TONTONHO

TONTONHO

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Mulher condenada à morte na Indonésia não quer ser vendada na hora da execução


A britânica Lindsay Sandiford, de 58 anos, deve ser a próxima condenada à morta a ser executada em Bali após o governo da Indonésia anunciar que as próximas execuções serma feitas sem aviso prévio.

Segundo o "Daily Mail", a britância é a última condenada por tráfico de drogas a espera da aplicação da sua pena após a execução de oito prisioneiros na última quarta-feira.

“Minha execução é eminente e eu sei que vou morrer a qualquer momento. Eu posso ser levada da minha cela em Bali para Nusa Kambangan – lugar chamado Ilha da Execução – e receber o aviso de 72 horas antes de me colorem na frente do pelotão de fuzilamento”, escreveu Lindsay para o jornal.

A britânica é a última condenada no corredor da morte após a execução de outros oitos presos, na quarta-feira, e diz que não quer ser vendada na hora do fuzilamento:

“A execução me forçou a pensar como vou lidar com a situação quando minha vez chegar. Eu não quero ser vendada. Não porque sou brava, mas porque não quero me esconder - eu quero que eles olhem para mim quando atirarem”.

Lindsay, que foi presa depois de tentar entrar no país asiático com cocaína em 2012, está se preparando para a aplicação da pena. Segundo o Daily, a prisioneira já começou a escrever cartas de despedida para família.

“Eu sou agora a única prisioneira no corredor da morte em Kerobokan e o governo da Indonésia disse que quer executar todos que receberam condenação a morte por crimes ligados à drogas até o fim de 2015 – e não vai haver clemência”, relatou a britânica.

“Eu queria poder segurar minha neta. Minha maior tristeza é nunca ter tido a chance de conhecer minha neta. Ela está com dois anos e cinco meses e nasceu depois que fui presa.”

A irmã de Lindsay, Hilary Parsons, iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar a pagar advogados que revisem o caso de Lindsay e reverter a condenação.

“Lindsay merece ter seu caso revisado nos tribunais da Indonésia e os papéis estão sendo preparados por um advogado indonésio competente. Ela tem um caso bom que poder reverter sua condenação” escreveu Hilary no site da campanha. De acordo com ela, o governo britânico teria se recusado a ajudar no financiamento dos recursos.

"De certa fiorma será um alívio quando isso tudo acabar. É difícil viver nesse com esse estresse e a incerteza de saber quando será executado. Mas pelo amor da minha neta - e da forma que ela vai se lembrar de mim - eu continuo pedindo por justiça" completou Lindsay.

Brasileiro executado na terça-feira foi enterrado neste domingo

O corpo do surfista Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi enterrado no fim da manhã deste domingo no Cemitério Parque Iguaçu em Curitiba, no Paraná. Ele foi o segundo brasileiro a ser executado na Indonésia por tráfico de drogas. Ele foi preso há 10 anos após tentar entrar no país com cocaína em pranças de surfe.

Fonte: Extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário