TONTONHO

TONTONHO

terça-feira, 14 de agosto de 2012

PLANTA DO METRO DE SOBRAL

divider image
A equipe do SPN acompanhou uma sessão especial na Câmara Municipal de Sobral, com o objetivo de levar aos Senhores Vereadores de nossa urbe, tudo sobre a implantação do Metrô de nossa cidade.
Essa reunião aconteceu no último dia 28 de fevereiro de 2011 às 18h30min, no plenário de nossa Casa Legislativa.
Saiba tudo sobre o metrô de Sobral acompanhando o vídeo e fotos.

Revisão Textual: Ronyere Gomes.

Gusttavo Lima fere uma fã durante show



Cantor quebrou uma guitarra e arremessou pedaços do instrumento na platéia.

O cantor Gusttavo Lima deixou uma fã de 10 anos de idade ferida durante um show em Bauru, cidade localizada a 330 quilômetros de São Paulo. Ao quebrar uma guitarra, o ídolo sertanejo atirou pedaços do instrumento na plateia, atingindo uma criança que estava próxima ao palco.

Segundo informações, a menina foi cortada e precisou receber três pontos no local machucado. A equipe de Gusttavo Lima prestou atendimento à garota, que foi levada a um hospital particular de Bauru.

Mesmo sem gravidade, o pai da jovem registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Região contra o cantor por lesão corporal culposa – quando não há intenção. Todos os gastos com a recuperação da menina foram pagos por Gusttavo, que, de acordo com familiares da garota atingida, continua sendo o ídolo dela.

Fonte: Cnews

Corpo de usuário de drogas é encontrado carbonizado



Segundo informações da família, Francisco era usuário de drogas e estava desaparecido desde o último sábado (11)

A polícia encontrou um corpo carbonizado em um matagal localizado no bairro Planalto, no município de Cascavel, na noite deste domingo (12). De acordo com os policiais, a vítima foi identificada como Francisco de Assis Rodrigues da Silva, de 40 anos.

Segundo informações da família, Francisco era usuário de drogas e estava desaparecido desde o último sábado (11). No local do crime, a polícia encontrou uma lata para uso de crack.

A perícia foi acionada e informou que a vítima foi morta a tiros e depois teve o corpo carbonizado. Os policiais acreditam que o crime tinha sido motivado por dívida de drogas. A polícia já tem o nome do suspeito, no entanto, não revelou para não atrapalhar as investigações.

Fonte: Cnews

POLÍCIAS CIVIS E MILITARES, TIRAM MAIS TRÊS ACUSADOS DE TRAFICO DE CIRCULAÇÃO EM MASSAPÊ


MASSAPA


3_TRAFICANTE_EM_MASSAPA1_cpia


3_TRAFICANTE_EM_MASSAPA2_cpia
NATAN
Mais três traficantes são tirados de circulação na cidade de Massapê na ultima sexta-feira, 10 / 08, em mais um trabalho conjunto que vem dando certo entre Polícia Militar e Civil da referida cidade. Informações passadas do inspetor Shirley da Polícia Civil de Massapê, dão conta que uma denuncia anônima contra homens que traficavam no bairro Corte do Anana, levou as polícias começarem uma investigação que resultou na prisão de três indivíduos. O primeiro conhecido por “KUERCI DIONES” que já tem várias passagens por trafico, o outro, “NATANAEL mais conhecido por NATAN”, que veio de Fortaleza foragido por conta de dívidas de drogas e estava ameaçado de morte, e o “REGIS, mais conhecido por REGIS CACHORRIM” que também já tem envolvimento com o tráfico. A denúncia dava conta que os três estavam vendendo drogas na cidade em duas motos. A polícia no comando do Delegado Dr. Junior, armou uma operação que acabou com a prisão dos mesmos. Eles foram pegos no Corte do Anana, próximo uma estrada que dar acesso a cidade de Senador Sá. Eles estacionaram em um bar, foi quando a polícia em um carro descaracterizado, chegou de surpresa sem dar chance aos indivíduos. Com eles foi encontrado alguns dólares de maconha, já pronto para entrega e um valor em dinheiro provavelmente proveniente do tráfico. Todos residente em Massapê próximo ao cemitério. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Massapê, onde foram autuados em flagrantes no art. 33 e 35 de drogas e já se encontram presos na Cadeia Publica da Cidade de Massapê. Os policiais que participaram dessa prisão foram: O Delegado de Polícia Civil Dr. Junior, inspetores Shirley e Fulvio, com apoio do Subtenente Sergio, CB Lima e CB Carlos da Polícia Militar.
3_TRAFICANTE_EM_MASSAPA3_cpia
KUERCI DIONES
3_TRAFICANTE_EM_MASSAPA4_cpia


REGIS CACHORIM

Fonte; plantão alerta

CONFIRMADO PEDIDO DE CASSAÇÃO DE VEVEU E VICE


cassacao_prefeitos
O blog Sobral e Política foi à Justiça Eleitoral de Sobral e confirmou que o Ministério Público Eleitoral apresentou representação pedindo a cassação do candidato a Prefeito Veveu Arruda e seu vice Carlos Hilton.
A representação alega que Veveu Arruda teria sido beneficiado por uma conduta vedada (conduta proibida pela legislação eleitoral) ao fazer publicar, dentro do período eleitoral, Boletim Informativo promovendo a publicidade de atos, programas, obras e serviço da administração pública.
Tal conduta, pelo que se sabe, é proibida pelo art. 73, VI, alínea "b" da Lei 9.504/97, verbis:
Art. 73. São proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais:
VI - nos três meses que antecedem o pleito:
b) com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado, autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos federais, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral;
O pedido de cassação de Veveu Arruda e Carlos Hilton está baseado no art. 73, §5º da Lei 9.504/97, onde "o candidato beneficiado, agente público ou não, ficará sujeito à cassação do registro ou do diploma".
Se for julgada procedente, o candidato a prefeito Veveu Arruda terá o seu registro cassado e caso venha a ser eleito, o diploma também é cassado, ou seja, os votos dados aos candidatos poderão ser considerados nulos ou inválidos.
Segundo informações o processo está concluso para despacho inicial do magistrado que determinará a notificação dos acusados e posteriormente poderá ser visto pela imprensa e interessados.
O processo está registrado sob o número 103.854/2012.
Em breve traremos novas informações.
DO BLOG SOBRAL E POLÍTICA. A informação colhida pelo blog foi informada também ao Radialista Carlos Torres, da Rádio Regional de Sobral.
Fonte: Sobral e Política

FTA MOTOS FAZ PRISÃO DE HOMEM ACUSADO DE FURTOS DE MOTOS EM SOBRAL


ROUBO_DE_MOTOS1_cpia

ROUBO_DE_MOTOS2_cpia
A Polícia Militar já procurava elementos que vinham fazendo roubo de motos na cidade de Sobral já algum tempo. Na segunda-feira passada, foi levada a moto do radialista Leew Vasconcelos da rádio Paraíso FM, quando ele tinha deixado a mesma, uma moto Tornado de cor vermelha, defronte ao hospital Santa Casa, quando retornou, sua moto não mais estava no local. Foi feito a denuncia e dois dias depois, uma outra denuncia foi feito por uma senhora que teve sua moto, também uma Tornado levada. Diante disso, aumentou ainda mais a preocupação da Polícia Militar que já estava a procura de quem e estava levando as motos na cidade de Sobral. Por volta das 09:00 horas de sábado 11 / 08, o grupo FTA motos, recebeu informação de que no interior de uma residência localizada na rua Luiz Correia de Sá no bairro Pe. Palhano, encontrava-se duas motos roubadas. Diante das informações foram ao local e constataram a veracidade. Sendo a primeira moto, uma de marca Honda, modelo Tornado, cor vermelha, placa HWV 1778, de propriedade do José Leiva de Vasconcelos que é mais conhecido pelo nome artístico Leew Vasconcelos, sua moto foi furtada na segunda-feira passada dia 06 / 08, defronte ao hospital Santa Casa onde estava estacionada.
A segunda, uma moto de marca Honda, modelo Tornado, cor amarela, placa HYG 7201, de propriedade da senhora Ana Carmem Paula Pessoa Dias, tendo esta sido roubada no dia 10 / 08 por volta das 13:00 horas.
O acusado trata-se de José Odilardo de 19 anos, residente no centro de Sobral. Segundo a Polícia, o acusado havia alugado uma casa no bairro, apenas para guardar as motos levadas de roubo, onde as ultimas duas se encontravam. O acusado foi conduzido a delegacia regional onde foi lavrado o procedimento legal.

Fonte; plantão alerta

PRESO HOMEM ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ULTIMA SEXTA-FEIRA


TENTATIVA_DE_HOMICDIO1
Sem nenhuma explicação, quando um cidadão estava sentado na calçada de sua residência, um elemento apareceu atirando, e acabou atingindo o mesmo. Informações da polícia, o ocorrido aconteceu por volta das 22:30 horas do dia 10/ 08, a pessoa de nome José Menezes dos Santos, 57 anos, residente na rua Raimundo Rodrigues numero 36 no bairro Sinhá Sabóia, foi atingido por um disparo de arma de fogo defronte a sua residência, tendo a policia militar informações do autor, saiu logo em diligencia. E no ultimo sábado 11 / 08, por volta das 09:00 horas, o acusado Mairton Aguiar Lira, 19 anos, de sobral , residente na Rua Santa Edwirges 903 Sinhá Sabóia, foi preso e em sua residência foi encontrado uma espingarda calibre 28. Ele foi preso em flagrante pelo FTA. Os policias que realizaram a prisão do mesmo foram: CB Melo, SD Giovanildo, SD Farias e SD Mendonça.
O acusado foi conduzido a delegacia onde foi instaurado dois inquéritos contra ele, por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
TENTATIVA_DE_HOMICDIO2

TENTATIVA_DE_HOMICDIO3
Fonte; plantão alerta

SOBRAL - FTA MOTOS REALIZA PRISÃO DE SUSPEITOS DE ASSALTOS


FTA_ARMA_DE_FOGO5_cpia

FTA_ARMA_DE_FOGO1_cpia
Na manhã desta segunda-feira 13/ 08 em uma Operação Policial desencadeada pelo o Comando do 3º BPM, Cel. Gilvandro, onde após perseguição policial, foram presos no bairro da Coelce pelo a Força Tática Motos, composta pelos policiais CB Avelino, CB Edvandro, SDS Durval e Dias, dois indivíduo, Bruno de 22 anos e um menor de 17 anos, foram presos na avenida Hermínio de Morais, no bairro da Coelce em Sobral.
Da Ação Policial – A Força Tática Motos conseguiu realizar a abordagem e constatou um revolver calibre 32 com capacidade de cinco tiros com os acusados. Segundo a Polícia, os mesmo são suspeitos de praticarem inúmeros assaltos na cidade de Sobral. Foram apresentados na Delegacia Regional para procedimentos cabíveis. O menor afirmou que a arma era sua, foi flagranteado, e o maior o Bruno, foi liberado.
FTA_ARMA_DE_FOGO3_cpia
MOTO QUE OS DOIS ACUSADOS ESTAVAM UTILIZANDO
FTA_ARMA_DE_FOGO6_cpia

FTA_ARMA_DE_FOGO2_cpia

Fonte; plantão alerta