TONTONHO

TONTONHO

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MOTORISTA DA CARRETA ENVOLVIDA EM TRAGÉDIA NO PIAUÍ, ESTAVA HÁ 19 HORAS SEM DESCANSAR DISSE A PRF


motorista
MOTORISTA DA CARRETA ENVOLVIDA NO ACIDENTE QUE MATOU 11 PESSOAS
O motorista da carreta envolvida no acidente do último sábado (5), que matou 11 pessoas e deixou 12 feridas em uma van que transportava passageiros da região de Coreaú para Brasília, estava há 19 horas sem descansar, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí.  O acidente aconteceu no km 71 da BR-316, próximo ao município de Monsenhor Gil.
De acordo com a agente da Central de Informações Operacionais da PRF no Piauí, Luana Bandeira, o motorista da carreta, José Severino de Oliveira Gonçalves, tentou mudar o disco do tacógrafo do veículo após o acidente, ferramenta que registra a quantidade de tempo que caminhão esteve em movimento.
De acordo com a PRF, todos indícios apurados pela perícia apontam que o acidente foi provocado pelo motorista da carreta, no entanto, o relatório final com o laudo conclusivo das causas do acidente vai ser divulgado em até 5 dias.
A mudança do tacógrafo pelo motorista transgrede o artigo 312 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Segundo o artigo, "inovar artificiosamente, em caso de acidente automobilístico com vítima, na pendência do respectivo procedimento policial preparatório, inquérito policial ou processo penal, o estado de lugar, de coisa ou de pessoa, a fim de induzir a erro o agente policial, o perito, ou juiz".  A pena pode ser desde detenção de seis meses a um ano, ou multa.
A autuação do motorista José Severino foi realizada na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina, e depois foi transferido para o 18º Batalhão no município de Monsenhor Gil, onde aguarda julgamento.
Notícia em todos os Estados
A tragédia foi notícia em veículos de comunicação do Ceará, Piauí e Distrito Federal. As vítimas, algumas delas moravam em Brasília, trabalhavam lá, mas eram da região de Coreaú, Ubaúna e outros lugares próximo.
O acidente ocorreu na BR 316, no município piauiense de Monsenhor Gil. 11 pessoas morreram e 12 continuam internadas no Hospital de Urgência de Teresina.
Doze pessoas, entre elas duas crianças, continuam internadas.
VEJA IMAGENS DO LOCAL


180 Graus - Pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário