TONTONHO

TONTONHO

domingo, 19 de abril de 2015

MINHA CASA, MINHA VIDA: TRÁFICO E VIOLÊNCIA EXPULSAM MORADORES E PREJUDICAM O MERCADO IMOBILIÁRIO

MINHA CASA, MINHA VIDA: TRÁFICO E VIOLÊNCIA EXPULSAM MORADORES E PREJUDICAM O MERCADO IMOBILIÁRIO
MINHA CASA, MINHA VIDA.
Prefeitura de Sobral, no Ceará, entrega conjunto habitacional, mas abandona moradores a própria sorte. 

Segundo moradores, quem está tomando conta do residencial são os bandidos e suas diversas facções que já se instalaram no local. Dos 3.300 apartamentos que estão sendo construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, 1.104 foram entregues faz seis meses, e o local já está se transformando numa favela. A construção do novo conjunto habitacional mudou o cotidiano dos moradores dos bairros vizinhos.

Assaltos e arrombamentos de residências, tem afetado gravemente o mercado imobiliário naquela região da cidade. Moradores da COHAB III e Renato Parente estão aflitos, alguns já se mudaram temendo a onda de assaltos e roubos a residências, registrados pela polícia durante os finais de semana.

No Renato Parente, dezenas de casas estão a venda, ou para alugar, mas falta compradores. O principal motivo na desvalorização desses imóveis, foi a onda de violência, que segundo moradores, surgiu após a inauguração do novo conjunto.

Desde abril do ano passado, o governo federal já registrou 164 casos parecidos em todo o país. Este ano, já foram registrados 54. Em Sobral, cidade distante 230 km de Fortaleza, o problema é tão complexo, que chegou a atingir o mercado imobiliário, desvalorizando em até 30%, os imóveis localizados nas proximidades do novo conjunto.

A presidente Dilma Rousseff minimizou o problema, ao entregar casas em Feira de Santana (BA), na última semana. “Um defeito aqui, outro defeito ali”, relatou durante seu discurso. Mas em Sobral, com apenas seis meses, o conjunto Novo Caiçara, já é considerado um dos bairros mais perigosos do município, chegado a ser chamado de “carandiru”, pelos próprios moradores e também pela polícia.

O alto índice de violência, a presença de facções rivais, o consumo e tráfico de drogas, começou a expulsar famílias que já estão procurando a Caixa Econômica Federal para negociar a desistência do contrato de financiamento assinado. Os beneficiados pagam 25 reais por mês durante cinco anos.

HOMICÍDIO

No último dia 13 de fevereiro, o jovem Wislei Araújo de Sousa 13, foi morto com vários tiros, por dois homens numa motocicleta. Ele estava confeccionando uma pipa, contou sua mãe. Dona Lúcia revelou que muitas mães estão indo embora do conjunto porque tem filhos marcados para morrer. Ela contou ainda, que a prefeitura prometeu prestar assistência e acompanha-los de perto por 12 meses, mas foram abandonados. Testemunhas contam que Wislei foi morto por engano. O crime assustou as 1.104 famílias que ali residem há seis meses.


Segundo a prefeitura, outros 2.200 apartamentos ainda serão entregues, no mesmo conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida em Sobral. Mas muitas famílias estão desistindo de ir morar nas casas do programa, depois da morte do jovem em fevereiro.

conjunto habitacional baldeado 2

Blog Sobral in Foco

VIOLÊNCIA: FILHO ESFAQUEIA E MATA O PRÓPRIO PAI

Os dois foram levados ao hospital, mas o pai do humorista acabou morrendo, enquanto o acusado foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

Um crime na tarde deste sábado, 18, chocou os moradores da Avenida Plácido Castelo, no Centro da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, quando um homem matou o próprio pai, mediante o emprego de uma faca. A vítima era pai do humorista “Velho Didi”.
O carroceiro José Milton Vidal estava bebendo com o filho, conhecido apenas pela alcunha de “Theo”, quando ocorreu uma discussão banal, o filho sem esboçar qualquer sentimento de amor pelo seu genitor, sacou uma arma e desferiu várias facadas. Milton Vidal ainda correu em busca de escapar das lesões, mas foi perfurado pelas costas.

Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá agiram rápido e conseguiram prender o acusado em flagrante delito. Os dois foram levados ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas o pai do humorista acabou morrendo, enquanto o acusado foi levado a Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte: Revista Central

SOBRAL-CE: CHUMBO E SANGUE NA RUA 13 DE MAIO!

Na manhã deste domingo, 19, na RUA 13 DE MAIO, BAIRRO, bairro Vila União, indivíduos efetuaram uma "rajada" de balas e alvejam um jovem à bala na cabeça. A vítima foi identificada como Henrique, vulgo "baleia". Populares socorreram a vítima para o HRN. O estado de saúde da vítima é grave. A policia foi acionada e está diligenciando no intuito de prender os autores do crime. Em breve traremos mais informações.

Fonte: Sobral 24 horas

ELA É A SOLDADA MAIS BONITA DO MUNDO! CONFIRA AS FOTOS

Sim, o feminino de soldado é soldada. E dessa soldada que vamos falar você nunca mais vai esquecer. Conheça Theresa Vail, a soldada mais bonita do mundo.
Theresa se tornou a primeira Miss Kansas a ser tatuada. Incentivada por seus superiores, que obviamente notaram a extrema beleza da loira mesmo debaixo da farda, ela resolveu se inscrever no concurso de beleza.

Ela não foi a primeira soldada a participar de concursos de beleza, mas foi a primeira tatuada. Theresa fez sua tatuagem inspirada em sua busca pela paz, mesmo fazendo parte do exército que mais assassina inocentes em todo o mundo.
 Theresa Vail mostrando a tatuagem no Miss America. Ela foi a primeira participante a ter uma tatuagem.

A tatuagem, bem grande, é na verdade uma oração chamada de Oração da Serenidade. Ela disse aos jornalistas que a inspiração para a tatuagem veio quando tinha ainda 10 anos e era bem sacaneada no colégio. O bullying, portanto, a inspirou.
“Deus, conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar. A coragem para mudar as coisas que posso, e a sabedoria para saber a diferença”.

A Miss tem ainda outra tatuagem, uma insígnia do Corpo de Dentistas do Exército dos Estados Unidos no ombro. Essa, claro, é bem menor. Ela disse que seu pai foi um soldado-dentista por 33 anos e que, por isso, seguiu a carreira.
A Miss afirmou que todas as participantes a encorajaram a não cobrir a tatuagem com maquiagem

“Minha plataforma é capacitar mulheres a superar os estereótipos e quebrar barreiras”, ela explicou. “Como posso inspirar outras mulheres a serem destemidas e fiéis a si mesmas se eu não posso fazer o mesmo? Eu sou quem eu sou, tatuagens e tudo mais”.
A Miss é Sargent do Corpo de Dentistas do Exército dos Estados Unidos

“Eu não acho que tatuagens são tabu”, disse ela. “É 2013. Metade das meninas têm tatuagens, elas estão apenas as escondendo”.

“Ninguém espera que um soldado seja uma Miss, mas eu estou pensando em quebrar estereótipos” disse a jovem que tem oito irmãos.
Ela afirmou que entrou na competição para quebrar estereótipos

Theresa serve perfeitamente como parte da propaganda de guerra do governo americano. Ao fazer sucesso, como ela fez, inspira outras garotas a seguirem seu caminho.

A sugestão de participar de concursos de beleza veio de seus Oficiais superiores

E aí, você tem alguma tatuagem? Tem vergonha de mostra-la em público e sofrer algum preconceito?

Via uphumor

Sobral-Ce: chacina em "Pau D´arco" foi planejada dentro da cadeia

O homem que estaria por trás das mortes foi solto há 15 dias e dentro da unidade prisional, ele orquestrou a matança
Um dos homens acusados de participar da chacina ocorrida neste município, na última terça-feira (14), foi preso na manhã de ontem. José Cleiton Rodrigues, mais conhecido como 'Keké', foi localizado em Jijoca de Jericoacoara e encaminhado para Sobral. Ele cumpria pena por roubo na Cadeia Pública de Jijoca até 15 dias atrás, quando foi solto. Segundo a Polícia, de dentro da unidade prisional ele planejou como executaria as pessoas supostamente envolvidas na morte de um irmão dele.

'Keké' confessou ter planejado e orientado outros três comparsas nas execuções. A Polícia conseguiu apreender também uma motocicleta usada na ação criminosa, mas ainda não localizou o veículo usado pelo bando. Uma sacola contendo balaclavas (máscaras) também foi apreendida pelos investigadores em poder do suspeito do crime.

De acordo com o coronel Júlio Rocha Aquino, que está à frente do Comando de Policiamento do Interior (CPI) Norte, pelo menos mais três pessoas teriam participado diretamente do crime. "Há três outros homens para serem presos e duas mulheres em investigação", disse o oficial.

Prisão

José Cleiton foi capturado em um bar, após um cerco policial feito por equipes do 11º Batalhão, agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, Coordenadoria de Inteligência (Coin), e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Segundo o tenente-coronel Ricardo Moura, comandante do 11º BPM, e que esteve à frente da prisão de 'Keké', o acusado confessou que a motivação dos crimes foi vingança, pois Patrícia teria mandado matar o irmão dele, identificado apenas como Roger. Conforme o oficial, José Cleiton disse ter descoberto onde Patrícia e a família estavam morando e chamou quatro comparsas para matar a mulher.

O comandante do 11º BPM disse ainda que 'Keké' teria dito com detalhes como ele e os comparsas agiram na noite de terça-feira (14). Conforme o relato, o grupo chegou na casa, no Distrito de Aprazível, em Sobral, em um carro e em uma moto. Depois de render e dominar as pessoas que estavam na residência, passou a perguntar o nome das pessoas que teriam matado o irmão de 'Keké'.

José Cleiton contou aos policiais ter perguntado várias vezes a Patrícia e à mãe dela sobre os nomes dos matadores do irmão, mas elas não responderam. "Ele disse que insistiu, mas como ninguém quis falar e, segundo ele, todo mundo que estava ali era traficante, executou todos com tiros na cabeça", contou o oficial.

Ao ser questionado acerca do motivo de ter matado a adolescente de 15 anos, filha de Patrícia, 'Keké' teria dito que ela foi morta por ter testemunhado o crime. Após as execuções das quatro pessoas na casa, os acusados colocaram as duas mulheres no carro e saíram do local.

Ele revelou que acompanhou Patrícia Farias e a mãe dela Maria de Jesus, no banco de trás do veículo usado no crime, até a CE-241, já no sopé da Serra do município de Alcântaras, distante 21Km da casa onde o grupo executou a filha de Patrícia de 15 anos e outro três homens.

Eles pararam em um matagal e teriam perguntado novamente o nome dos homens que teriam matado o irmão de 'Keké', mas como as duas não falaram, acabaram mortas.

Outras três pessoas já foram identificadas e a Polícia acredita que elas devam ser capturadas nas próximas horas. Os nomes dos outros envolvidos no crime não foram divulgados. Duas testemunhas também já foram ouvidas pelo delegado de Sobral Júnior Vieira.

Criança

Patrícia morava com o atual marido e um casal de filhos no bairro Padre Palhano, em Sobral, mas costumava visitar a mãe no Distrito de Aprazível, pelo menos três vezes por semana. O filho caçula, de nove anos, seria a sétima vítima da chacina. Ele escapou porque estava num culto evangélico no momento em que a casa foi invadida.

Emerson Rodrigues/Jéssyca Rodrigues
Editor de Polícia/Colaboradora
Informações do Diário do Nordeste
Foto Sobral 24 horas

CHACINA DE PAU D´ARCO: POLÍCIA CIVIL PRENDE MAIS UM BANDIDO ENVOLVIDO NA BARBÁRIE


Policiais civis prendem mais um bandido que participou do massacre (chacina) na localidade de  "Pau D´arco", distrito de Aprazível, Sobral. Policiais da Delegacia Regional da cidade de Camocim foram os responsáveis pela prisão do meliante cruel. A prisão aconteceu na madrugada deste domingo, 18. O indivíduo preso foi identificado como ANTÔNIO GOMES DE SOUSA, ele deverá ser transferido para a cidade de Sobral ainda neste domingo. O Delegado Regional de Sobral, Dr. Júnior Vieira, relatou para nossa equipe que está trabalhando arduamente para que todos os envolvidos na barbárie sejam presos o maisrápido possível. Nossa equipe de reportagem trará mais informações em breve.

Vítimas da chacina:
Fonte Sobral 24 horas.
Fonte:sobral 24 horas

SAIBA MAIS DETALHES SOBRE A PRISÃO DO OUTRO BANDIDO ENVOLVIDO NA CHACINA DE "PAU D'ARCO"

Uma operação deflagrada pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim e Delegacia de Granja sobre a coordenação do Delegado Regional, Dr. Herbert Ponte  e Silva, desde do dia 17 desse mês a equipe de policiais civis realizaram várias diligências na localidade de Pesqueiro (distrito do município de Camocim) no intuito de capturar um dos indivíduos que participou da Chacina que vitimou 6 vítimas na localidade de Pau D´arco (Distrito de Aprazível). Durante as diversas diligências a equipe de policiais conseguiu prender o indivíduo Antônio Gomes de Sousa, vulgo "Antônio Mourão". A prisão se deu por volta das 22:00 horas de ontem, 18, na localidade do Município de Camocim. O acusado já responde a vários crimes. Em seguida a equipe de policiais fez a condução do preso para a Delegacia de Granja-Ce. Em seu depoimento, Antônio Mourão confessa que participou da chacina, mas ele afirma que não atirou em nenhuma das vítimas.
De acordo com o Dr. Herbert, chefe da operação, o êxito da prisão só foi possível devido ao empenho incessante dos policiais que durante várias horas dos dias 17 e 18 investigaram e fizeram capana para descobrir o local exato que se encontrava o indivíduo.
De acordo com o Dr. Herbert, as diligências vão continuar para capturar o restante dos suspeitos da barbárie. Ressaltando que a Delegacia de polícia de Camocim permanece dando apoio a Delegacia Regional de Sobral nas investigações.

Em breve traremos o vídeo da chegada do acusado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral.

Fonte: Sobral 24 horas

CASA PEGA FOGO E DESTRÓI UM CARRO E TRÊS MOTOS NO CAMPO DOS VELHOS EM SOBRAL.

CASA PEGA FOGO E DESTRÓI UM CARRO E TRÊS MOTOS NO CAMPO DOS VELHOS EM SOBRAL
Uma casa na Rua Dr. Monte, Bairro Campo dos Velhos em Sobral, acabou pegando fogo e destruiu um veículo modelo Versales e três motocicletas.

Segundo informações do dono da casa conhecido como Beleleu, ele foi informado no decorrer da madrugada através de um sobrinho, e quando se levantou para verificar e se deparou com o incêndio ainda tentou utilizar um extintor de incêndio, mas infelizmente as chamas se alastraram por toda garagem e destruiu os veículos.

ORIGEM DO INCÊNDIO

O Corpo de Bombeiros ainda foi acionado e quando a Composição de Combate a Incêndio chegou ao local, evitou uma situação pior, haja vista que as chamas foram apagadas. É importante ressaltar que não houve vitimas, apenas danos materiais. A Perícia esteve no local onde foram feitos alguns procedimentos. O dono da casa falou com a nossa reportagem, e afirmou estar com dúvidas sobre o que originou o incêndio, onde há duas possibilidades, a de que a ter sido ateada por criminosos, ou ter sido apenas um curto circuito.

incendio campo dos velhos 0
incendio campo dos velhos 1incendio campo dos velhos 2incendio campo dos velhos 3

Portal Na Mira da Polícia – Olivando Alves.