TONTONHO

TONTONHO

quinta-feira, 9 de abril de 2015

HOSPITAL PÚBLICO DE ACARAÚ ESTA TOTALMENTE ABADONADO

Veja que absurdo! Obra de construção de um hospital público na cidade de Acaraú está abandonada há vários anos. O vídeo foi gravado na tarde de ontem (08). Veja o vídeo a seguir.
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

Custo da energia elétrica aumenta 60%

A bandeira tarifária é um custo extra que o consumidor precisa pagar quando as usinas termelétricas são acionadas para produzir energia
O custo da energia elétrica acumula inflação de 60,42% no período de 12 meses, segundo dados de março do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados nesta quarta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao mesmo tempo, a inflação oficial, medida pelo IPCA, ficou em 8,13%.

Em março deste ano, a energia elétrica ficou, em média, 22,08% mais cara no país, respondendo por mais da metade da inflação oficial no mês, que ficou em 1,32%. “Esse aumento leva em conta os reajustes extraordinários concedidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica [Aneel] às concessionárias. Também inclui a bandeira tarifária que, neste mês, ficou vermelha”, disse a coordenadora de Índice de Preços do IBGE, Eulina Nunes dos Santos.

A bandeira tarifária é um custo extra que o consumidor precisa pagar quando as usinas termelétricas são acionadas para produzir energia. A energia produzida por essas usinas é mais cara do que a produzida pelas usinas hidrelétricas. E como as térmicas estão sendo muito usadas, a bandeira tarifária estávermelha: a mais cara.

Via Cnews

Saiba quem são os 10 Deputados Federais cearenses que são CONTRA os trabalhadores

Ontem o Ceará conheceu de verdade a cara dos Deputados Federais cearenses e descobriu quem de fato está ao lado dos trabalhadores. Foi isso que podemos ver com o resultado da votação do Projeto de Lei da terceirização. Para entender melhor os representantes dos trabalhadores afirmam que a lei pode tornar precário o mercado de trabalho além de fragilizar as relações trabalhistas e os direitos que são garantidos.

Eles votaram CONTRA os trabalhadores:

1. Adail Carneiro

2. André Figueiredo

3. Antônio Balhman

4. Arnon Bezerra

5. Danilo Forte 

6. Domingos Neto

7. Genecias Noronha 

8. Gorete Pereira

9. Leônidas Cristino

10. Raimundo Gomes de Matos

Eles votaram A FAVOR dos trabalhadores:

1. Cabo Sabino

2. Chico Lopes

3. José Airton

4. José Guimarães

5. Luiziane Lins 

6. Macedo

7. Moroni Torgan

8. Moses Rodrigues

9. Odorico Monteiro

10. Ronaldo Martins

11. Vitor Valim
Fonte: sobral 24 horas

VAGAS DE EMPREGO EM SOBRAL



Veja a lista de ofertas para hoje (09/04/15), cadastradas no Sine/IDT.

Fonte: sobral 24 horas

SOBRAL-CE: Adolescente de 14 anos viaja com o namorado e morre com um tiro de espingarda



Uma adolescente de 14 anos identificada como Janaira Lira foi morta com um tiro de espingarda durante uma viagem com a família do namorado na cidade de Sobral, no Ceará. De acordo com a família, a menina que mora na Vila Irmã Dulce, em Teresina, saiu com destino a cidade de Luís Correia, porém de lá se deslocaram até a cidade cearense.

Segundo a família do rapaz, o tiro foi acidental. A espingarda estava colocada no armador da rede e por cima do objeto se encontrava uma toalha, a jovem que estava deitada na rede, levantou para colocá-la de forma correta, e ao mexer no armador a espingarda disparou, matando a adolescente com um tiro na cabeça.

A família de Janaira aguarda o resultado da perícia que foi feita no local e tenta acreditar que o caso foi um acidente. “Minha filha saiu daqui para Parnaíba, eu nem sabia que eles iam para o Ceará, mas foram para lá na casa da família do pai do namorado dela. Chegando lá eles foram para um interior e os dois foram para o terraço deitar em uma rede, só que antes de eles chegarem o dono da casa tinha limpado uma arma e tinha colocado no armador com uma toalha por cima. Quando eles perceberam que o punho da rede estava quase caindo minha filha levantou e foi arrumar, quando ela puxou a arma caiu e disparou para cima”, afirmou a mãe da jovem.

“Me disseram que ela tinha sofrido um acidente, eu não estava entendendo. Já vim saber que minha filha tinha morrido em Piripiri quando estava indo no encontro dela. Eles levaram ela para o hospital ainda com vida, mas ela não resistiu e morreu em Sobral. Eu cheguei lá, fui no IML liberar o corpo dela, fui na delegacia perguntei para o delegado se foi aberto o inquérito porque eu não posso dizer se tem alguém culpado porque eu não estava lá para ver, eu só posso dizer se tem alguém culpado depois do laudo da perícia”, disse.

A mãe de Janaira relatou ainda que a convivência da filha com a família do jovem era muito boa. “A mãe dele veio buscar minha filha aqui em casa, ela dizia para todo mundo que tinha uma segunda filha. Ela viajou com a minha autorização, os pais dele vieram aqui me pedir para levar ela e eu deixei, então eu creio que não foi eles. Minha filha saiu muito alegre que ia passar o final de semana no litoral e chegou no caixão”, afirmou ela bastante emocionada.

De acordo com o pai de Janaira, a jovem já tinha engravidado do adolescente e ele era muito ciumento no relacionamento, a mãe confirmou o caso. “Há 3 meses ela perdeu um bebe de cinco meses dele, mas eu perguntei o medico e foi um aborto espontâneo. Os dois eram ciumentos, mas não exagerado, não tinha muitas brigas. Ele jamais tiraria a vida da minha filha por ciúme, eu como mãe, acredito que não foi ele”, finalizou.

Fonte: Meio Norte

EXECUTADO A BALA UM DOS MAIORES TRAFICANTE DO CEARÁ.


Um homem, apontado pela Polícia como um dos maiores traficantes de entorpecentes do Estado, foi morto na madrugada desta quinta-feira (9), no bairro José Walter. Raphael Henrique Silva de Oliveira, o 'Raphael Arcanjo', estava em um veículo, modelo Volkswagem Golf, junto com a namorada, quando foi abordado por um homem em um moto. O criminoso realizou vários disparos contra o carro, atingindo a vítima.

Ele ainda tentou fugir, mas acabou colidindo com uma árvore e morreu no local. A mulher, que não teve a identidade revelada, também foi atingida, mas acabou sendo socorrida.
'Raphael Arcanjo' era conhecido como o "playboy do tráfico". Atualmente ele residia em um condomínio de luxo no Eusébio e era proprietário de um canil, que comercializava animais de raças importadas. Os cães, segundo a Polícia, custavam em média R$ 25 mil cada um e eram vendidos para criadores de outros países, como a Alemanha.


Ele já havia sido preso, em junho do ano passado, pela Polícia Civil do Ceará, suspeito de ser integrante de uma rede de tráfico interestadual de drogas com atuação direta em Fortaleza e Região Metropolitana. Apesar de ter sido apontado como um dos maiores traficantes do Estado, Raphael estava em liberdade por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), após ter sido beneficiado com um habeas corpus.

Além da venda de drogas, em sua ficha constavam acusações de homicídio e posse e uso ilegal de arma de fogo. Até esta manhã ninguém havia sido preso pela morte de Raphael Arcanjo.

Fonte: DN

MINISTÉRIO PÚBLICO FECHA O SUPERMERCADO RAINHA EM SOBRAL

O estabelecimento comercial foi lacrado por violação à Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, do Código de Proteção e Defessa do Consumidor. O Supermercado foi lacrado na manhã desta quinta-feira (09). O Rainha lacrado foi o que fica localizado na Av. da Universidade.





Fonte: Sobral 24 horas

Atacadão inaugura loja em Sobral



O Atacadão, maior atacadista de alimentos do país, inaugura nesta quinta-feira, 09, a primeira loja da rede em Bodes Pretos de Sobral​. Localizada na Avenida Senador Fernandes Tavora, no bairro Sinhá Saboia, a nova unidade tem capacidade para atender 120 mil clientes por mês e oferece preços baixos, comodidade e rapidez no atendimento como diferenciais. Com a abertura, o Atacadão atinge a marca de 111 lojas de autosserviço no país, cinco somente no Estado do Ceará, que já conta com unidades nos municípios de Caucaia, Eusébio, Fortaleza e Juazeiro do Norte. A bandeira possui ainda um Centro de Distribuição e Atacado em Juazeiro do Norte.

Capital da Microrregião de Sobral, a cidade de Sobral possui mais de 200 mil habitantes. É também o maior centro universitário do interior do Estado e destaque entre os municípios exportadores da região Nordeste. A chegada do Atacadão ao município contribui para o desenvolvimento da economia local, com a geração de mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos. Além dos cidadãos de Sobral, moradores de municípios vizinhos, como Alcântaras, Miraíma, Irauçuba, Forquilha, Mucambo e Coreaú serão beneficiados pela inauguração.

“O Atacadão é uma solução eficiente para comerciantes e consumidores finais, com amplo sortimento a preços competitivos e localização estratégica”, afirma o diretor-presidente do Atacadão, Roberto Müssnich.

A unidade Atacadão Sobral possui 6.300 m² de área de vendas, 26 check-outs e amplo estacionamento com 384 vagas para carros. Preparada para atender donos de bares, pizzarias, mercadinhos e consumidores finais, a loja oferece mais de dez mil opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.

Nas áreas de mercearia, bebidas, cuidados pessoais, artigos de limpeza e açougue, a rede coloca à disposição dos consumidores uma ampla variedade de marcas, incluindo as líderes de mercado e alternativas de baixo custo. No setor de hortifruti, os clientes encontram ainda uma seleção de alimentos frescos e de qualidade. Nos corredores da unidade, há produtos para casa, carro, animais de estimação e itens para festa. Na cafeteria, onde são servidos salgados, doces e bebidas, é possível fazer lanches rápidos antes ou após as compras.

Serviço:
Inauguração Atacadão Sobral
Data: quinta-feira, 09/04/2015
Horário: 9h
Local: Avenida Senador Fernandes Tavora, 605 – Sinhá Saboia

Horário de funcionamento a partir de 10/04/2014
Segunda-feira a sábado: das 7h às 21h
Domingos: das 7h às 14h
Feriados: consultar a unidade



Fonte blog do Veríssimo

MOSES RODRIGUES VOTA A FAVOR DO TRABALHADOR

O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) mostrou mais uma vez que está ao lado dos trabalhadores brasileiros.  Nesta quarta-feira (08), o parlamentar votou contra o Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta a terceirização e permite que empresas terceirizadas atuem em qualquer atividade da cadeia produtiva, mas será preciso que ela se especialize para oferecer apenas um único serviço. “Meu posicionamento é claro e único: precisamos defender os trabalhadores. A luta trabalhista não é de hoje. Temo que o projeto possa precarizar a classe trabalhadora, por isso votei contra a urgência da pauta e contra o projeto de lei, que considero obscuro”, destacou Moses Rodrigues.

Apesar do empenho do parlamentar, o texto-base do Projeto de Lei foi aprovado na Câmara.  O projeto ainda prevê a forma de contratação tanto para empresas privadas como públicas, com a exceção de empresas de administração pública direta, autarquias e fundações. Na próxima terça-feira, será realizada a votação dos destaques da matéria. Um acordo de procedimentos entre partidos definiu que somente na próxima semana os pontos polêmicos deverão ser decididos em votações separadas.
Fonte: sobral de prima