TONTONHO

TONTONHO

sexta-feira, 23 de março de 2012

URGENTE: MORRE AOS 80 ANOS O HUMORISTA CHICO ANYSIO



 



Morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos, o humorista Chico Anysio. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. Ele deixa oito filhos.

Anysio apresentou uma piora nas funções respiratórias e renal na quarta-feira (21) e voltou a respirar com ajuda de aparelhos durante todo o dia. Ele estava no CTI do hospital carioca desde dezembro do ano passado por conta de um sangramento. O comediante chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Ele seguia em sessões de fisioterapia respiratória e motora diariamente, somadas a antibióticos.

O ator também já foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico que serve para revelar um diagnóstico. Essa cirurgia fez com que Chico Anysio tivesse um segmento de seu intestino delgado retirado.

No final de 2010, ele foi levado ao mesmo hospital com falta de ar. Após uma obstrução da artéria coronariana ser encontrada, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstrução de artérias. Após 110 dias, teve alta em março do ano passado.

Com fortes dores nas costas, o humorista foi novamente internado em novembro. Ficou no hospital durante cinco dias, para receber medicação intravenosa devido a problema antigo nas vértebras que provocava dor. No fim de novembro, teve febre e os médicos descobriram uma contaminação por fungos, tratada com antibióticos. No começo de dezembro, retornou ao hospital com infecção urinária e ficou internado por 22 dias. Um dia depois, voltou ao Hospital Samaritano.

Nos momentos mais críticos, quando esteve no hospital entre dezembro de 2010 e março de 2011, Chico necessitou da ajuda de aparelhos para respirar e se comunicava com médicos e familiares por meio de mímica. Durante o período pós-operatório, houve o diagnóstico de um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Durante o período de internação, que alternou momentos no CTI e em unidades intermediárias, Chico Anysio apresentou quadros de pneumonia e passou por sucessivas broncoscopias. As infecções foram tratadas com uso de antibióticos. Antes, em agosto de 2010, o humorista precisou ser internado para a retirada de parte do intestino grosso após ser constatado um quadro de hemorragia no aparelho digestivo. Em maio de 2009, outra pneumonia o levou ao

ANTÔNIO DE PÀDUA LANÇA SEU MAIS NOVO SITE DE INFORMAÇÕES DIARIO DE SOBRAL O TOTONHO )

                 O  antônio  de padua da conceição silva junior  lançou  nesta  nesta segunda  feira o site
de informações  que vai levar  para a cidade de sobral.  todas e qualquer informação 
    Mora na cidade de sobral  há  22   anos reside   no  bairro  campo dos   velhos  filhos de ; antonio de padua  da conceição  e  lucileide de sousa.   desde pequeno  este menino  sonhava  em ser repórter policial  desta cidade. hoje  éo mais novo site de noticias da cidade de sobral

         DIÁRIO  DE   SOBRAL

BANDIDO ROUBA RESIDENCIA DE AMIGOS

ROUBO_EM_VARJOTA1
Na ultima segunda-feira na cidade de Varjota a casa da senhora Antônia Lucia, foi roubada quando a mesma estava em um culto. O elemento que praticou o furto, era de total confiança dos pais da vítima, até almoçava na casa da família. No trabalho de investigação do Sargento Batista Sousa o “LINHA DURA” e sua equipe, conseguiram fazer a prisão do acusado José Nilo conhecido por “LOURO” Informações do Sargento dão conta que a prisão do elemento foi feito em um bar quando o mesmo estava bebendo com mais dois compassa que participou do roubo. Na hora que a polícia chegou no local, dois conseguiram fugir, mas o principal o “LOURO” foi pego e confessou o fato. Os bandidos residem no bairro do empreste Varjota. A equipe do “LINHA DURA” conseguiu recupera os objetos roubados e o ladrão foi levado para cadeia.
ROUBO_EM_VARJOTA3

ROUBO_EM_VARJOTA2

GUARANY VENCE DE VIRADA O ICASA DENTRO DO JUNCO

O Guarany de Sobral, voltou a jogar dentro de seus domínios e dessa vez enfrentou o Icasa, time de Juazeiro do Norte, numa partida válida pela 16ª rodada do certame cearense. Melhor para o Guarany que venceu de virada e se reabilitou na competição. Os gols que garantiram a vitória do time sobralense forma marcados pelo estreante Lira Jaibaras, que veio da categoria de base marcando duas vezes e Rinaldo que fechou o placar. Após a marcação do primeiro gol Lira chora de emoção. O gol único do “Verdão do Cariri” foi marcado pelo atacante Carlos André.

Os primeiros minutos da partida começaram com o Guarany explorando melhor o campo, enquanto que o Icasa estudava o adversário procurando o melhor momento para contra-atacar. A técnica foi aplicada pelo Icasa foi melhor no primeiro tempo. Aos 11 minutos o time do Cariri chegou a marcação do gol após jogada individual feita pelo meio-campista Bismarck, que depois se livrar de três marcadores rolou a bola para o chute certeiro de Carlos André. Um chute indefensável para o goleiro Marcelo Silva. Veio o segundo tempo e com ele a certeza de que o Guarany poderia melhorar na partida e chegar ao gol de empate, e começar luta para virar o placar adverso. O técnico Júlio Araújo, acreditava que mexendo na equipe poderia render melhor e aos 18 minutos chama para o jogo o estreante Lira Jaibaras. No primeiro lance que participou, aproveitando uma cobrança da esquerda para direita, sobe e consegue cabecear em direção ao gol assinalando o gol de empate.
Ainda no clima em que tudo a partir daquele momento seria diferente, Lira Jaibaras, vai mas uma vez a área protegida pelo goleiro Carlos Luna e entre a defesa faz mais uma a rede balançar. Era o gol da virada do Guarany de Sobral. O Icasa sentiu a virada e não rendia o mesmo que iniciou a partida, deixando o bugre sobralense mais a vontade. Numa jogada de contra-ataque Rinaldo vai a intermediária consegue se livrar da marcação, chuta cruzado e marca o terceiro gol do Cacique do Vale. Placar final 3 a 1 para o Guarany. Com a vitória o Guarany deixa a zona de rebaixamento e passa ocupar a 9ª posição.
A partida realizada no estádio do junco, registrou um público de 297 pagantes. Agora o rubro-negro sobralense arruma as malas e viaja com destino a Região Metropolitana do Cariri e no domingo vai enfrentar o Crato que na noite de ontem jogando em casa enfrentou o Ferroviário e venceu por 2 a 0. No outro o jogo em Trairi o time da casa venceu o Crateús por a 2 a 0.
Classificação:
1º Fortaleza – 41 - 16
2º Horizonte -33 - 15
3º Ceará - 33 - 15
4º Crato – 27 - 17
5º Guarani (J) - 25 - 16
6º Tiradentes - 25 - 15
7º Crateús - 24 - 16
8º Icasa -17 - 17
9º Guarany (S) -14 - 16
10º Trairiense - 13 - 18
11º Ferroviário - 13 - 17
12º Itapipoca -7 - 16
Fonte: Wilson Gomes


ASSALTO A UMA RELOJOARIA NO CENTRO DE SOBRAL EM PLENA LUZ DO DIA

RELOJOARIA_ASSALTADA_1
A audácia dos bandidos aumenta a cada dia, não temem mais nada, os assaltos que aconteciam, durante a noite e em locais mais escondidos, não é mais assim, a qualquer hora e em qualquer lugar está valendo, mesmo em locais bastante movimentados não faz com que os bandidos fiquem intimidados. Na manhã de ontem 20 / 03 as 10:4 minutos, quatros elementos em duas motos, uma fã vermelha e uma ybr de cor preta, chegaram na Relojoaria Aliança na Av. Dom José 1996 no centro de Sobral, apareceram armados com revolveres, renderam o proprietário conhecido por Expedito que é deficiente físico e praticaram o assalto. Segundo o Subtenente Carlos Mendonça, ele acha que foram bandidos que já sabia de todo sistema do proprietário, pois levaram uma arma do mesmo que é regularizada, tem licença para que o proprietário a tenha. O Expedito disse para a polícia que os indivíduos humilharam e até derrubaram da cadeira e certo valor em dinheiro que não foi revelado para reportagem. O Subtenente e toda sua equipe, examinaram várias câmeras que existe na avenida, mais infelizmente, as imagens não ajudam, mesmo assim ele está tentando descobrir quem são os elementos que praticaram esse assalto na manhã de ontem no centro de Sobral.

fonte: plantao alerta

QUE TAL VICENTE LOPES? - MÚSICA NASCENTE (Rio Acaraú)

vicente_lopes1
Muitas pessoas conhecem Vicente Lopes Frota engenheiro, gerente regional da Cogerh. Ele é cantor e compositor de prestígio na música cearense. Participou do movimento Massafeira Livre, evento multicultural acontecido no Theatro José de Alencar, nos anos de 1979 e 1980, em Fortaleza, que revelou nomes ainda presentes na cena musical do Ceará e do Brasil como Fausto Nilo, Fagner, Belchior e Ednardo, entre outros.
Rio_Acara_-_no_fundopode-se_observar_a_igreja_nossa_senhora_das_dores_cpia
SÓ RESTA SAUDADES
Vicente Lopes está no álbum Massafeira, lançado em 1980, com a música Viravento. Também ficou conhecido com a música Lagoa de Aluá, em parceria com Ednardo e Climério.

Fonte: Blog Bairro Sinhá Saboia