TONTONHO

TONTONHO

sábado, 23 de março de 2013

Veja o que fecha e o que abre no feriado de 25 de março no Ceará



Nesta segunda-feira (25), pela primeira vez, o feriado da Abolição cai em dia útil. A Emenda Constitucional que instituiu o feriado, de autoria do deputado Lula Morais, foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 1º de dezembro de 2011, sendo promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado em 6 de dezembro de 2011.
A Superintendência Regional do Trabalho confirmou que os trabalhadores têm direito a folga neste dia, mas segmentos como supermercados, bares e restaurantes vão atender normalmente. Confira como vai ser o funcionamento de órgãos públicos, comércio e serviços nesta segunda:
Supermercados
Os supermercados devem funcionar normalmente no Estado. Segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), todo ano a instituição participa de uma convenção que define quando os supermercados não funcionam nos feriados. Geralmente, as lojas fecham no dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador, dia 25 de dezembro e no dia primeiro de janeiro.


Bares e restaurantes
Os bares e restaurantes de todo o Ceará devem funcionar normalmente neste 25 de março, esperando grande movimentação dos clientes.


Comércio
No feriado desta segunda (25), o comércio não vai funcionar no Ceará. 


Correios
As agências dos Correios de todo o Ceará estarão fechadas.


Postos de combustíveis
Os postos de combustíveis funcionam normalmente neste feriado.


Bancos 
As agências bancárias não vão abrir nesta segunda-feira (25).


Procuradoria da República no Ceará
Na sede da Procuradoria da República no Ceará, em Fortaleza, e nas unidades do Ministério Público Federal nos municípios de Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral não haverá expediente. O MPF funcionará em regime de plantão, atendendo apenas em casos de urgência. O expediente foi regulamentado pela portaria nº 211, de 15 de março de 2013, assinada pelo procurador-chefe da PR-CE, Francisco Machado Teixeira.


Coelce
A Coelce montou um plano de atendimento para o feriado envolvendo a área técnica e a central de relacionamento com clientes. As equipes estarão de plantão em pontos estratégicos para agilizar o atendimento emergencial durante o feriado e garantir o fornecimento de energia. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196.


TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE- CE) informou que os cartórios eleitorais e a secretaria do tribunal só funcionarão na próxima terça-feira (26), após o feriado.

TV GLOBO EXIBE MATÉRIA DO ENCONTRO ENTRE PAI E FILHO, PROMOVIDO PELO RADIALISTA OLIVEIRA DOMINGOS DA RADIO TUPINAMBÁ AM DE SOBRAL-CE


oliveira 1
Já se espalha pelas redes sociais a matéria que mostra o encontro entre pai e filho cearenses depois de quase meio século. O encontro foi patrocinado pelo radialista e apresentador do Programa Tribuna e Plenário - Oliveira Domingos - da Rádio Tupinambá de Sobral. Seu Pedro Severiano, 93 anos, não reencontrava a família há cerca de cinco décadas e nesta sexta-feira, 22, o reencontro com um dos filhos que foi possível em Brasília
 
 A história desse cearense natural de Massapê, comove. No ano de 1963, ele viajou aquela cidade para pegar o filho que tinha fugido do Ceará, acompanhado de uma moça. O encontro não aconteceu pois o filho já havia voltado para a Massapê, onde mais tarde se casara. Seu Pedro, não pode voltar ao Ceará, devido as condições financeiras. Depois de ter sido acusado de ter praticado um crime de morte foi condenado a 25 anos, e cumpriu 16 anos em regime fechado. 
 

Recolhido a um abrigo em setembro do ano passado, passou a pedir as assistentes que escrevessem para sua família no Ceará. Que saber o resto da história clique na legenda que aparece abaixo da foto.
 

Veja a matéria clicando aqui.

Wilson Gomes

Bandido usa escopeta 12 para assaltar transporte coletivo

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

A câmera de uma van da linha 52 (Caça e Pesca) do transporte alternativo de Fortaleza flagrou um homem utilizando uma escopeta 12  para assaltar o coletivo.

As imagens foram divulgadas pelo Sindicato de Transporte Alternativo do Ceará e exibidas nesta  quinta-feira (21) pela TV Verdes Mares.


No vídeo, é possível perceber que o bandido, inclusive, tem dificuldades para sacar a arma na entrada da van. O assalto ocorreu no domingo (17)



CLIQUE AQUI E VEJA O VIDEO

NOVA CARTEIRA CHEGA AO BRASIL: começa a implantar RG com chip



São Paulo - O RG biométrico, com chip, já começa a ser implementado no Brasil em julho. Neste ano, 2 milhões de brasileiros em Brasília Rio de Janeiro e Salvador serão os primeiros a ter o novo cartão de identidade (denominado RIC), em fase de testes.
A convocação dos selecionados para trocar a antiga cédula de identidade começou em janeiro e a escolha foi aleatória, segundo o Ministério da Justiça. No primeiro semestre, parte dos eleitores brasileiros também já foi cadastrada para permitir uma mudança para o cartão biométrico no título de eleitor.
Nessa primeira fase, todo o custo será bancado pelo governo - o documento biométrico pode custar até R$ 40 e as formas de pagamento ainda não estão definidas (hoje alguns Estados cobram pelo atual RG). Procurada ontem para comentar o assunto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não há uma data certa para o Estado integrar o projeto. Ainda deverá ser lançado um processo licitatório (sem data definida).
A mudança no documento deverá atingir, até 2019, 150 milhões de brasileiros. A tecnologia foi contratada de uma empresa suíça, a Covadis, com sede em Genebra, que também trabalha na instalação em outros países do mundo. Para seu executivo-chefe, Marcelo Correa, as alterações no sistema de identificação brasileiro “serão um teste importante” para a nova tecnologia. Para ele, a grande vantagem do novo formato é a proteção dos dados dos cidadãos, além da redução do risco de fraudes, com o roubo de documentos.
O cartão promete diminuir a quantidade de cópias de documentos que cada cidadão terá de fazer, cada vez que for obrigado a se apresentar a um serviço público. Ele trará um chip com dados da pessoa, informações biométricas e sua impressão digital. Para garantir a proteção dos dados, a Casa da Moeda ficará responsável pelo armazenamento das informações contidas em cada um dos cartões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dois bombeiros são suspeitos de fraudar prova após incêndio na Kiss



 Dois dos 16 indiciados pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul no incêndio da boate Kiss são bombeiros suspeitos de, após a tragédia, alterar provas relativas às licenças da casa noturna. O delegado Marcelo Arigony, que comandou a investigação, considerou que houve "fraude processual". 

O incêndio ocorreu no dia 27 de janeiro e provocou 241 mortes. Foto: Folhapress

Os suspeitos são o major Gerson da Rosa Pereira e o sargento Renan Severo Berleze. "Tivemos indícios nos autos, confirmados, de que alguns documentos que não estavam com os bombeiros foram inclusive autenticados e colocados, inseridos [nos arquivos de licenças da boate]", disse o delegado.

A reportagem procurou em Porto Alegre o comando dos Bombeiros, que afirmou, por meio de sua assessoria, que ainda está se informando sobre as conclusões do inquérito.
A polícia considerou que outros bombeiros também agiram de maneira indevida no caso, mas decidiu remeter esses termos do inquérito ao Tribunal da Justiça Militar, responsável por julgar crimes relativos à corporação no Rio Grande do Sul.

Inquérito

O anúncio dos resultados da investigação ocorreu na tarde de hoje em um auditório da Universidade Federal de Santa Maria. O ato tem acesso restrito à imprensa, mas familiares de vítimas foram à frente do prédio protestar por punições com cartazes.

Apesar de apenas 16 serem indiciados, a polícia concluiu que há a responsabilidade de 35 pessoas, incluindo o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), que não foi indiciado devido ao foro privilegiado. O inquérito será remetido ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para que seja avaliado o envolvimento do prefeito.

A investigação começou em 27 de janeiro, o dia do incêndio, e teve a sua conclusão adiada em diversas ocasiões. É possível que a polícia inicie novos inquéritos para apurar questões que acabaram de fora desta etapa. Centenas de pessoas foram ouvidas, incluindo sobreviventes, fiscais do município, o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e bombeiros.

A íntegra do inquérito soma 52 volumes e 13 mil páginas. Um vídeo obtido do celular de uma das vítimas mostrando o início do incêndio foi exibido na apresentação pela Polícia Civil.

Incêndio

O incêndio ocorreu no dia 27 de janeiro e provocou 241 mortes. Centenas de sobreviventes ficaram feridos, incluindo cerca de 140 que precisaram ser hospitalizados.

O fogo começou por volta das 3h, quando um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show no local, acendeu um artefato pirotécnico. Faíscas atingiram uma espuma usada como revestimento acústico, que começou a queimar. Uma espessa fumaça preta tomou conta de todo o ambiente da casa noturna em poucos minutos, intoxicando os frequentadores.

Desde o dia seguinte à tragédia, estão presos os sócios da boate Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr, o vocalista da banda Marcelo Jesus dos Santos e o produtor Luciano Bonilha Leão.
O inquérito será levado ao Ministério Público, que vai analisar as provas e decidir se denuncia (acusa formalmente) os suspeitos à Justiça.

Indiciados sob suspeita de homicídio doloso qualificado:

- Marcelo de Jesus dos Santos - vocalista da banda Gurizada Fandangueira 
- Luciano Augusto Bonilha Leão - produtor 
- Elissandro Callegaro Spohr (Kiko) - sócio da boate Kiss 
- Mauro Londero Hoffman - sócio da boate Kiss 
- Ricardo de Castro Pasche - gerente da boate ou ex-sócio 
- Ângela Aurelia Callegaro - irmã de Kiko 
- Marlene Teresinha Callegaro - mãe de Kiko

Indiciados sob suspeita de homicídio com dolo eventual

- Gilson Martins Dias - bombeiro que vistoriou a boate antes do incêndio 
- Vagner Guimarães Coelho - bombeiro que vistoriou a boate antes do incêndio

Indiciados sob suspeita de homicídio culposo

- Miguel Caetano Passini - secretário de Mobilidade Urbana de Santa Maria 
- Luiz Alberto Carvalho Júnior - secretário de Meio Ambiente de Santa Maria 
- Beloyannes Orengo de Pietro Júnior - chefe da fiscalização da pasta de Mobilidade Urbana 
- Marcus Vinícius Bittencourt Biermann - funcionário da secretaria de Finanças que deu o alvará de localização da boate

Indiciados sob suspeita de fraude processual (alterar provas)

- Gerson da Rosa Pereira - bombeiro; segundo a polícia, ele incluiu documentos na pasta referente ao alvará da boate 
- Renan Severo Berleza - bombeiro; segundo a polícia, ele incluiu documentos na pasta referente ao alvará da boate
Indiciado sob suspeita de falso testemunho:
- Elton Cristiano Uroda - ex-dono da boate Kiss

Fonte: Portal Verdes Mares

Procissão de Passos é realizada em Sobral




Centenas de Pessoas compareceram nesta sexta-feira (22) às ruas da cidade de Sobral, a cerca de 240 quilômetros da Capital Fortaleza, para a procissão do Bom Jesus dos Passos. Uma celebração que encena, pelas ruas da cidade, todos os passos de Jesus até sua morte na cruz.

O cortejo teve início às 16h45 na Igreja do Rosário, onde a imagem do filho do Deus cristão carregando uma cruz dá o primeiro passo.

A procissão é acompanhada por fiéis de vários bairros da cidade.



DAQUI Á POUCO MAIS INFORMAÇÕES

Site Sobral em Alerta

Sertanejo Hudson chega ao presídio de Tremembé, no interior de SP



cantor hudson

O cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla Edson & Hudson, chegou à Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (P2), em Tremembé (SP). O veículo da Secretaria da Administração Penitenciária chegou por volta das 19h40 desta sexta-feira (22) e deixou o local às 20h.


Hudson (nome artístico de Udson Cadorini Silva) estava preso desde a manhã no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP), para onde foi trazido da Delegacia Seccional de Limeira (SP), onde passou duas noites após ser detido duas vezes por porte ilegal de armas.

Por motivo de segurança, a P2 recebe todos os envolvidos em crimes de grande repercussão pública. Cumprem pena na unidade, por exemplo, Alexandre Nardoni, condenado pela morte da menina Isabella e os irmãos Cravinhos, condenados pela morte do casal von Richthofen.

O músico ingressou no CDP de Piracicaba por volta das 11h30 desta sexta. Segundo a SAP, ele permaneceu no setor de inclusão, local onde ficam os presos recém-chegados por até 10 dias, com o mesmo tratamento dispensado aos demais detentos provisórios, inclusive alimentação, assistência médica e banho de sol.

Durante o período em que esteve no CDP de Piracicaba, de acordo com nota da SAP, Hudson recebeu apenas visitas de advogados. Sobre a transferência, a secretaria informou que só poderia se manifestar depois da chegada do preso ao novo destino por "questões de segurança". Até segunda-feira (18), o CDP tinha 1.536 detentos, 1.024 a mais que a capacidade (512).


Entenda o caso
Às 2h40 de quarta-feira (20), o carro de Hudson foi abordado pela Polícia Militar em uma rua da Vila Cláudia. No veículo foram encontrados uma pistola 380, um revólver 38, um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha. A ex-mulher do primeiro casamento de Hudson e o atual marido dela, um mecânico de 35 anos, acionaram a PM depois que o cantor teria avisado por mensagem de celular que passaria na residência do casal para pegar um carro. "Sei que ele anda armado e achei que iria arrumar confusão", disse o marido.

Preso, Hudson foi liberado após pagar R$ 6 mil de fiança. Ao G1, o músico disse que não fez ameaças e que havia esquecido que as armas estavam no carro. "Eu não tenho armas para atirar em pessoas. Apenas sou colecionador", afirmou. Já na noite de quarta, após denúncia anônima, a PM foi à casa do cantor, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira, eencontrou uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22, diversas munições (incluindo projéteis de uso restrito do Exército) e maconha.

O sertanejo foi preso novamente e levado para a carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, onde permaneceu até a manhã desta sexta até ser transferido para o CDP de Piracicaba. Os advogados do cantor esperavam a libertação do músico, que na noite de quinta-feira (21) teve a liberdade provisória concedida mediante pagamento de fiança de R$ 12 mil. No entanto, uma nova decisão da Justiça barrou a medida anterior e decretou a prisão preventiva do cantor por tempo indeterminado.

Estado de depressão
Edson, que faz dupla com Hudson, ainda não se manifestou sobre a prisão. O irmão caçula do músico, Lucas Henrique de Oliveira Silva, de 20 anos, comentou que o cantor anda deprimido desde a morte da ex-mulher Larissa Lopes, ocorrida em novembro de 2012 em Limeira (SP). "Após a morte da Larissa, meu irmão perdeu a vontade de viver, não queria fazer mais nada. Cumpria os compromissos, mas estava muito triste", disse. Larissa morreu aos 26 anos em Limeira. A suspeita da Polícia Civil é de suicídio.



'Não é bandido'
O pai de Hudson falou ao G1 na tarde desta quinta-feira a prisão do cantor. "Ele não é bandido, não é nenhum criminoso", afirmou Jerônimo Silva, de 70 anos, que também disse que estava triste, sem dormir ou comer direito. "Nunca imaginei ver um filho nesta situação", afirmou Silva, que também é cantor e conhecido no meio musical como Beijinho.

Perdão aos fãs
Em carta enviada por assessoria de imprensa, o sertanejo pediu perdão aos fãs, afirmou ser “uma pessoa pacífica” e ainda disse: “qual ‘garoto’ não gosta de armas e carros?” Hudson escreveu ainda que por "falta de atenção e irresponsabilidade" manteve em casa "presentes de grego" dados por, segundo ele, pessoas que queriam parecer amigas, mas que no fim o prejudicaram. Ele não detalhou, porém, quem o teria enganado.



G1

Programação do Cine Renato Aragão - 22 à 28/03/2013





SALA 01 - O VOO

CENSURA: 14 Anos
HORÁRIO: 18h
DURAÇÃO: 2h18
GENERO: Drama
SINOPSE: O filme acompanha Whip Whitaker, um alcóolatra que se torna um herói norte-americano quando consegue pousar uma aeronave comercial após uma pane no sistema. O problema é que ele estava sobre a influência de drogas e álcool no momento, e não aceita seu novo rótulo de salvador da pátria.
SALA 01 - DURO DE MATAR: UM BOM DIA PARA MORRER
                                           CENSURA:12 Anos
HORÁRIO: 15h e 21h
DURAÇÃO: 1h38
GENERO: Ação
SINOPSE: Na nova trama, Bruce Willis volta a entrar na pele do policial John McClane e, dessa vez, viaja até Moscou, para uma missão internacional. Nesse filme, Jack, filho de John, é apresentado e parece ser tão durão quanto o pai. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão que trabalhar juntos para se manter vivos... e  para evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.
    
SALA 02 - DEZESSEIS LUAS
CENSURA:12 Anos
HORÁRIO: 15h,18h e 21h
DURAÇÃO: 2h4
GENERO: Romance
SINOPSEEthan Wate , é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado- é com que ele estranhamente tinha  pesadelos há meses. Os dois se unem  para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela devi escolher se será para a vida toda uma feiticeira do bem ou do mal.


SALA 03 - OZ: MÁGICO E PODEROSO 3D

CENSURA: Livre
HORÁRIO: 15h15, 18h15 e 21h15
DURAÇÃO: 2h10
GENERO: Aventura
SINOPSE: Oz: Mágico e Poderoso acompanha Oscar Diggs, um mágico de circo com pouca ética, que é levado do Kansas para a Terra de Oz, e acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna ao seu dispor. Então, ele conhece três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que duvidam que ele seja o famoso feiticeiro que todos imaginam.