto a uma casa lotérica em Santana  do Acaraú, e que cumpria “sem-aberto” no Albergue de Sobral, mas não comparecia aquela Unidade Prisional.
Cel. Gilvandro falou da cena do crime, com imagens filmadas por um circuíto interno na casa da vítima, onde aparece os elementos que efetuaram os disparos contra Antonio Hélio, entre os bandidos, a presença de uma Mulher, Loura, bem vestida, que também portava um revólver e que teria usado para pegar sua vítima. O disparo teria ocorrido em número de dois, sendo que apenas um disparo atingiu HÉLIO na cabeça. Segundo o comandante da PM, carros aparecem após o crime, como suporte de fuga para os elementos, sendo que um deles, possivelmente o Júnior Paulista, teria fugido a pé, tomando rumo do Mercado Público(Centro).
Gilvandro foi enfático em dizer que não nega seu desejo de prender todos os envolvidos e elucidar de vez esse crime com resquícios de mistério.
Além do assunto desse crime do comerciante, falou sobre a situação da Segurança Pública de forma em geral, com a participação do ouvinte e de perguntas feitas pela produção do programa.
O Programa HORA DA NOTÍCIA vai ao ar todos os dias, de segunda a sexta feira, das 12hs ás 13:30hs, com a participação direta de Bené Fernandes, reportagens: Luiz Carlos Silva, Francy Mará, Domingos Sávio e Comentários Políticos de Alexandre Calado.
 ®Aqui você escuta a notícia nua, crua, e do jeito que nem o “Diabo Gosta”.

Fonte: Sobral Agora - Bené Fernandes

CASO EMPRESÁRIO HÉLIO: CASEIRO PRESENCIOU PESSOAS SUSPEITAS (UMA LOIRA NUMA MOTO BIZ E UM CARRO SIENA), RONDANDO O SÍTIO DO COMERCIANTE NA SERRA DA MERUOCA, NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA.


A nossa reportagem conversou com o caseiro do empresário Sr. Hélio, na oportunidade ele informou que no último final de semana (sábado e domingo), ele presenciou pessoas suspeitas rondando o sítio do comerciante.
''Era uma mulher loira, ela estava numa moto biz vermelha, tinha também um carro siena''. Disse.

O sítio do empresário fica localizado na serra da Meruoca, segundo o caseiro, ele veio em Sobral e avisou o Sr. Hélio sobre o acontecimento.

''O Hélio disse que eu anotasse as placas do veículos''. Disse o caseiro para nossa reportgem. ''A placa do carro é de Sobral''. Concluiu

VEJA A REPORTAGEM

Fonte:blog sinhá saboia

COMERCIANTE DE 73 ANOS REAGE ASSALTO E MATA LADRÃO EM GOIÁS

Criminosos agiram com violência e homem poderia ter morrido, diz PM. Vítima atirou contra a dupla; um morreu e outro ficou ferido.
Na tarde deste sábado (10), um comerciante da Vila Luiza após ser agredido por dois ladrões reagiu atirando contra eles, e um dos assaltantes morreu. Segundo relatos do comerciante, dois homens chegaram ao estabelecimento se passando por clientes, e não demorou muito para um dos homens, pular o balcão e anunciar o assalto; 
o comerciante o senhor Antônio Lima de Souza, de 73 anos, que estava sozinho no momento do assalto disse que eles foram muito violentos e a todo momento o ameaçava de morte.
Os ladrões pegaram o dinheiro da gaveta e tomaram o relógio da vítima quando eles pularam o balcão para fugir, a vítima se apossou de um revólver que estava na gaveta e atirou contra os Bandidos , sendo que um deles foi atingido e chegou já sem vida ao hospital. Já o outro assaltante foi atingido de raspão na cabeça, e empreendeu fuga, mas a eficiente equipe do GPT, conseguiu localiza-lo escondido na laje da casa onde estaria morando, ele foi detido e encaminhado a delegacia da policia civil.
José Ednaldo da Silva, de 30 anos, natural de São Luiz do Quintude-AL que foi preso pela equipe do GPT acusado de ser o segundo assaltante. José Ednaldo após ser ouvido na delegacia foi encaminhado ao presidio Municipal; já o comerciante após ser ouvido foi liberado.Os dois assaltantes foram identificados como; Paulo Henrique Silva Benevides, de 29 anos, natural de Jataí-GO que foi morto após levar um disparo de arma de fogo efetuado pela vítima e José Ednaldo da Silva, de 30 anos, natural de São Luiz do Quintude-AL que foi preso pela equipe do GPT. Juntamente com o acusado que foi preso os policiais também levaram para a delegacia, a vítima e o revólver com os cartuchos deflagrados. O SGT. Simione, do GPT diz que a policia esta investigando o José Ednaldo da Silva, pois ele possivelmente tem uma passagem por homicídio no Estado de Minas Gerais.


Portal A Desgraça Com Imagens Hudson Hércules (plantão de Policia JTI)

CONFIRA SEGUNDA FOTO DO BANDIDO QUE ESTÁ ENVOLVIDO NA MORTE DO EMPRESARIO HELIO.


Confira a foto do segundo bandido envolvido na morte do Sr. Hélio


Confira as imagens exclusivas dos bandidos no momento que eles ceifaram a vida do Sr. Hélio.


AS IMAGENS EXCLUSIVAS SÃO DO SITE SOBRAL 24 HORAS.

Confira as imagens exclusivas dos bandidos no momento que eles ceifaram a vida do Sr. Hélio. Vê-se na imagem uma mulher portando uma arma de fogo e um bandido atirando na vítima.


 




 Via: Sobral 24 Horas.