TONTONHO

TONTONHO

segunda-feira, 4 de maio de 2015

VAGAS DE EMPREGO EM SOBRAL


Veja a lista de ofertas para hoje (04/05/15), cadastradas no Sine/IDT

Curiosidade: estudo afirma que ter várias mulheres aumenta o risco de doenças no coração


Um estudo comprovou que a poligamia aumenta o risco de um homem desenvolver doenças do coração.

As descobertas foram feitas pelo cardiologista Dr. Amin Daoulah do King Faisal Specialist Hospital and Research Centre em Jeddah, na Arábia Saudita, onde a poligamia é legal.

Ele estudou os registros de saúde de 687 homens casados e descobriu que os polígamos possuem um risco quatro vezes maior de terem doenças cardíacas coronarianas, em relação aos homens monogâmicos.
Estudo da Arábia Saudita constatou que homens polígamos possuem um risco quatro vezes maior de desenvolver doenças do coração em relação aos homens monogâmicos.

O pesquisador atribuiu o risco ao fato de que possuir duas mulheres aumenta a necessidade de fornecer subsídios às duas residências, o que implica necessariamente em maiores gastos financeiro. Isso expõe esses homens a múltiplas situações de encargos emocionais.

Fonte: Mirror

De novo! Homem tenta suicídio subindo em poste de iluminação pública


O fato foi registrado no início da tarde deste domingo, 03, por volta das 12h40, no bairro Padre Palhano, Sobral. O indivíduo de nome José Carlos subiu em um poste da rede elétrica e ameaçava pegar nos fios da corrente elétrica. A polícia foi acionada e esteve no local para evitar que o indivíduo pulasse. Informações dão conta que não é a primeira vez que José Carlos tenta o suicídio desta forma. Informações inciais apontam que toda vez que ele desconfia da mulher, tenta o suicídio, subindo no poste de iluminação pública. A mulher de José Carlos esteve no local e o convenceu a descer.
Fonte: Sobral 24 horas 
Fotos: Jorge Alves

Mulher condenada à morte na Indonésia não quer ser vendada na hora da execução


A britânica Lindsay Sandiford, de 58 anos, deve ser a próxima condenada à morta a ser executada em Bali após o governo da Indonésia anunciar que as próximas execuções serma feitas sem aviso prévio.

Segundo o "Daily Mail", a britância é a última condenada por tráfico de drogas a espera da aplicação da sua pena após a execução de oito prisioneiros na última quarta-feira.

“Minha execução é eminente e eu sei que vou morrer a qualquer momento. Eu posso ser levada da minha cela em Bali para Nusa Kambangan – lugar chamado Ilha da Execução – e receber o aviso de 72 horas antes de me colorem na frente do pelotão de fuzilamento”, escreveu Lindsay para o jornal.

A britânica é a última condenada no corredor da morte após a execução de outros oitos presos, na quarta-feira, e diz que não quer ser vendada na hora do fuzilamento:

“A execução me forçou a pensar como vou lidar com a situação quando minha vez chegar. Eu não quero ser vendada. Não porque sou brava, mas porque não quero me esconder - eu quero que eles olhem para mim quando atirarem”.

Lindsay, que foi presa depois de tentar entrar no país asiático com cocaína em 2012, está se preparando para a aplicação da pena. Segundo o Daily, a prisioneira já começou a escrever cartas de despedida para família.

“Eu sou agora a única prisioneira no corredor da morte em Kerobokan e o governo da Indonésia disse que quer executar todos que receberam condenação a morte por crimes ligados à drogas até o fim de 2015 – e não vai haver clemência”, relatou a britânica.

“Eu queria poder segurar minha neta. Minha maior tristeza é nunca ter tido a chance de conhecer minha neta. Ela está com dois anos e cinco meses e nasceu depois que fui presa.”

A irmã de Lindsay, Hilary Parsons, iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar a pagar advogados que revisem o caso de Lindsay e reverter a condenação.

“Lindsay merece ter seu caso revisado nos tribunais da Indonésia e os papéis estão sendo preparados por um advogado indonésio competente. Ela tem um caso bom que poder reverter sua condenação” escreveu Hilary no site da campanha. De acordo com ela, o governo britânico teria se recusado a ajudar no financiamento dos recursos.

"De certa fiorma será um alívio quando isso tudo acabar. É difícil viver nesse com esse estresse e a incerteza de saber quando será executado. Mas pelo amor da minha neta - e da forma que ela vai se lembrar de mim - eu continuo pedindo por justiça" completou Lindsay.

Brasileiro executado na terça-feira foi enterrado neste domingo

O corpo do surfista Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi enterrado no fim da manhã deste domingo no Cemitério Parque Iguaçu em Curitiba, no Paraná. Ele foi o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia por tráfico de drogas. Ele foi preso há 10 anos após tentar entrar no país com cocaína em pranças de surfe.

Fonte: Extra.globo.com

Violência em Fortaleza: Tiroteio em velório deixa 4 pessoas feridas

Três pessoas da mesma família e um amigo ficaram feridos durante um tiroteio ocorrido durante um velório no Conjunto José Walter, na tarde da última sexta-feira. Segundo informações da Polícia, cinco homens em um automóvel, modelo Golf, chegaram à casa, na Rua Pedro de Goes, onde o corpo de Felipe da Silva, 15, era velado, e efetuaram vários disparos contra os presentes.
Os criminosos prometeram eliminar toda a família. A Polícia acredita que o crime resulte de disputa pelo comando do tráfico na área / FOTO: NAVAL SARMENTO
A irmã, um primo, o tio e um amigo do adolescente morto foram baleados. As vítimas foram socorridas por populares ao Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha) do José Walter. Duas pessoas precisaram ser transferidas com urgência para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

A vítima em estado mais grave era Michael Douglas Serafim da Silva, primo de Felipe, baleado na cabeça, na altura do peito e nas costelas. As outras pessoas teriam sido atingidas por tiros no abdômen, pernas, nádegas e tórax.

As ambulâncias do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) que realizaram o deslocamento dos feridos precisaram ser escoltadas por viaturas da Polícia, devido o risco de novos ataques. A segurança nos hospitais também foi reforçada.

A Polícia acredita que as tentativas de assassinatos tenham sido motivadas por disputas pelo tráfico de drogas no bairro. Viaturas seguiram em diligências para encontrar os suspeitos.

O caso

O garoto foi morto quando jogava futebol em um campo próximo à residência, na última quinta-feira. No dia anterior, um irmão dele também teria sido executado, conforme populares. Testemunhas do tiroteio contaram que os criminosos prometeram eliminar toda a família.

Valdir Almeida
Colaborador
Diário do Nordeste

Campeonato Cearense termina com invasão e vandalismo no Castelão


Fortaleza empata no fim, leva título de campeão cearense, mas torcida invade campo e promove cenas de guerra no estádio. Muitas cadeiras são quebradas na Arena

Depois do jejum de cinco anos sem ganhar o título de campeão Cearense, a comemoração dos jogadores do Fortaleza no campo da Arena Castelão durou pouco. Após o apito final do árbitro, torcedores dos dois times invadiram o campo do estádio, entraram em confronto no gramado e quebraram muitas cadeiras. A decisão do campeonato terminou em 2 x 2, mas o Fortaleza tinha a vantagem da primeira partida da final e levou o titulo. 

A Polícia Militar tentou conter os torcedores com bombas de efeito moral. Imagens da TV Verdes Mares registraram violência e vandalismo, como várias cadeiras do estádio jogadas no gramado e equipamentos quebrados e roubados. Ao final da partida, o tenente Coronel Aginaldo, chefe do Batalhão de Policiamento de Eventos da Polícia Militar, lamentou o ocorrido.
Polícia tentou conter os ânimos dos torcedores (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
- A estrutura física do estádio não é feita para as torcidas do Brasil. Facilita a invasão de campo, principalmente em uma situação como essa aqui. Conter uma multidão em rebelião é difícil.
Na confusão, sobrou até para a imprensa (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Após muitos minutos de confusão, a polícia conseguiu amenizar os ânimos. Os jogadores de ambos os times deixaram o campo logo no início da confusão. Uma confusão generalizada na Arena Castelão. O cenário era de guerra. De acordo com a Polícia Militar, 200 policiais faziam a segurança dentro do Arena Castelão.
Briga entre torcedores de Ceará e Fortaleza na Arena Castelão (Foto: Thais Jorge / GloboEsporte.com)
Fonte: Globoesporte.com

VIOLÊNCIA: BRIGA ENTRE GANGUES EM MARANGUAPE TERMINA COM TRÊS MORTOS E DOIS FERIDOS


Chuva de balas na cidade de Maranguape termina com três pessoas mortas. Informações iniciais apontam que três jovens foram assassinados à bala durante uma briga entre gangues rivais. Um dos socorridos faleceu há poucos minutos na UPA. Outros dois foram feridos e estão recebendo atendimento médico. A ocorrência foi registrada neste domingo, 03. Em breve mais informações. 

Com informações de Polícia Civil do Ceará em ação

Pastor evangélico tenta imitar Jesus e andar sobre as águas e morre afogado.

Um pastor evangélico morreu afogado em uma praia de Libreville, no Gabão, após garantir aos seus fiéis que, assim como Jesus, era capaz de andar sobre as águas. De acordo com ele, bastaria ter fé para andar sobre as águas, em referência ao trecho do livro bíblico de Mateus, capítulo 14, versículos de 22 a 33, onde está o relato do feito de Jesus.
De acordo com o jornal local Daily Glasgow Record, o pastor Franck Kabele e seus seguidores se afastaram da praia em um barco e navegaram por 20 minutos. Ao entrar no mar, o pastor afundou e nunca mais voltou.
afoga
O evangélico tinha 35 anos e garantiu por diversas vezes que seria capaz de repetir o milagre bíblico. “Ele assegurava que havia tido um revelação e que era possível caminhar sobre a água como Jesus”. Verdade ou boato? Você acredita em milagres?
Fonte:metafrasear.com.br/

Polícia Civil de Sobral prende acusado de matar jovem a pedradas

Inspetores das delegacias Regional e Municipal de Sobral efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo de nome Wanderson Sousa do Nascimento, 21 anos, natural de Sobral. O indivíduo é acusado de ter participado do terrível crime de morte que vitimou o jovem Lucivando Pereira de Sena, ocorrido na noite de ontem, 03, no bairro Vila União.
A prisão ocorreu ontem por volta das 21h30 no bairro Vila União. A prisão foi comandada pelo Delegado Regional, Dr. Júnior. O Inquérito Policial apura a participação de outros envolvidos no bárbaro crime. O preso foi conduzido à Cadeia Pública de Sobral.

Fonte: Sobral 24 horas

JOVEM É MORTO A PEDRADAS NO BAIRRO VILA UNIÃO, ACOMPANHE O VÍDEO

Mais um crime de morte foi registrado por volta das 8h na Vila Uniao proximidades da Quadra de Esportes, a vitima foi o jovem identificado por Lucivando Pereira Sena, 17 anos, residia na rua Benjamim Vila Uniao.

Segundo informações de populares, a vitima foi abordada por vários indivíduos inclusive com participação de mulheres e espancaram a vitima com pedradas na cabeça até a vitima morrer. Após a seção de espancamentos os criminosos fugiram tomando rumo ignorado. Ninguém no local prestou nenhuma informações sobre os autores do crime de morte. Segundo familiares a vítima já tinha passagem pela policia e era envolvidos com gangue. A policia não descarta a possibilidade dos motivos estarem ligados a confronto de gangue. Nossa reportagem policial tentou ouvir algumas pessoas da família da vitima mas ninguém quis dar informações. O caso sera investigado pela policia civil de Sobral, inclusive uma equipe de investigadores da policia civil estiveram no local fazendo os levantamentos no local de crime.













Por Olivando Alves
Fotos Jorge Alves

Motorista tenta subir Alto e carro acaba capotando no Bairro Dom Jose Sobral


Um veiculo modelo Savero branca placa de Forquilha que estava sendo guiado por um motorista de nome Reginaldo que mora em Forquilha que faz transporte de entrega de moveis acabou capotando na rua Guarani quando tentava subir um alto. O carro transportava um guarda roupa e não teria aguentado o peso. No acidente ninguém saiu ferido apenas danos materiais no veiculo e numa bicicleta. O fato foi registrado por volta das 9h30 desta segunda feira. O carro pertence a empresa Vitoria Moveis do Rio Grande do Norte e esta instalada na Cidade de Forquilha.






Fonte Olivando Alves

NÚMEROS ALARMANTES!!! 355 PESSOAS FORAM ASSINADAS SOMENTE NO MÊS DE ABRIL NO CEARÁ


O mês de abril registrou um total de 355 assassinatos em todo o Estado do Ceará, conforme levantamento realizado pelo blog com base nos dados que são disponibilizados via internet pelos diversos órgãos da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS).

Conforme o levantamento, dos 355 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), 163 deles foram praticados na capital cearense, outros 68 nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), além de 124 no Interior do Estado. No acumulado do ano, já são 1.473 assassinatos no ceará, conforme levantamento próprio feito pelo blog. Já os números oficiais apresentados pelo Estado indicam menores taxas, muito embora não tenham sido ainda consolidados no site da SSPDS os homicídios registrados em fevereiro.

O mês de abril foi marcado pela violência principalmente no Interior do Estado, onde 124 pessoas foram executadas. Um dos casos que mais chamaram a atenção da população e das próprias autoridades policiais foi uma chacina ocorrida na Zona Norte.

O sêxtuplo homicídio ocorreu no distrito de Aprazível, em Sobral, onde bandidos invadiram uma casa na zona rural e mataram quatro pessoas, entre elas, uma adolescente de 15 anos. Todos foram eliminados sumariamente com tiros na cabeça. Em seguida, a quadrilha fugiu levando duas mulheres como reféns. Horas depois, os corpos das duas reféns foram tambésm foram descobertos em um matagal, com tiros na nuca e sinais de torturas. Dois suspeitos foram presos, mas um deles fugiu dois dias após ser trazido para Fortaleza.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro