TONTONHO

TONTONHO

domingo, 10 de março de 2013

VIOLÊNCIA INVADE SOBRAL: Bandidos estão roubando motos



Os roubos de motocicletas aumentaram em Sobral. Todos os dias a Ciops recebe informações de roubo deste tipo de veículo. Na noite de quinta-feira, uma motocicleta Bros de placa NQR-3143, foi tomada de assalto no Centro da cidade. De acordo com informações repassadas pela vítima eram dois elementos, armados de revólver. Na noite de sexta-feira, uma outra moto Bros, placa ORO 5609, foi levada após um elemento que estava numa bicicleta atravessando o cruzamento de uma das ruas do Centro, jogando contra o piloto da moto a bicicleta que conduzia. Ao parar para evitar um acidente foi abordado pelo bandido que estava armado com um revólver. 


A Polícia Militar já sabe quem são os bandidos que estão praticando este tipo de roubo. Segundo informações de testemunhas o o bandido esteve no veículo roubado, na cidade de Groaíras, onde chegou a furtar um notebook.


Fonte: Wilson Gomes
foto ilustrativa

TV CIDADE, Filiada Rede Record grava documentário em Groaíras




Personagens, culinária regional, curiosidades, história e belas paisagens você vê no Riquezas do Ceará.
Junto com Bianca Saraiva, você viaja todos os sábados por um município diferente e descobre um Ceará que você nunca viu. Equipes de jornalismo viajam por nosso estado e pelo Brasil para mostrar a você as verdadeiras Riquezas do Ceará. Essa semana uma das equipes desembarcou em nossa Groaíras.
Estivemos acompanhando alguns trechos das gravações, O Riquezas do Ceará vai ao ar aos sábados, às 13 horas, a data exata da exibição do programa que apresentará Groaíras ainda não está definida, mas a produção do programa se comprometeu a nos repassar a data assim que terminado as edições. O programa  "Riquezas do Ceará" entrevistou pessoas como o historiador Augusto Martins Melo, que contou sobre o passado de Groaíras, o programa além de contar sobre nossa historia, também vai mostrar as belezas naturais como o nosso Rio Acaraú, e vai mostrar também as "historias que o povo conta", como relatos de fenômenos acontecidos em Groaíras, enfim, será 1 hora de programa e vai mostrar muita coisa de nossa cidade.
A equipe que está em nossa cidade está sendo conduzida e guiada pelo coordenador de cultura Luís Carlos, e é formada pela Repórter Wanyffeer, o câmera Carlinhos dodo, e o motorista Claudiano.

Confira mais fotos:




10ª Cavalgada São José do Torto reune 1.238 cavaleiros




Foi realizado no último sábado (09) a 10ª Grande Cavalgada de São José do Torto que reuniu 1238 cavaleiros de todo estado.

Devido á seca no sertão o cenário tornou-se diferente pois as plantações não estavam verdes,sendo assim deixando agricultores entristecidos por não ver o inverno chegar na região.

Diversas autoridades do meio político estiveram presentes no evento dentre eles Governador Cid Gomes,Prefeito Veveu Arruda, Ministro Leônidas Cristino dentre outros.

Estamos tentando apurar mais informações para levar até você leitor! Então fique atualizado nesta matéria acessando nosso site.


Site Sobral em Alerta





Ministro Leônidas Cristino também esteve presente no evento.

Chegada do Governador Cid Gomes


Momento da Benção dos Cavaleiros após a chegada

Percurso do Evento



Governador CID GOMES acena para nossa câmera


FOTOS: IVANÉSIO SILVA

Lideranças políticas cearenses confirmam presença na Cavalgada de São José do Torto



O governador Cid Gomes desembarca logo mais as 13h no distrito de São José do Torto para prestigiar a décima edição da Cavalgada do Torto, que este ano espera bater seu próprio recorde nacional de 1,7 mil cavaleiros participantes no ano passado.
Com Cid Gomes deverão vir o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e o ex-governador Ciro Gomes. Também são esperados para o almoço, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, o deputado estadual Ivo Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que havia agendado a vinda para São José do Torto, cancelou seu participação.
A largada oficial da 10ª Cavalgada do Torto acontece as 14h devendo chegar no mesmo local por volta das 18h. serão 22km de percurso passando pelas localidades de Pedrinhas, Recreio, Ouro Branco, e pelo distrito de Rafael Arruda. O governador Cid Gomes deverá percorrer todo o percurso.

ESPORTE: Guarany de Sobral contrata o "Imperador"



Depois de estrear na segunda fase do Campeonato Cearense vencendo o Ceará, na última quinta-feira (7), em pleno PV, o Guarany de Sobral acertou nesta sexta-feira (8) uma contratação de peso.

Trata-se do atacante Luiz Carlos, ex-Ceará e Fortaleza, que disputou o primeiro turno do Campeonato Pernambucano pelo Central de Caruaru, onde foi titular em seis partidas e não marcou gols.

Carreira no futebol cearense
Revelado pelo CFZ-RJ, Luiz Carlos conseguiu ganhar destaque na passagem pelo Ceará em 2008, onde marcou 23 gols em 27 jogos. As boas atuações com a camisa alvinegra chamaram a atenção do Internacional, que o contratou.

Wilson Gomes

Pouso do helicóptero que transportava Cid Gomes quebra vidraças de loja




A LOJA FICA LOCALIZADA EM FRENTE AO PALÁCIO, NA AVENIDA BARÃO DE STUDART, EM FORTALEZA
Uma loja de tecidos teve vidraças quebradas no final da manhã desta sexta-feira (8). O prejuízo foi causado devido a ventania provocada pelo helicóptero do Governo Estadual que transportava Cid Gomes, ao pousar nos jardins do Palácio da Abolição. A loja fica localizada em frente ao Palácio, na Avenida Barão de Studart, em Fortaleza.
De acordo com o proprietário da loja, Guilherme Guilhas, ninguém ficou ferido. “Os clientes da loja apenas se assustaram, mas ninguém se feriu”, disse. Após o incidente, Guilherme foi até o Palácio tentar falar com o governador para avisar sobre o dano que o helicóptero tinha causado. “De início ele não deu atenção, mas depois disseram que iriam mandar consertar”, completou.
O proprietário da loja informou que esta não foi a primeira vez que o helicóptero pousa nos jardins do Palácio da Abolição.
Governo irá reparar danos
A assessoria do governo informou que o pouso do helicóptero utilizado pelo Governo do Estado foi um procedimento de rotina e considerado seguro pelo comandante. A aeronave vinha de um sobrevoo no Complexo Industrial e Portuário do Pecém com investidores. Em nota, o governo disse que irá arcar com os reparos da loja.


Estudantes postam fotos no Facebook ao lado de cadáveres no CE



Estudantes do ensino médio de uma escola particular de Fortaleza fizeram fotos com cadáveres do Laboratório de Anatomia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e publicaram no Facebook. Mas, segundo a Diretora do Departamento de Saúde da Uece, Gláucia Posso Lima, não é permitido tirar fotografias dos corpos do laboratório e os adolescentes não tinham autorização para entrar no local.
As diversas imagens mostram os alunos posando ao lado de cadáveres, segurando mãos, fetos e até bebês totalmente formados. Em contato com o G1, um dos estudantes que participaram da visita ao laboratório disse que se tratava de uma aula de campo. Ele afirmou que o professor de biologia levou os estudantes na tarde do último dia 23 onde passaram cerca de duas horas com os cadáveres.

“Os laboratórios são alugados, mas como ele [professor] é de lá ele conseguiu que a gente fosse pagando apenas o jaleco, as luvas e as máscaras”, conta o estudante. Ele disse ainda que, em um determinado momento, o professor os deixou sozinhos na sala e autorizou as fotos. “Ele disse que só não podia tirar foto dos rostos [dos corpos]”, afirmou o aluno. Estudantes do 3º, 2º e 1º anos participaram da visita.

O aluno disse ainda que o professor chegou a posar nas fotos com a turma. “Ele disse que seria bom [postar no Facebook] porque iriam fazer perguntas. Eu pus pra ter algo no face”, destaca. O G1 fez contato, por telefone, com o professor de biologia, mas ele disse não ser funcionário da Uece e afirmou que somente se pronunciaria após esclarecer o fato com a universidade.
  •  
Alunos posam ao lado de cadáveres e postam fotos no facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Gláucia Posso Lima confirmou que o professor de biologia não é funcionário da universidade. Segundo ela, estudantes de escolas públicas ou particulares não têm autorização para terem aulas no Laboratório de Anatomia. A diretora e professora da Uece afirma que está investigando como os estudantes entraram na instituição. “Quero saber como, quem trouxe, já pedi a lista de nomes de entrada na portaria”, disse ela, completando, “e a gente não usa aquele material descartável [jaleco e máscaras], porque não protege contra o formol. Usamos jaleco de tecido e máscaras com filtro, os descartáveis não servem de nada. E não há isso de alugar o laboratório, vamos investigar tudo”.
Legislação
Segundo advogado Ricardo Madero, se houve permissão para a entrada dos estudantes, o professor pode ser responsabilizado civilmente e criminalmente. "Existe o direito à privacidade, o direito de imagem e o respeito aos mortos e essas imagens não poderiam ter sido divulgadas". Para o advogado, o primeiro passo para apontar os responsáveis é a instauração de procedimentos administrativo e criminal. "Se houve invasão, houve falha na vigilância e a Uece deve ser responsabilizada por não ter tomado os cuidados necessários".
Ricardo Madero disse, ainda, que apenas um inquérito policial pode esclarecer o que realmente aconteceu e apontar os responsáveis. As imagens foram retiradas do Facebook na tarde de quarta-feira (7).