TONTONHO

TONTONHO

sábado, 12 de janeiro de 2013

Equipes da Prefeitura iniciam limpeza do leito do Rio na Margem Esquerda.


01
Na tarde desta quarta-feira, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos iniciou o trabalho de limpeza do rio Acaraú, no trecho entre as pontes Othon de Alencar e José Euclides. O espelho d’água da Margem Esquerda recebeu uma grande quantidade de aguapés, trazidas pela correnteza provocada pelas chuvas. Via Blog da Prefeitura Municipal de Sobral.
Bairro Sinhá Saboia

Oman fala sobre água do SAAE e CAGES em Sobral.


oman carneiro_2
 
Após polêmica levantada com um pronunciamento do ex-deputado Oman Carneiro (PRB) sobre a relaçãoSAAE e Cagece, eis que Oman nos envia um breve comentário:
 
Eu venho, há mais de dois anos, tentado alertar a todos para o colapso d'água que sofreria nossa cidade se não fosse feito um investimento grande para sanar esse problema. A água do SAAE visita a casa dos mais pobres 3 dias por semana num verdadeiro racionamento,essa borra que sai hoje nas torneiras das classes que tem voz serve pelo menos para lavar pinico,coisa que para muitos nem isso tem.
 
Essa demagogia de alguns desinformados é de matar de rir, ou melhor, de sede, aqueles que pagam por tão precioso líquido e não o recebem.
 
O SAAE precisa, para atender a Sobral de hoje e a de um futuro bem próximo de mais ou menos 40 milhões de reais para solucionar o problema de captação, tratamento e distribuição, se a prefeitura não tem essedinheiro à idéia era fazer uma troca do comando do SAAE para CAGECE em troca dessa solução. Levantei uma polêmica, qualquer que seja a resolução traz com ela a minha alegria.
 
Sobral de Prima

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO NO MUNICÍPIO DE SENADOR SÁ



ROMBO 3
Quadrilha fortemente armada invade ponto de autoatendimento do Banco do Brasil, instalado no prédio da Prefeitura Municipal de Senador Sá, explode caixa e fogem com boa quantia emdinheiro.
Munidos de armas de grosso calibre e atirando para todos os lados, a quadrilha conseguiu por em pânico toda a cidade. O grupo de bandidos chegaram por volta das 00:50h, na madrugada deste sábado, fizeram vários reféns nas proximidades da prefeitura e os usaram como escudo humano, até que o dinheiro fosse totalmente retirado. O mesmo usaram três bombas pra explodirem o caixa.
Segundo informações seriam mais de quatro bandidos, os mesmo estariam em um carro a priori identificado como sendo um Siena Preto, que seguiu rumo a Massapê... Segundo informações posteriores, o carro foi encontrado queimando a pouco mais de 2km do local do roubo, precisamente na localidade de Riachão dos Farias. Conformes informações colhidas no local o carro estaria atravessado e em chamas no meio do asfalto nas proximidades de um foto-sensor.
Não se sabe ainda a quantia levada pelos assaltantes, mas acredita-se que seja bastante alta, pois o mesmo havia sido abastecido no dia de hoje. A polícia está em diligencia na tentativa de prender os bandidos.
caixa1 
caixa3
caixa4
caixa5
ROMBO 1
ROMBO 2
SAM 0833
SAM 0839
SAM 0866
 Via: Senador Sá Informes

SOLIDARIEDADE! PASSEM ADIANTE


urgente
Caros amigos leitores, o sobralense ANTÔNIO CARLOS MELO ARAGÃO FILHO, que está fazendo sério tratamento contra Leucemia no Hospital das Clínicas, em Fortaleza, está precisando URGENTE de doadores de Plaquetas – o tipo sanguíneo não importa nestes casos. As doações podem ser feitas no HEMOCE de Sobral, ou no de Fortaleza, em seu nome. Quem precisar de mais informações pode entrar em contato com Virna Aragão (85) 8831.5009.
 
Vamos nos mobilizar, agradeço desde já!
Blog Sobral em Revista

ACIDENTE FATAL, TIRA VIDA DE JOVEM NA CIDADE DE SOBRAL-CE



Um acidente fatal, na tarde desta sexta-feira, 11 / 13, na ponte Othon de Alencar, tirou a vida do Francisco Ronny Lopes de 33 anos, que residia no bairro Sinhá Sabóia. Informações de populares, dão conta que a vítima trafegava no sentido, Sinhá Sabóia ao centro, quando ele bateu em um dos  poste da avenida. A batida foi tão forte, que as iluminarias do poste, caiu. Ronny pilotava uma moto Fan de cor preta de placa OIG 1115 de Sobral. A cunhada da vítima, disse que ele ia pegar sua esposa na empresa Grendene, quando aconteceu o sinistro. Ela ainda falou que Ronny, trabalhava de motorista na empresa Loiola. O rabecão esteve  no local, e levou o corpo para o IML de Sobral, para os procedimentos.
ACIDENTE FATAL1 cópiaACIDENTE FATAL2 cópiaACIDENTE FATAL3 cópiaACIDENTE FATAL4 cópiaACIDENTE FATAL5 cópiaACIDENTE FATAL6 cópiaACIDENTE FATAL7 cópiaACIDENTE FATAL8 cópiaACIDENTE FATAL10 cópiaACIDENTE FATAL12 cópiaACIDENTE FATAL13 cópia
ESPOSA DA VÍTIMA
ACIDENTE FATAL14 cópia
POSTE QUE A VÍTIMA BATEU, DERRUBOU AS LUMINARIAS
ACIDENTE FATAL15 cópiaACIDENTE FATAL16 cópia
LUMINARIAS QUE CAÍRAM DO POSTO
ACIDENTE FATAL17 cópiaACIDENTE FATAL18 cópia
LUMINARIA
ACIDENTE FATAL19 cópia
fonte: plantão alerta

PM PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTOS EM SOBRAL-CE



QUADRILHA6 cópia
Foi presa uma quadrilha acusada de vários assaltos na cidade de Sobral. O grupo foi capturada pela a equipe do Fiscal de Operações do 3º BPM SGT L. Silva e CB Barros, VTR 3771 composta pelo o CB Carlos e SD Sidcley e SD Péricles da RD 1206.
DA AÇÂO – A operação Policia Militar, foi desencadeada por volta das 6:00 da manhã, quando o policiamento recebeu a informação de que o grupo estava escondido em uma casa localizada no bairro da Expectativa. Diante das informações, as viaturas foram acionadas para o local, sendo montado um cerco no local. Diante da chegada da Polícia, os integrantes da quadrilha procuraram fugir do local, empreendendo fuga. Porém numa ação rápida, os policiais prenderam um dos acusados, que era menor de idade. Com a prisão do primeiro bandido, ele informou onde estaria o restante do bando. Tendo as viaturas seguido para o local indicado, onde em outra ação, foram presos os demais componentes da quadrilha.
Os acusados foram identificados, como sendo:
Danilo Sousa Clemente (vulgo Neguim do Facão), natural de Sobral, 20 anos de idade.
Menor de iniciais B. A. R (vulgo Banga), natural de Sobral, 16 anos de idade.
Menor de iniciais I. S. N (vulgo Igo Buchão), natural de Sobral, 17 anos de idade. Responde por assalto, trafico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
Menor de iniciais R. E. L. S, 17 anos, solteiro, natural de Fortaleza,
Destacando que no dia anterior, os acusados haviam entrado em uma residência de um policial, situada no bairro do Parque Silvana, tendo roubado do local,  um celular da marca Sansung de cor preta, 01 (um) celular marca Motorola, cor preta, 01 (um) Notebook, (01) uma motocicleta Honda Fan, cor preta, ano 2009.
Logo após a prisão dos acusados, todo o material citado anteriormente, foi recuperado e entregue ao proprietário, inclusive, a motocicleta Honda Fan. Com os mesmos foi apreendida 01 (uma) pistola cromada de Brinquedo, 01 (um) facão-cabo de plástico com três pinos e lâmina de aproximadamente 45 CM, uma faca - lamina com cabo de tecido.
QUADRILHA1 cópiaQUADRILHA2 cópiaQUADRILHA3 cópiaQUADRILHA4 cópiaQUADRILHA9 cópiaQUADRILHA13 cópiaQUADRILHA15 cópia
fonte: plantão alerta

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO DO SUMARÉ EM SOBRAL-CE


A Polícia Militar vem intensificando o combate ao tráfico de drogas na cidade de Sobral, resultando em uma operação desencadeada pelo o comando do 3º BPM, Tenente Coronel Gilvandro Oliveira, no bairro do Sumaré, que após denúncias anônimas recebidas pela Força Tática Motos, o policiamento seguiu para o local apontado como o ponto de vendas de drogas. Sendo que ao chegar no local, foi realizado um grande cerco na área, onde o casal estava escondido, não dando chance para a fuga dos acusados, culminando com a  prisão dos mesmo que são acusados de trafico, que há muito tempo vinha agindo nos bairros de Sobral.
Com a prisão dos traficantes, foi apreendida uma grande quantidade de maconha prensada e crack, pronta para a comercialização.
FORAM PRESOS NA OPERAÇÃO:
Michel Ferreira da Silva, vulgo “Michel”, 22 anos, natural de Sobral, que segundo a policia, ele responde por 2 homicídios, um assalto, duas lesões corporais, trafico de drogas, formação de quadrilha, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
Francisca Jéssica Ferreira Lopes de 19 anos, companheira do Michel.
A operação foi realizada com o apoio da Força Tática Motos, composta pelo Cabo Helder, Cabo Sânzio e SDS Henrique e Albuquerque.
Conforme levantamento realizado pelo Serviço de Inteligência do 3º BPM, junto ao sistema de informações da SSPDS, verificou-se a extensa ficha criminal de “MICHEL”. O qual responsável por vários delitos na cidade de Sobral, conforme foi citado anteriormente.
Toda a droga e o material apreendido, juntamente com o casal de traficante, foram conduzidos para Delegacia Regional de Sobral e autuados em flagrante no art. 33 da lei de entorpecentes.
MICHEL PRESO1 cópiaMICHEL PRESO2 cópiaMICHEL PRESO3 cópia
fonte: plantão alerta