TONTONHO

TONTONHO

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

GAROTA SAFADA VAI ESTA NO PROGRAMA DA XUXA


 

PRESIDENTE DILMA ANUCIA REDUÇÃO DE ENERGIA



 A redução do custo da eletricidade entrará em vigor na quinta-feira (24). Para os consumidores residenciais, o corte será de 18%, acima dos 16,2% estimados em setembro do ano passado, quando foi anunciada a proposta de renovação antecipada das concessões do setor elétrico com redução no valor da tarifa cobrada pelas empresas. Para as indústrias, o corte será de até 32%, superando os 28% projetados anteriormente.
Falando como candidata à reeleição, em tom incisivo, Dilma dedicou boa parte dos seus oito minutos de pronunciamento para atacar "aqueles que são sempre do contra" e responder aos que "se precipitaram com previsões sem fundamento" de que não seria possível cumprir a promessa de redução da tarifa, além de alardear "previsões alarmistas" de que o País vivia risco de racionamento.
Irritada com as críticas feitas por analistas e integrantes da oposição, a presidente fez questão de responder no mesmo tom às críticas surgidas nas últimos semanas. "Surpreende que, desde o mês passado, algumas pessoas, por precipitação, desinformação ou algum outro motivo, tenham feito previsões sem fundamento, quando os níveis dos reservatórios baixaram e as térmicas foram normalmente acionadas. Como era de se esperar, essas previsões fracassaram", afirmou.
"Estamos vendo como erraram os que diziam meses atrás que não iríamos conseguir baixar os juros nem o custo da energia e que tentavam amedrontar o nosso povo, entre outras coisas, com a queda do emprego e a perda do poder de compra do salário", acrescentou.
Diversos especialistas afirmaram que o uso das usinas termoelétricas - que geram energia mais cara - acabaria afetando a proposta do Palácio do Planalto de reduzir o custo da eletricidade no País.
Para todos
A presidente também deixou claro que a redução da conta de luz será aplicada em todas a regiões, mesmo nos Estados onde as concessionárias não aceitaram renovar suas concessões seguindo as regras impostas pelo Planalto. "Aproveito para esclarecer que os cidadãos atendidos pelas concessionárias que não aderiram ao nosso esforço terão ainda assim sua conta de luz reduzida como todos os brasileiros", afirmou a presidente, em um claro recado aos governos tucanos de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. "Espero que, em breve, até mesmo aqueles que foram contrários à redução da tarifa venham a concordar com o que estou dizendo", prosseguiu.
Dilma destacou que o País "vive uma situação privilegiada no mundo" ao reduzir as tarifas ao mesmo tempo em que aumenta em 7% a oferta de energia. "O Brasil tem e terá energia mais que suficiente para o presente, para o futuro, sem nenhum risco de racionamento ou de qualquer tipo de estrangulamento no curto, no médio ou no longo prazo", afirmou. Em seguida, Dilma passou a listar números para provar que o País tem "toda a energia que precisa" para "crescer e bem" neste e nos próximos anos. Segundo a presidente, os investimentos feitos "vão nos permitir dobrar, em 15 anos, nossa capacidade instalada de energia elétrica, que hoje é de 121 mil megawatts".

VEJA AQUI O VIDEO DO METÉORITO ENCONTRADO



VEJA NA REPORTAGEM DE RICARDO LIMA

Via: Jangadeiro Online.

BOLA DE FOGO CAI NA CIDADE DE GROAIRAS


Para quem não lembra, na noite do dia (21) uma notícia assustou os moradores da cidade de Groaíras, segundo informações uma Suposta Bola de Fogo teria caído na cidade com um enorme barulho, barulho esse escutado por muitas pessoas em vários lugares da sede da cidade, chamando a atenção de curiosos na busca de descobrir o que aconteceu, Há pessoas que dizem ter visto um "bola de fogo" cair do céu outro dizem ter visto fumaça, tudo isso aconteceu próximo ao campo de futebol conhecido como campo do América.



No Dia de hoje (23) nas proximidades do Campo do Améria a suposta pedra foi encontrada nas proximidade, onde a suposta “bola de fogo” teria caído. 


Moradores das proximidades disseram que ouviram um barulho em enorme com um clarão,deixando os moradores assustados.

Mais Imagens:


FONTE: SOBRAL ALERTA


SUPOSTA BOLA DE FOGO CAI EM GROAIRAS


Imagem meramente ilustrativa.



Na noite dessa segunda-feira(21) Groaíras foi surpreendida com umenorme barulho, barulho esse escutado por muitas pessoas
 em vários lugares da sede da cidade, chamando a atenção de curiosos na busca de descobrir o que aconteceu, Há pessoas que dizem ter visto um "bola de fogo" cair do céu outro dizem ter visto fumaça, tudo isso aconteceu próximo ao campo de futebol conhecido como campo do América.

O paradeiro exato ainda é um mistério, mas muitos acreditam que o local onde caiu a tal "bola de fogo" 
seria dentro de uma pequena lagoa vizinha ao campo,
 (o que inclusive dificulta ter certeza do que é) isso devido se observado que em um determinado ponto da pequena lagoa a água estaria barrenta, enquanto todo seu restante estaria normal.


Duas possibilidades são imaginadas:


1. Meteorito que são fragmentos de corpos sólidos naturais (asteroides, lua, marte, cometas ...), que vindos do espaço penetram a atmosfera terrestre, se incandescem pelo atrito com o ar e atingem a superfície terrestre.

2. Lixo espacial: Detritos espaciais (ou lixo espacial) são objetos criados pelos humanos e que se encontram em órbita ao redor da Terra, mas que não desempenham mais nenhuma função útil, como por exemplo as diversas partes e dejetos de naves espaciais deixados para trás após seu lançamento. Tanto podem ser peças pequenas, como ferramentas e luvas.


Enfim até agora ainda não se sabe ao certo do que se trata, por isso não podemos afirmar nada ainda. entramos em contato com a Funceme, e estamos aguardando resposta.

Qualquer novidade estaremos atentos!!!
FONTE DO TIDI

Homicídio: Jovem tenta fugir, mas é assassinado pelas costas.


                                   assassinado-01
Um jovem foi morto a tiro, no começo da tarde de ontem, na Rua Antônio Pereira, no Planalto Ayrton Senna. Francisco Diego Ferreira de Jesus, 25, caiu morto na calçada, depois de tentar fugir dos atiradores que o perseguiam em uma moto.

De acordo com informações da Polícia, Diego de Jesus não morava no local em que foi morto e o motivo do assassinato não foi revelado por ninguém. O delegado Márcio Gutierrez, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o crime pode ter ligação com drogas.

"Esta foi uma típica execução sumária. Dois homens em uma moto se aproximaram, o garupa atirou e o piloto deu cobertura. Pelo perfil da vítima, acreditamos que tenha envolvimento com drogas. Por enquanto, fica difícil afirmar algo sobre ela, já que seus familiares não vieram até aqui e ninguém disse ter testemunhado o caso. Vamos investigar com mais profundidade", afirmou Gutierrez. Segundo a Perícia, Diego de Jesus foi morto com um tiro cabeça e outro na altura das costas.

Diário do Nordeste.

Destacamento de Forquilha prende em flagrante homem acusado de assalto.


                      5.

O destacamento policial da Cidade de Forquilha através do Cabo Silveira e Cabo Valdeci prenderam em flagrante delito na tarde de segunda feira 21/01, o individuo de nome, Felipe Matias de Sousa, 22 anos, natural de Forquilha, o qual armado com um revolver tentou assaltar uma loja de celulares e uma agencia do banco Bradesco naquela Cidade.

Segundo os policiais militares no momento da ação criminosa o bandido ainda efetuou três disparos de arma de fogo para o alto, haja vista que o dono do estabelecimento reagiu o assalto e por muito pouco não foi alvejado.

A policia militar de Forquilha prendeu o acusado quando tentava fugir. Felipe por ocasião de seu depoimento confessou que praticou vários assaltos na região e somente agora caiu nas malhas da policia, ele foi autuado na delegacia regional de Sobral por crime de assalto e recolhido a cadeia publica da Cidade de Forquilha.
                          6
                                00001
                                              

Com Fotos de Destacamento de Forquilha. (Fotos 3 e 4)

Comerciante de camarão é morto


                        camarao-01
O comerciante Antônio Pinho dos Santos, 44, foi assassinado, com dois tiros de pistola, na manhã de ontem, quando trafegava pela Rua Fausto Cabral, no limite dos bairros Vicente Pinzón e Papicu (Zona Leste). Ele dirigia a Saveiro de placas OCQ-6072 e, ao se aproximar do cruzamento com a Rua Valdetário Mota, um homem que estava em uma motocicleta emparelhou e efetuou os disparos. Testemunhas contaram que o matador vestia uma camisa verde.

Antônio Pinho comprava e revendia camarões. O delegado Márcio Gutierrez, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), trabalha com a hipótese de um caso de pistolagem. No local do crime, entretanto, surgiu a informação dando conta que o criminoso teria levado uma maleta contendo dinheiro. "Tudo leva a crer que essa informação sobre a maleta é boato, mas vamos investigar todas as possibilidades", ressaltou o delegado da DHPP.

Outra informação passada à Polícia diz respeito a uma possível conversa ocorrida entre a vítima e o criminoso. Os veículos teriam ficado emparelhados, quando a conversa foi interrompida imediatamente o piloto da motocicleta sacou a arma e efetuou os disparos. O perito Ireudo Pereira, da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), informou que Antônio Pinho dos Santos foi atingido na cabeça, tendo a bala transfixado, e no ombro. Ele teve morte imediata.

Maracanaú

Quase na mesma hora em que o comerciante Antônio Pinho dos Santos foi assassinado, Roberto Freire de Paiva, 46, foi executado, também a tiros, por dois homens que ocupavam uma motocicleta. O crime foi cometido na Rua 53 do Conjunto Jereissati, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O assassinato também está envolto em mistério.

Diário do Nordeste

Petróleo é achado em fundo de casa de moradora do Lobato, em Salvador.


                      familia

Bairro é onde o primeiro poço do Brasil foi descoberto, no ano de 1939. 'Tive medo de algum acidente', diz moradora, cuja casa está em obra.


Foi durante o trabalho em uma obra nos fundos da casa de Tereza Barbosa, 57 anos, no subúrbio ferroviário de Salvador, que o pedreiro Edvaldo Silva, 24 anos, encontrou um poço de petróleo há pouco mais de uma semana. “Os meninos [colegas de obra] estavam tirando pedra e viram o tubo. Eles pensaram que era óleo, eu pensei que era esgoto. Senti o cheiro [de combustível], lembrei que aqui [na região] foi o primeiro lugar que se encontrou petróleo [no país] e coloquei a mão onde estava vazando. Vi que era petróleo e chamei a dona da casa”, descreveu o rapaz.

A casa afortunada está localizada na Rua Getúlio Vargas, no Lobato, bairro onde o primeiro vestígio de petróleo do país foi encontrado, no ano de 1939, justamente a alguns metros da casa de Tereza. "Quando meu irmão chegou aqui, riu e disse que sempre sonhou em ver essa cena porque esperávamos, dede pequenos, encontrar petróleo em algum lugar do bairro", disse Tereza, que residiu no bairro do Lobato há alguns anos e voltou a morar no local há cerca de um ano e meio. Ela e a família são de São Roque do Paraguaçu, localizada na cidade de Maragojipe, no recôncavo baiano.
O bairro do Lobato fica no subúrbio ferroviário e é considerado um bairro pobre. Algumas das ruas não têm nem sequer asfalto. A rua em que fica a casa 76 D, inclusive, leva o nome de Getúlio Vargas, presidente que criou a campanha "Petróleo é Nosso" logo após a descoberta da riqueza no Brasil. O bairro é cercado pela Baía de Todos os Santos, uma das maiores do país. A plataforma usada para a exploração de petróleo da área está desativada desde o fim da década de 1980, segundo informações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Bem perto da extinta área produtiva, foi feita uma praça com quadra de esportes, tem um pequeno galpão abandonado e um monumento que indica o marco histórico do petróleo no país.
Ao se aproximar do tubo de onde vaza o combustível na casa de Tereza, o cheiro forte logo acusa a existência do petróleo. A dona de casa conta que ficou assustada ao ser informada da descoberta do oléo no terreno que comprou nos fundos da sua casa. Ela afirma que não pensou em dinheiro, mas nos riscos ao meio ambiente e à segurança da comunidade humilde em que mora.
"Tive medo de algum acidente, não sabia o risco que estava correndo. Tinha medo de explodir, de algum desastre ambiental, não pensei no meu bem estar, fiquei preocupada com a minha família, com a comunidade. Hoje, penso nas melhorias que isso pode trazer aqui para a comunidade, o Lobato é um bairro rico, mas não é valorizado", declarou.
A iniciativa de Tereza ao saber do petróleo foi ligar para a ANP para receber orientações de como proceder. Após os primeiros técnicos da agência visitarem o local, foi solicitado que a família parasse a obra. Engenheiros da ANP estiveram novamente no terreno na quarta-feira (23) e os trabalhos no local continuam suspensos.
A proprietária explicou que a obra era para ampliar a casa onde mora, que já tem dois andares. “Eu moro aqui embaixo com o meu marido e a minha filha mora no andar de cima com o meu genro. O objetivo da gente é ampliar para fazer um lugar para minha mãe e também para meu outro filho”.
A terra da pequena encosta que ficou no terreno após a escavação para a obra está deslizando um pouco, motivo que deixa a família preocupada. "Nós colocamos uma lona para segurar a terra até que se resolva a situação", disse dona Tereza.
Exploração
O engenheiro de petróleo Martinho Sobral Rocha, especialista em regulação da ANP na Bahia, visitou o terreno e confirmou que a substância é petróleo, porém a única coisa que deve ser feita no local é contenção do vazamento. Por se tratar de um poço de petróleo antigo, que está inativo, a exploração não deve ocorrer, segundo explica.
"É um poço antigo do campo de produção de petróelo que existia no Lobato. Ele foi devolvido à ANP por ser antieconômico e por estar localizado dentro de uma comunidade. Está sendo providenciada a correção do vazamento. Para fins comerciais, não existe nenhuma possibilidade de produção", acrescentou.
A Agência Nacional de Petróleo informou, por meio de nota, que o campo não "apresenta volume de óleo significativo a ser produzido, pois os reservatórios existentes já estão esgotados". A agência reguladora informou ainda que os poços da região, explorados a partir de 1939, foram extintos e "encobertos por aterros de grande extensão". Sobre eles, se desenvolveu a atual comunidade. A ANP explica também que não há possibildades dos poços serem reutilizados e que não se espera obter um volume adicional de óleo naquela região.
Caso o petróleo seja encontrado em um terreno particular e caso seja comprovado que o poço é produtivo, segundo o engenheiro Martinho Sobral, a concessionária interessada na extração da substância deve pagar 1% do que explora para o dono da terra. Na Bahia, essas situações são comuns em cidades como Madre de Deus, São Sebastião do Passé, onde fica a Refinaria de Petróleo Landulpho Alves, e outras da região metropolitana como Catu e Pojuca, disse o engenheiro.
g1.com