TONTONHO

TONTONHO

sábado, 13 de julho de 2013

COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS É REGISTRADO NA MANHÃ DESTE SÁBADO, EM SOBRAL.



A colisão aconteceu por volta de 6h15m, deste sábado, dia 13, no cruzamento das ruas Coronel Diogo Gomes com a rua Viriato de Medeiros, o acidente envolveu dois veículos, um corsa e uma hillux, o condutor do corsa evadiu-se do local, já o motorista do outro veículo, foi socorrido para o hospital mais próximo, por uma equipe do SAMU.

O AGENTE DE TRÂNSITO ADOLFO VAI CONTAR MAIS DETALHES, VEJA NA REPORTAGEM DE R. SOARES DIRETO DO LOCAL. 

Fonte: blog sinha saboia

Ex-prefeita de Bela Cruz é condenada a sete anos de reclusão


A ex-prefeita de Bela Cruz, município localizado na Região Norte, Maria Vanúsia de Oliveira Sousa, foi condenada a sete anos de reclusão, por desvio de recursos públicos federais que deveriam ter sido destinados à saúde. Além dela, o ex-secretário de Saúde do município, José Maciel Andrade, e a ex-diretora administrativa da Unidade Mista de Saúde, Maria Gorete Aires, também foram condenados pela Justiça. 

A sentença é resultado de ação penal ajuizada pela Justiça estadual em 1998. Em 2007, o caso passou ao Ministério Público Federal em Sobral. De acordo com a denúncia, os acusados agiam em conluio, alterando de forma fraudulenta os boletins de atividades diárias dos postos de saúde, com a criação de registros ambulatoriais. Os registros continham dados de pacientes fictícios, que geravam despesas com fretes de transportes inexistentes. 

Na ação, o MPF acusa os réus de terem cometido diversas irregularidades na aplicação de verbas públicas oriundas do Sistema Único de Saúde (SUS). Em interrogatório, a ex-servidora Maria Gorete Aires, uma das condenadas, confirma a criação de dez registros ambulatoriais de pessoas que supostamente teriam sido transportadas para fins de internação em hospital da região. 

Além da ex-prefeita condenada a sete anos de reclusão, os réus Maria Gorete Aires e José Maciel de Andrade foram condenadas a cinco anos de prisão cada. Os condenados deverão cumprir a pena em regime inicialmente fechado. A Justiça Federal pede ainda a suspensão dos direitos políticos dos condenados. 
 O POVO Online com informações do Ministério Público Federal no Ceará (MPF

Dois presos fogem da Cadeia Pública de Sobral



Informações chegadas a nossa reportagem dão conta que dois presos fugiram da cadeia pública de Sobral (estrada Sobral a Groaíras).

Os presos foram identificados por Flamarion de Sousa Silva, atende por Flamareon, e o Paulo César Marques da Silva, atende por Paulete. A policia está em diligência no intuito de recapturar os fugitivos.

CORONEL GILVANDRO FALA SOBRE O CASO. (Áudio Plantão Alerta).