TONTONHO

TONTONHO

sexta-feira, 19 de julho de 2013

CAMPANHA EM PROL DO ANDERSON VAMOS AJUDAR


                                                   
                                                               ANDERSON


IMPORTANTE VOCÊ FICAR SABENDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO ANDERSON.
Posso me considerar uma mãe privilegiada por ser mãe do Anderson.
Meu filho quando nasceu era aparentemente normal, mas ao longo de sua infância ele começou a perder massa muscular, entre 9 e 10 anos. Foi percebido que ele tinha sua coluna com deficiência. Daí então começou uma busca de médicos, veio os primeiros exames, ESCOLIOSE GRAVE (desvio da coluna vertebral para a esquerda ou direita). Começou assim seu tratamento, entre coletes e fisioterapias, mas sem resultados. Procurei outros médicos, e cada exame uma preocupação. Voltei ao médico novamente e lhe disse que meu coração de mãe sentia que aquele tratamento não adiantava mas. Foi aí então que veio o pedido de uma cirurgia. Aonde aumentou meu sofrimento. A luta a qual estou enfrentando agora. Essas cirurgias são dada entrada em Fortaleza, viagens sofridas e desgastantes.
Chegando lá meu filho foi examinado por um médico público, a qual examinando meu filho de forma que não gostei com palavras que me machucaram profundamente. Mas o que me machucou mas foi quando ele falou que não havia mas muito o que fazer. Me desesperei tive vontade de gritar, de tanto desespero. Não aceitei pois ele não estar com nem uma doença terminal e mesmo assim eu iria até o fim, pois uma mãe não desiste de lutar pelo seu filho, eu não vou desistir, pois eu o amo, sou mãe dedicada e carinhosa, tanto pra ele como minha filha Andressa.
Fiz o prontuário do meu filho, esperando ser atendida, mas não havia cirurgião naquele momento, e mesmo assim ele só seria atendido quando tivesse 17 anos, meu desespero aumentou ainda mas. Foi aí então que decidi esquecer e aceitar que naquela unidade hospitalar não estava a ajuda que tanto buscava, cheia de sonhos. Mas por amor ao meu filho não desisti, pois as palavras vindas daquele médico não iria fazer-me desistir do meu filho, ou seja, uma mãe já mais desiste, não importa a luta e nem o tamanho, pois por um filho somos capazes de mover montanhas, principalmente se acreditarmos em Deus. Com muita fé em Deus e muita luta, encontrarei um especialista em coluna vertebral, vieram então outros exames, outros atendimentos, por parte deste médico. Ele sim, disse que tem como fazer as cirurgias do meu filho com muita segurança e cuidados que meu filho precisa ter. Assim como eu que sou mãe, sei que como brasileiro e cidadão meu filho tem seus direitos perante este caso. Mas, a justiça demora e o Anderson não pode esperar, pois tempo pra ele é vida, a justiça é desgastante e sofrida pra ele, e pra mim como mãe. Pois se hoje estou no particular é que não tive alternativa.
A cirurgia encarece pelo fato dele precisar de materiais cirúrgicos, próteses, medicamentos, tudo com muita qualidade e segurança.
Gostaria que todos mim entendesse como mãe. Além de tudo isso, ele irar precisar de transporte fisioterápicos, medicamentos, toda a assistência e cuidados.
Eu, como mãe do Anderson agradeço a todos que queiram ajudar, pois meu filho é brasileiro e assim como ele há muitos lutando sem grandes resultados, mas sei que meu filho será exemplo pra todos que estão lutando, sem grandes vitórias, mas tudo pode mudar.
Acredite, (88) 9414.7514
Estou buscando ajuda através das redes sociais por ser um meio de comunicação maravilhoso, desde que seja usado por motivos reais. E a história de Anderson é real.
Quanto aos compartilhamentos é uma forma de fortalecer essa corrente de amor ao próximo. Não estou buscando prêmios através dos compartilhamentos, e sim a vitória do meu filho, pois quero poder falar pra milhões de brasileiros, que são portadores dessa deficiência, pois são muitos esperando há anos pra poder conquistar essas cirurgias difíceis de ser conquistadas.
São cirurgias caras.
Obs.: A cirurgia do Anderson é pra agosto de 2013. O dia só depende de todos que queiram e tenham um coração grande.
                                                  
                                 DOAÇÕES NA CIDADE DO ANDERSON
                                            SOBRAL CE
                             PONTO DA MODA (ao lado da praça de cuba)
                                '' Falar com Flávio''

                                      KI PLÁSTICO BAHIA ( no mercado)
                                         ''Falar com Rita ou Alan''

                            EM FORQUILHA CE  Procurar pela mãe do professor
                                  ''Geovane (Pai do Anderson) no Alto alegre

BANCO DO BRASIL             BANCO BRADESCO               CAIXA ECONOMICA
CONTA:63.387-9               CONTA:1515351-2               CONTA:00222614-0
AGÉNCIA:85-X                  AGÉMCIA:0458-8                  AGÉNCIA:0554

Sobral- CE | Gangueiros soltam rojões em comemoração ao outro bandido que morreu


Ontem (18), vários indivíduos (gangueiros) do bairro Tamarindo soltaram vários rojões, em comemoração a possível morte de uma pessoa que residia na Rua Pintor Lemos. A vítima foi atingida com um tiro fatal na garganta por gangueiros do bairro Tamarindo.

Fonte: sobral em alerta

Alguns Sobralenses já se encontram no Rio de Janeiro para a JMJ

Em busca de fortalecimento espiritual, inúmeros jovens sobralenses viajaram em destino ao Rio de Janeiro para marcar presença na Jornada Mundial da Juventude, já se encontram no Rio de Janeiro para se unirem aos jovens de todo o Mundo que participarão dos dias 23 a 28 de julho, da Jornada Mundial da Juventude, com a presença do líder da Igreja Católica, o carismático Papa Francisco.

Fonte:  Sobral de Prima

Nota de Falecimento





Faleceu na noite de hoje (18) o jovem Yago Bastos, o jovem há um tempo vinha fazendo tratamento devido à um problema de cancer,há 02 dois anos o jovem sofria  problema iremos colher informações e em breve estaremos atualizando.

Diversas campanhas foram realizadas em busca de ajudas e recurso para o tratamento do jovem, Yago sempre foi um jovem respeitador educado e parte hoje para o Céu!

Yago há cerca de 02 anos saiu da cidade de Sobral para morar em Fortaleza onde lá fez vários tratamentos em busca de curas, amigos, familiares ficam triste com a perda do jovem mas um novo anjo voltou ao céu, também iremos entrar em contato com o Colégio que Yago estudou para saber se irá ter alguma programação por parte do colégio.

Site Sobral em Alerta

Chegou ao fim a luta do jovem Yago Bastos pela vida



Chegou ao fim a missão do pequeno guerreiro Yago Bastos neste plano de vida. Depois de mais de dois anos lutando contra uma leucemia, o garoto sobralense que virou símbolo de uma mobilização nas redes sociais em defesa da vida faleceu às 20h desta quinta-feira (18), em Fortaleza.

Que Deus em sua infinita misericórdia conceda aos familiares o conforto de saber que a estrela do Yago continuará brilhando, agora em outra dimensão, e que ele deixou um importante legado, de que devemos lutar sempre, até as últimas consequências.

SAIBA MAIS
Através da rede social Facebook, a família comunicou que o corpo do Yago chegará à Sobral por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (19), e que o velório acontecerá na Funerária São Francisco, na Rua Menino Deus, no centro.

Fonte: Sobral em Revista