TONTONHO

TONTONHO

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ASSALTO EM POSTO DE GASOLINA EM SOBRAL, DEIXA DOIS POLICIAIS E UM ASSALTANTE BALEADOS

E-mail
3_BALEADO_EM_ASSALTO8_cpia
POSTO PRINCESA QUE FOI ASSALTADO
3_BALEADO_EM_ASSALTO2_cpia
SAVONIO O OUTRO ACUSADO BALEADO
3_BALEADO_EM_ASSALTO3_cpia
ROGÉRIO UM DOS ACUSADO
Na manhã de sábado 31 / 03 a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de assalto no posto Princesa que fica na rua Menino Deus no centro de Sobral. Era por volta das 6 horas quando a RD 1202 chegou no local, se deparou com os assaltantes que estavam com um funcionário de refém e foi na direção dos policiais mandando que os mesmo soltassem as armas e entregassem para eles. Os policiais na situação delicada, efetuou um disparo para cima, momento que os assaltantes soltou o funcionário e empreenderam fuga, os policiais saíram em perseguição dos indivíduos, momento que começou uma troca de tiros. Logo chegou a viatura de apoio a 1209, foi quando os assaltantes esconderam-se por trás de uma árvore ao lado da Biblioteca Municipal, fazendo assim que os policiais os perdessem de vista, foi quando aconteceu a surpresa de dois policiais virem serem atingido pelo os mesmo.
No momento que os dois policiais foram atingido, um com um tiro de raspão na cabeça, SD Charles e o outro no braço SD Lima Forte, uma equipe socorreu os colegas e outras viaturas continuaram na troca de tiros com os dois indivíduos, vindo atingir um deles na região da coxa,  ele é conhecido por Savonio que foi socorrido para o hospital Santa Casa pelo SAMU e a polícia  conseguiu fazer a prisão do outro, conhecido por Rogério. Na tentativa de se livrar da arma, o Savonio, segundo a polícia, jogou o revolver calibre trinta e dois com seis balas, apenas uma intacta, depois de algumas horas de busca, a arma foi encontra dentro do rio Acaraú pelo Cabo Nogueira do Corpo de Bombeiros. O proprietário do posto assaltado, Leandro, disse que foram momentos de terror, seus funcionários foram colocados dentro da loja de conveniência, foram mandados deitarem no chão e um deles foi espancado, Leandro ainda falou que o valor levado foi pouco, em torno de 200,00 reais.
3_BALEADO_EM_ASSALTO1_cpia
ARMA USADA NO ASSALTO
3_BALEADO_EM_ASSALTO7_cpia
PESSOA DO CORPO DE BOMBEIROS, COM UM POLICIAL DO RONDA E GUARDA QUE ENCONTRARAM A ARMA
3_BALEADO_EM_ASSALTO10_cpia
VIATURA COM VIDRO QUEBADRO DE BALA
3_BALEADO_EM_ASSALTO11_cpia
 MATERIAL  QUE A POLICIA RECUPEROU DO POSTO E OUTROS LUGARES
3_BALEADO_EM_ASSALTO14_cpia
VÁRIAS VIATURAS NA MARGEM ESQUERDA LOCAL DO TIROTEIO
3_BALEADO_EM_ASSALTO9_cpia
INTERIOR DA VIATURA 1209 AINDA COM SANGUE DOS POLICIAIS
Segundo a polícia o Francisco Savonio Firmino Dantas 31 anos de Sobral residente na Cohab ll, já responde um homicídio, e vinha praticando assaltos na cidade. Coronel Gilvandro disse que o mesmo, dava entrada no albergue e na madrugada pulava o muro e ia praticar assaltos,  antes do dia amanhecer, ele retornava sem deixar suspeito. Ele foi alvejado a bala na perna. O outro o Antônio Rogério Melo dos Santos 22 anos, de Sobral residente no Parque Silvana ll, foi preso e também é homicida. O Coronel ainda falou que os dois eram quem vinham praticando vários assaltos na cidade de Sobral. Além da arma, a polícia recuperou dinheiro e os celulares. Estiveram a frente da ocorrência o Tenente Coronel Gilvandro Oliveira e o Major Valberto Melo

Fonte; plantão alerta

TENTATIVA DE MORTE A BALA NO BAIRRO COHAB 1 NA NOITE DESTE DOMINGO




Uma tentativa de morte com vários disparos de arma de fogo teria ocorrido agora a pouco no bairro Cohab I, em Sobral.
O Fato ocorreu por voltas 20h30, nas proximidades do Bar do Sávio, que fica Rua N – próximo a pracinha Chico Lourenço na Cohab I, quando dois homens em uma moto, teria disparado vários tiros a queima roupa contra o corpo de Sávio Cléber da Silva Ximenes, o “Dudú”, que é filho do proprietário do referido bar.
Os comentários de populares, é que o a vítima teria levado vários tiros, sendo conduzido todo ensaguentado para o Hospital Unidade Mista, que fica na Cohab I, para o setor de emergência. A Unidade Móvel do SAMU foi acionada e de pronto, após os primeiros socorros o conduziu a Santa Casa de Sobral.
O Blog teve informações que nenhum dos disparos havia atingido a vítima, que nos exames preliminares feitas pelo SAMU não havia sido encontrado qualquer orifício no corpo da vítima. Sávio Cléber foi entubado e encaminhada para a Santa Casa na Unidade Móvel do SAMU.
A polícia já teria prendido um dos suspeitos e estaria colhendo informações para a prisão do segundo envolvido. Os comentários é os responsáveis pelos disparos seria dois homens que residiria no bairro Sinhá Saboia.
A população da Cohab I está apavorada com tanta violência. Foi grande a movimentação em frente a Unidade Mista onde estava a vítima, bem como na rua N, onde aconteceu o fato.
Fotos: Bené Fernandes

PRINCIPIO DE REBELIÃO DA CADEIA PÚBLICA DE SOBRAL


Na manhã deste sábado dia 31/03/2012, a equipe do SPN acompanhou um princípio de rebelião na cadeia pública localizada do povoado de Salgado dos Machados cidade de sobral.
Segundo informação do Major Lima, diretor da referida cadeia, o principio de rebelião foi contido pela presença dos policias da Força tática e policias do P.O.G, o próprio comandante da 3º Batalhão, Coronel Gilvandro esteve no local, onde tudo graça a Deus foi contornado.
O princípio de rebelião durou cerca de 1h30min, ninguém saiu ferido, uma viatura do Corpo de Bombeiros marcou presença no local, pois alguns colchões foram queimados.
Major Melo acredita que os pressos obtiveram a informação da possível greve dos agentes penitenciários, por essa razão realizaram esse motim, imaginando não ter policiamento para conter a rebelião.





MENOR CONDUZINDO MOTO BATE NUM VEICULO NA RUA; ANTONIO FÉLIX IBIAPINA NO ALTO DO CRISTO


Um acidente na Rua António Felix Ibiapina, Alto do Cristo, próximo a quadra de Esporte, chamou atenção da autoridade de trânsito de nossa cidade que flagrou mais um menor conduzido uma moto pela ruas de nossa cidade.
Segundo a informações dos agentes de trânsito, o menor que conduzia a moto que avançou a preferencial colidindo um gol preto de placas NUM 0449 que trafegava na mão de direção na referida Avenida.
Ninguém saiu ferido desse acidente, no gol, vinha a condutora e sua filha, uma criança e na moto vinha só o condutor, um menor de idade.
A moto foi apreendida pelos agentes de trânsito para os Trâmite legais.
Como na cidade de Sobral não tem perito para esse tipo de acidente “sem morte”, as partes entram em acordo ou vão para delegacia de polícia.
No término dessa matéria, a condutora do veículo ainda não tinha entrado em acordo com a família do menor sobre a despesas de seu carro.