TONTONHO

TONTONHO

domingo, 12 de abril de 2015

CONVITE MISSA DE 1 MÉS DE LILIAN KATIA


CONVITE DA MISSA
Amanhã 13/04/2015 Haverá a realização da missa de 1Mês de Lilian Katia,contamos com a presença de todos vocês.
Local: Igreja Sagrada Família
Bairro: Campo Dos velhos
Horário:19:00 horas

Campus Betânia da UVA está interditado pelo Ministério Público, em Sobral

Várias ações de fiscalização estão sendo realizadas pelo Ministério Público na cidade Sobral. Após um supermercado ser interditado por violação à Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, e a Lei Estadual Complementar nº 30/02, agora foi a vez do Campus Betânia da Universidade Estadual Vale do Acaraú, localizado na Avenida da Universidade, ser interditado pelo órgão.
Uma nota foi divulgada pela Reitoria da universidade em seu site oficial. É citado na nota que o DECON já havia notificado a UVA em novembro do ano passado, mas que o dever de regularização do campus é de outros órgãos da Administração do Estado.
A nota ainda fala que todas as atividades letivas da tarde e noite desta sexta-feira (10/04/2015) estão suspensas até que o lugar seja regularizado, mas que as atividades administrativas estão em total funcionamento.
Em contato com a nossa reportagem por telefone, fomos informados ainda de que as atividades letivas nos outros campus da universidade acontecerão normalmente.
Confira na íntegra a nota abaixo:
''A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) comunica à Comunidade Acadêmica que não haverá atividades letivas no campus da Betânia, nos horário da tarde e noite, desta sexta-feira, 10 de abril de 2015. Ficam mantidas, no entanto, as atividades administrativas em todos os setores do campus da Betânia.
A suspensão atende à determinação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), órgão do Ministério Público Estadual, para que a Universidade se adeque às normas de segurança definidas pelo Corpo de Bombeiros.
A Reitoria da UVA informa que, desde que foi notificada pelo DECON, em novembro de 2014, não tem medido esforços no sentido de cumprir as normas de segurança definidas pela legislação em vigor, entretanto, depende da atuação de outros órgãos da Administração do Estado, sobre os quais não possui ingerência.
Empenhada no esforço para que a solicitação do DECON seja atendida o mais breve possível, evitando prejuízos às atividades letivas da Universidade, a Reitoria informa, ainda, que as aulas serão retomadas no campus da Betânia, logo que seja revertida a determinação do DECON.
Campus da Betânia, Sobral-CE, 10 de abril de 2015.''
Fonte: spn

Camilo corrige erro de Cid, diz oposição sobre compra de Hilux



A declaração do governador Camilo Santana (PT) de que pretende comprar “carros mais simples” para a Polícia Militar - que tem como uma de suas ações o Ronda do Quarteirão - contraria o aliado político e ex-governador Cid Gomes (Pros) e corrige uma falha de dois mandatos do seu antecessor. É o que afirmam deputados de oposição ao petista na Assembleia Legislativa do Ceará. A afirmação de Camilo foi dada em entrevista ao O POVO na edição de ontem.
Fonte: o povo

Família pede ajuda para encontrar casal desaparecido que foi visto na cidade de Sobral

Um casal de jovens da cidade de Mucambo, no interior do Ceará, estão sendo procurados pelas suas famílias na cidade de Sobral e redondezas.
Tiago Costa, 14 anos e Alice, de 17 anos, segundo familiares, são namorados e fugiram no fim da noite do último domingo (5) e foram vistos em Sobral no início da manhã de segunda-feira (6) em uma rua de Sobral e sumiram logo em seguida.
Familiares pedem ajuda aos sobralenses para encontrá-los. Qualquer informação sobre o paradeiro do casal, ligue para os números (88)9485.4224 ou (88)9200.1369 !
Foto: Divulgação | Facebook

Ultraleve cai com duas Pessoas na Cidade de Ceará Mirim




Ceará Mirim - RN
Cai um ultraleve com duas pessoas Infelizmente os dois ocupantes do ultraleve foram a óbitos. O acidente aconteceu no campo de aviação da Cidade de Ceará Mirim
Fonte; via facebook/ Noticias Do Cariri

CONFIRA A FOTO (DA VITIMA E ACUSADO) DE MOMENTOS ANTES DE ACONTECER O HOMICÍDIO NO BAR DO MIRIQUITA


Fonte; blog sinha saboia

SOBRAL-CE: PM APREENDE MENOR COM 70 PEDRAS DE CRACK

Policiais militares do Ronda do Quarteirão realizaram a apreensão de um menor com 70 pedras de crack no bairro Terrenos Novos. O menor tem apenas 15 anos, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis. O fato aconteceu hoje (11) às 16h20.

Fonte: Sobral 24 horas

Sobral-Ce: saraivada de balas e 3 pessoas são lesionadas na Vila União!


Dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo na rua Vila Brasil, lesionando três pessoas. As vítimas foram socorridas para o HRN. Uma das vítimas sofreu um tiro na cabeça. A PM foi acionada, realizou diligências e policiais militares do grupamento RAIO conseguiram efetuar a prisão em flagrante de dois indivíduos acusados dos crimes, com os indivíduos a polícia encontrou uma arma de fogo. A identificação dos presos são: Antônio Leonardo Alves do Nascimento, 19 anos e Francisco Denis de Oliveira Alves, 24 anos. Testemunhas reconheceram os presos como autores das tentativas de homicídio. Os meliantes foram conduzidos à delegacia regional de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais. O fato aconteceu na noite deste sábado (11), por volta das 19h30.
 
Antônio Leonardo Alves do Nascimento
Francisco Denis de Oliveira Alves

Fonte: Sobral 24 horas
Fotos Jorge Alves (1ª, 2ª e 3ª fotos)

Avião com 30kg de cocaína cai na região norte do Piauí

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural do município de Assunção do Piauí, região centro norte do estado, distante 256 km da capital Teresina. A queda da aeronave aconteceu entre o povoado Baixa Verde e a comunidade Lajeiro Branco, à 23 km da cidade de Assunção.

De acordo com as primeiras informações repassadas, o avião aparentemente um monomotor ficou em cinzas, duas pessoas morreram carbonizadas. Há suspeita que a aeronave era clandestina e usada para transporte de drogas.

A região onde a aeronave caiu, fica próxima da divisa do estado do Ceará. Moradores da região relataram que viram o avião passar muito baixo e em seguida ouviram um "estrondo" muito forte.

Aproximadamente 30 kg de cocaÍna foi recolhida proximo aos destroços do avião. A polícia foi acionada e aguarda reforço. Segundo informações de populares, o avião estaria fazendo uma rota que daria acesso ao Assentamento Saco do Juazeiro, onde bem próximo existe uma pista de pouso em uma propriedade particular.

Fonte: Meio Norte 
Imagens: Caetano Silva

TRÊS MUSAS DA PM-CE SÃO ELEITAS AS POLICIAIS MAIS BELAS DO BRASIL



Ao todo, 56 soldados femininas enviaram fotografias, onde estavam de fardadas e à paisana, para concorrer ao título e a kits de maquiagem.
A vencedora foi a soldado Paula, da Polícia Militar do Ceará, com 3.280 curtidas em sua foto. Ela vai receber uma paleta de sombras, rimel, batom, esmalte entre outras maquiagens, além de ter a foto publicada na ‘capa’ da página do concurso por uma semana.
As soldados Caroline e Joyce, também da PM-CE, conquistaram a segunda e a terceira colocação, respectivamente. A primeira teve 2.230 curtidas, enquanto a segunda ganhou 1.480. Elas vão receber uma paleta de sombras.
No início, o concurso seria só entre as PMs de São Paulo, porém a competição ganhou fôlego e correu rapidamente pelo Brasil. Policiais de todo o País quiseram participar e enviaram suas fotos à página.

A vencedora também ganharia uma sessão de fotos, mas como as três primeiras colocadas são cearenses e a sessão ocorreria em São Paulo, nenhuma das nossas belas policiais poderão receber a segunda parte do prêmio.

Fonte: capitaowagner.com

Jovem que ameaçou policiais de Ipueiras em vídeo é preso!

Menos de 24 horas depois de ser postado um vídeo na Internet onde ameaçou policiais de Ipueiras, Carlos Alberto da Silva Alves, 19 anos foi preso na manhã de hoje por volta das 11:30 horas. Ele tentou fugir pelos fundos da casa dele no bairro Vila Sabóia e se escondeu no cemitério da cidade. 

A equipe de policiais militares comandada pelo CB Roberio e composta pelos soldados Sd Salgueiro e Sd Everland fizeram o cerco e capturaram Carlos Alberto, conhecido como Carlinhos. Ele apresentou aos policiais a faca usada no vídeo. Na mesma ocasião foi apreendida uma menor de 14 anos apontada como a pessoa que filmou Carlos Alberto fazendo as ameaças aos policiais, tendo coparticipação no delito. 

O escrivão Felipe esteve na delegacia e conforme informou a reportagem, ambos, a menor e Carlos Alberto foram encaminhados para a delegacia regional de Crateús e deverão ao menos serem autuados com base no artigo 287 do CPB, ou seja, apologia ao crime.
Na delegacia, Carlinhos revelou ao escrivão e aos policiais militares que quando fez o vídeo estava sob efeito de drogas, precisamente cocaína. Disse também que estava muito arrependido do vídeo e que na verdade nunca matou ninguém. Ele tem passagem pela polícia por furto e não há registros criminais que o envolvam em qualquer homicídio. 


O vídeo teve ampla repercussão no Estado do Ceará diante da afronta às forças de segurança, tendo a polícia de Ipueiras agido rapidamente num ato de resposta às ameaças.

Fonte: Ipu Notícias