TONTONHO

TONTONHO

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MORADORA DO BAIRRO CAMPO DOS VELHO RECLAMA DA AGUA DO SAAE



A-aGUA-300x223
   FRANCISCA LINHARES CAVALCANTE  DIZ QUE AINDA NÃO TOMOU BANHO PORQUE A  AGUA ESTAVA COM MAU CHEIRO
         AINDA MAIS  DISSE   QUE  TEVE QUE COMPRAR   AGUA PARA  BEBER  E CONZINHAR   ELA PEDE PROVIDENCIAS   DO  SAAE DE SOBRAL

AÇÃO POLICIAL PRENDE MAIS UM ACUSADO DE FURTO NA CIDADE DE SOBRAL


NEGO
Numa ação rápida da Policia Militar foi preso na tarde de hoje, 07/01/12, um individuo que vinha praticando furtos nos estabelecimentos comerciais da cidade de Sobral.
 Durante as ações criminosas, o alvo do ladrão eram lojas de materiais de construção. A ação ocorria durante a madrugada quando os estabelecimentos comerciais encontravam-se fechados ou durante o dia quando o individuo tinha alguma facilidade para subtrair os produtos.
A ultima ação delituosa ocorreu após a Policia Militar receber informação de que na rua Conselheiro Jose Julio, havia ocorrido um furto a uma loja de material de construção e em uma ação rápida, a VTR 3771, composta pelo o SGT Arnaldo e CB Alberto, conseguiram após uma intensa perseguição policial prender o acusado e recuperar o produto.
O acusado foi identificado como sendo:
Francisco Antônio Camilo Luna, conhecido por “NEGO” 37 anos, natural de Sobral, residente no bairro da Santa Casa.
Afirma o Coronel Gilvandro, que o Serviço de Inteligência do 3º BPM já vinha tentando prender o “nego”. Após a prisão, o acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral para os procedimentos cabíveis.


MOTORISTA DA CARRETA ENVOLVIDA EM TRAGÉDIA NO PIAUÍ, ESTAVA HÁ 19 HORAS SEM DESCANSAR DISSE A PRF


motorista
MOTORISTA DA CARRETA ENVOLVIDA NO ACIDENTE QUE MATOU 11 PESSOAS
O motorista da carreta envolvida no acidente do último sábado (5), que matou 11 pessoas e deixou 12 feridas em uma van que transportava passageiros da região de Coreaú para Brasília, estava há 19 horas sem descansar, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí.  O acidente aconteceu no km 71 da BR-316, próximo ao município de Monsenhor Gil.
De acordo com a agente da Central de Informações Operacionais da PRF no Piauí, Luana Bandeira, o motorista da carreta, José Severino de Oliveira Gonçalves, tentou mudar o disco do tacógrafo do veículo após o acidente, ferramenta que registra a quantidade de tempo que caminhão esteve em movimento.
De acordo com a PRF, todos indícios apurados pela perícia apontam que o acidente foi provocado pelo motorista da carreta, no entanto, o relatório final com o laudo conclusivo das causas do acidente vai ser divulgado em até 5 dias.
A mudança do tacógrafo pelo motorista transgrede o artigo 312 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o artigo, "inovar artificiosamente, em caso de acidente automobilístico com vítima, na pendência do respectivo procedimento policial preparatório, inquérito policial ou processo penal, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, a fim de induzir a erro o agente policial, o perito, ou juiz".  A pena pode ser desde detenção de seis meses a um ano, ou multa.
A autuação do motorista José Severino foi realizada na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina, e depois foi transferido para o 18º Batalhão no município de Monsenhor Gil, onde aguarda julgamento.
Notícia em todos os Estados
A tragédia foi notícia em veículos de comunicação do Ceará, Piauí e Distrito Federal. As vítimas, algumas delas moravam em Brasília, trabalhavam lá, mas eram da região de Coreaú, Ubaúna e outros lugares próximo.
O acidente ocorreu na BR 316, no município piauiense de Monsenhor Gil. 11 pessoas morreram e 12 continuam internadas no Hospital de Urgência de Teresina.
Doze pessoas, entre elas duas crianças, continuam internadas.
VEJA IMAGENS DO LOCAL


180 Graus - Pi

SOBRAL-CE - PEIXES SÃO ENCONTRADOS MORTOS PELA POLUIÇÃO DO RIO ACARAÚ


Moradores do Bairro Dom Expedito, observaram na manhã deste domingo, dia 06/01/2013, vários peixes mortos boiando no Rio Acaraú.
VEJA AS IMAGENS
PEIXE
Bairrosinhásaboia

SOBRAL: QUALIDADE DA ÁGUA DO SAAE DE SOBRAL É QUESTIONADA


A-aGUA-300x223
A COR DA ÁGUA ESTÁ AMARELADA E O ODOR É INSUPORTÁVEL
Os moradores da cidade de Sobral amanheceram o dia ocupando os microfones da Rádio Tupinambá (Em dia com a política), para reclamar a qualidade da água que é fornecida pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE). Segundo os moradores a água que chega através das torneiras está com uma cor amarelada e um odor insuportável. Os moradores acreditam que a água fornecida pelo órgão aos seus consumidores não está sendo tratada. “Estou comprando água mineral para beber. Na tarde de domingo tive medo de tomar banho, devido o mau cheiro da água”, dizia uma ouvinte.
O SAAE é uma Autarquia Municipal e recentemente mudou de direção. O ex-chefe da unidade da Cagece em Sobral, Silvestre Gomes Coelho, assumiu a presidência do órgão e por todo dia desta segunda-feira, deverá adotar medidas que possa solucionar o problema. “A resposta tem que ser de imediata”, cobrava uma usuária do SAAE.
 
Informações: Wilson Gomes

A CIDADE ESTÁ DE LUTO, DOR E DESESPERO NOS VELÓRIOS DOS JOVENS DA CIDADE DE COREAÚ QUE FORAM VÍTIMAS DO ACIDENTE QUE MORRERAM 11 PESSOAS NO ESTADO DO PIAUÍ



ONZE MORTOS5_cópia
A reportagem do Plantão Alerta esteve ontem, domingo 06 / 12, na cidade de Coreaú, na localidade de Ubaúna, onde  vítimas do acidente na madrugada do ultimo sábado, residiam. Onze pessoas perderam suas vidas no acidente, e todas elas eram da região de Coreaú.  A cidade está de luto com essa grande tragédia. A van saiu da localidade de Ubaúna, e não da cidade de Sobral como foi noticiado. Todos os envolvidos, da região de Coreaú . 20 pessoas iam para Brasília, onde alguns, trabalhavam a uns 6 meses no Distrito Federal, e estavam passando o fim de ano na sua terra Natal. 11 pessoas morreram e uma está em estado grave, no hospital em Teresina-Pi.
O acidente aconteceu na madrugada do ultimo sábado, 05 /12, na BR 316 no município de Monsenhor Gil, a 56 quilômetros de Teresina-Pi, próximo do município de Água Branca, envolvendo uma van do município de Ubaúna, e uma carreta com placas da Bahia.
Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas segundo a polícia, acredita que o motorista da carreta, que transportava ração de animais, estava com uma velocidade acima do permitido, e acabou invadindo a pista da van, atingindo a mesma, deixando totalmente destruída.
VEJA O VÍDEO COM FAMILIARES E A CHEGADA DOS CORPOS

CATASTROFE4 cópia
MOMENTO DA CHEGADA DOS CORPOS EM COREAÚ
CATASTROFE1 cópia
FRANCISCO JOEL V%="353" height="265" alt=%2
CATASTROFE2 cópia
MARCOS PAULO, OUTRO JOVEM DA CIDADE DE COREAÚ
CATASTROFE3 cópiaONZE MORTOS1 cópia
ONZE MORTOS2 cópia
RESIDÊNCIA DA FAMÍLIA DO MOTORISTA DA VAN NA LOCALIDADE DE UBAÚNA, QUE FOI VÍTIMA FATAL, O MANOEL NERY
ONZE MORTOS3 cópiaONZE MORTOS4 cópia
MOMENTO DA CHEGADA DOS CORPOS, TIO E SOBRINHO EM COREAÚ
ONZE MORTOS5 cópiaONZE MORTOS6 cópiaONZE MORTOS7 cópiaONZE MORTOS8 cópiaONZE MORTOS9 cópiaONZE MORTOS10 cópiaONZE MORTOS11 cópiaONZE MORTOS12 cópiaONZE MORTOS13 cópiaONZE MORTOS14 cópiaONZE MORTOS15 cópia
PADRE FLORÊNCIO, IRMÃO E TIO DE DUAS VÍTIMA, FALANDO PARA NOSSA REPORTAGEM 
ONZE MORTOS16 cópia
FATIMA ESPOSA DO CARLOS VIANA, SOBREVIVENTE QUE ESTÁ GRAVE NO HOSPITAL
ONZE MORTOS17 cópia
REIS, IRMÃO DO CARLOS VIANA, SOBREVIVENTE QUE ESTÁ GRAVE
ONZE MORTOS18 cópia
RESIDÊNCIA DO DE ASSIS, VÍTIMA FATAL, NO BAIRRO DO ALTO DOS LIMOEIROS COREAÚ
ONZE MORTOS19 cópia
SANDRA, IRMÃ DE UMA DAS VÍTIMAS FATAL, O DE ASSIS
sobreviveu cópia
ITAMAR, ELE DESISTIU NA ULTIMA HORA DA VIAGEM 


NOMES DAS VÍTIMAS FATAIS
 
1) Evaldo Azevedo Sousa, 31 anos;
2) Francisco de Assis da Silva, 25 anos;
3) Francisco Joel Pereira da Costa, 26 anos;
4) Marcos Paulo Venâncio da Costa, 19 anos;
5) Luciano Pereira da Silva, 31 anos;
6) Raimundo Luís da Sampaio, 53 anos;
7) Raimundo Nonato da Silva, 29 anos;
8) Antônio Aristides Aguiar Silva, 36 anos;
9) Aldenir Marques Parente, 30 anos; e
10) Manoel Neris de Aguiar.
11) Não identificado
 
NOMES DOS FERIDOS
 
1) José Edmilson Sabino, 37 anos;
2) Leonardo Marques Sabino, 14 anos;
3) Luan Douglas M. Sabino, 09 anos;
4) Lucas Marques Parente, 12 anos;
5) Paulo Roberto Marques da Silva, 15 anos;
6) Antônio Pereira da Silva, idoso;
7) Wilker Duarte Sampaio, 14 anos;
8) Fernanda Lima Sabino (em cirurgia);
9) Anderson Gabriel Aguiar da Silva, 12 anos;
10) Claudiane Abadia Marques de Oliveira,;
11) Antônia Valda da Silva, 31 anos;
fonte plantão alerta

POLICIAMENTO DE FORQUILHA FAZ A PRISÃO DE ACUSADOS DE ASSALTOS NA CIDADE



A composições da policia militar de Forquilha a VTR 3551 no comando do Subtenente Castro e os policiais, CaboFortuna, SD Sousa, prenderam, na ultima sexta-feira, 04 / 12 os indivíduos que praticaram um assalto na agencia da lotérica, localizada na Rua João Militão de Siqueira na cidade de Forquilha-Ce. O assalto foi praticado por um maior e um menor. O maior foi identificado sendo o Francisco Hélio de Sousa Paiva, de 23 anos, residente a rua Primeiro de Maio, n° 52, bairro Edmundo Rodrigues, Forquilha-Ce, e um menor de 17 anos, residente na rua Campo Grande, bairro Dom Expedito, Sobral-CE. Os dois foram flagranteados no art.º $ 1° da lei n° 8.069, de 13 de Julho de 1990. Foi recuperado R$ 613,00 e foi apreendida uma moto Fan de cor preta de placa OCD 7198, dois capacetes, uma blusa e uma sandália, pratica de roubo. O menor foi enviado para o núcleo de menores e o maior esta preso na cadeia publica de Forquilha.
LADRÃO2 cópia
LADRÃO1 cópia
plantão alerta

Tragédia na BR 316



alt

Um grave acidente na BR 316, Km 75, próximo ao município de Monsenhor Gil, deixou 10 pessoas mortas e outras sete feridas na madrugada de hoje (05). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma van chocou-se contra uma carreta que teria invadido a preferencial em um cruzamento. O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada.
A van carregada de passageiros, alguns deles piauienses, teria partido do Ceará e seguia rumo à cidade de Brasília, quando, segundo informações iniciais, uma carreta teria invadido a preferencial em um cruzamento da rodovia 316, próximo à localidade Estaca Zero.

"No momento estamos fazendo os primeiros levantamentos, no local há dificuldade até mesmo para comunicação pelo celular, mas o que sabemos inicialmente é que 10 pessoas morreram no acidente", disse o inspetor Martins Neto, da PRF.


Dos corpos que chegaram ao IML já foram identificados: Francisco Joel Pereira da Costa, Marcos Paulo Venâncio da Costa, Francisco de Assis da Silva, Evaldo Azevedo Sousa e Luciano Pereira da Silva.
 
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) liberou os nomes dos feridos que deram entrada no hospital na madrugada de hoje. Ao todo, 14 feridos chegaram ao hospital, somente quatro já passaram por cirurgia, mas todos já foram atendidos. Três deles são menores de idade. Dois feridos não tiveram seus nomes revelados.
 
Os identificados são: Carlos Viana; Luan Douglas Marcos Sabino; Wilke Duarte Sampaio Nascimento; Lucas Marcos Parente; Paulo Marcos da Silva; Gabriel Aguiar da Silva; Antônio Valdo da Silva; Leonardo Marcos Sabino; Antonio Pereira da Silva; Paulo Roberto Marques da Silva Nascimento; Claudiana Abadia Marques Oliveira e José de Milton Sobreira.
 
Segundo o inpetor, o acidente pode ter sido ocasionado por três situações distintas. "Nós trabalhamos com tês possíveis causas, ou o caminhão trafegava em alta velocidade, ou o condutor apresentou problemas, podendo ainda ter dormido no volante, ou ainda o acidente pode ter sido fruto de um defeito mecânico, já que foram encontradas soldas no motor do veículo", afirmou Martins. 
 
O caminhão será encaminhado para a perícia para que sejam feitas as avaliações necessárias que esclareçam o motivo da colisão, segundo foi informado pela PRF. 
O motorista do caminhão, José Severino, 50 anos, nega ser responsável pelo acidente e foi autuado no local e levado para a delegacia da cidade de Monsenhor Gil, onde presta esclarecimentos. 
 
A carga do caminhão, formada por ração para peixe e outros animais encontra-se espalhada pela pista e já está sendo removida. O engenheiro Romário Antunicavas F. Ramalho estava vindo do Pará, quando testemunhou o acidente, pouco depois do acidente. “Vi corpos espalhados pelo chão. A van ficou totalmente destruída devido ao choque com a carreta. No veiculo tinham muitas comidas típicas do Ceará.”, disse ele.
 
O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Os bombeiros usaram equipamentos para cortar a flandagem da van e retirar os corpos.
 
 
3ba6f2c4ad991425e0f52151ac00ed96
5fefd4845474341495bdad760ec8c10d
867211997b51c4b8623940bcbd1274d8
ACIDENTE
 

Jovens são executados em estrada no município de Aquiraz.


aquiraz-homicidio-01

 

Os corpos das vítimas, que tinham 17 e 18 anos, apresentavam várias perfurações a bala na cabeça.


Dois jovens foram executados na tarde de ontem no Município de Aquiraz, em um crime com características de ´acerto de contas´. O duplo homicídio foi registrado pela Polícia por volta das 15 horas quando um morador passava que pela Estrada do Cemitério, na Localidade de Lagoa Seca, viu os dois cadáveres jogados na via e ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

No local onde os corpos de Handreivid da Costa Andrade, 18; e Balman Everton Ferreira Sampaio, 17, foram encontrados não há residências próximas, o que facilitou a prática do crime e a fuga dos acusados. De acordo com o major PM Elísio Azevedo, que estava na supervisão do Policiamento da Capital durante todo o dia de ontem, a cena do crime tinha características de execução motivada, "possivelmente", por dívidas com traficantes de drogas.

A suspeita inicial do oficial da PM foi confirmada quando parentes das vítimas chegaram ao local e disseram que os dois eram usuários de drogas e estavam sendo ameaçados. Os dois rapazes haviam saído de casa, no Município de Itaitinga, ainda pela manhã e nenhum parente teve mais notícia deles, até que chegou a informação sobre a descoberta dos corpos.

Segundo o soldado PM Estelino, do 14º BPM (Maracanaú), os peritos identificaram quatro tiros na cabeça de Handreivid e dois na de Balman. A maioria deles à queima-roupa. Handreivid morreu com o celular na mão e um cigarro de maconha escondido na carteira. Já Balman, segundo parentes, havia saído há cerca de dois meses de um centro de internação para adolescentes infratores.

Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local da dupla execução e iniciou a investigação. Agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) também apuram o caso.

Diário do Nordeste