TONTONHO

TONTONHO

sexta-feira, 25 de maio de 2012

SOBRAL: PM PRENDE HOMEM ACUSADO DE ROUBAR MOTO E FRIGORIFICO

Na tarde desta terça feira 22/05 policiais militares do FTA sob o comando do Cabo Genesio juntamente com policiais do Ronda do quarteirão conseguiram prender em flagrante delito, o individuo, Maikon Kennedy Marques de Oliveira, 22 anos, natural de Sobral, residente na rua Bela Vista bairro da Santa Casa. 

Segundo informações dos policiais militares, ele na companhia de um outro meliante cuja identidade ignorada assaltou uma moto Bros cor preta nas proximidades da Farmácia Popular de um cliente e em seguida sairam em direção ao bairro do Junco e na Av. Jonh Sanford mais precisamente na loja do Boi e Cia, desceram da moto e cada um com uma arma de fogo anunciaram um assalto levando dinheiro,  e celulares e em seguida fugiram em direção ao bairro do Sumaré, nesse interim a policia militar foi acionada e no de correr das diligencias conseguiram localizar  Maikon Kennedy, haja vista que havia abandonado a moto e o seu comparsa conseguiu fugir tomando rumo ignorado.
 Maikon Kennedy foi conduzido para a delegacia de policia sendo apresentado a autoridade policial competente que ratificou a ordem legal e autuou em flagrante por crime de assalto art.157 do codigo penal brasileiro, vale ressaltar que o acusado apesar de jovem já consta uma extensa ficha criminal na policia principalmente por pratica de
assalto a mão armada e infelizmente estava em liberdade colocando em risco a vida das pessoas. A policia militar principalmente o serviço de inteligencia esta dando sequência nas investigações com a finalidade de localizar o segundo assaltante. Ainda no fim da tarde o gerente do boi e cia esteve na delegacia para recuperar parte do
dinheiro levado pelos bandidos.






POR: OLIVANDO ALVES .
Fotos: Serviço de Inteligencia

SOBRAL: FORÇA TÁTICA PRENDE HOMEM QUE VENDIA DROGA NO BAIRRO DA SANTA CASA.



Mais um traficante cai nas malhas da policia de Sobral. A composição da força tática comandada pelo Cabo Moredson e os policiais Melo e J Durval, conseguiram prender em flagrante delito, o individuo, Narcelio da Silva Pereira, natural de Sobral, 31 anos, residente na rua da Lagoa Bairro da Santa Casa.
Segundo informações da policia militar, a prisão do acusado ocorreu por volta das 10h da manha desta sexta feira em sua própria residencia, após uma denuncia Anônima dando conta de que Narcelio, a bastante tempo vinha comercializando trafico de droga nos Bairros Dom Jose, Pe Palhano, Sumaré e Santa Casa, em poder do traficante a Pm apreendeu bastante pedras de crak, uma pequena quantidade de cocaína e uma grande quantidade de dinheiro proveniente da venda da substancia entorpecente.
Após receber voz de prisão Narcelio foi conduzido para a delegacia de policia sendo apresentado a autoridade policial competente que ratificou a ordem legal e autuou o infrator por crime de tráfico de drogas capitulado no artigo 33 da lei 11.343 ( trafico de drogas).











POR: OLIVANDO ALVES.

SOBRAL: DUPLA PRESA ACUSADA DE COMETER CRIME DE EXTORSÃO NA LOJA SOBRAL INFORMATICA

Na tarde desta quinta feira 24/05 a composição da força tática comandada polo Cabo Edvandro com o apoio deuma viatura do Ronda do quarteirão foram acionados para atender uma ocorrência de extorsão na loja Sobral Informatica localizada na Idelfonso Cavalcante  centro de Sobral. 

A denuncia foi feita pelo Sr. Tiãozinho dono do citado estabelecimento alegando que havia dois homens de boa aparência e se apresentando como representante de um cidadão chamado Ribeiro os quais diziam que era auditor da sefaz e pediam a quantia de R$ 300,00( trezentos reais)  sob alegativa de que a loja estava irregular. 

Desconfiando de tal atitude dos homens o dono da loja ligou para a policia e foi orientado a negociar com os acusados e no momento em que efetuava o pagamento, os policiais militares chegaram e deram voz de prisão em flagrante aos acusados, sendo conduzidos para a delegacia de policia civil de Sobral onde foram identificados por  Jose Maria Rebolsas, 72 anos, residente em Fortaleza, e Francisco Edvar Pinto da Silva, 69 anos, natural de Itapipoca, residente em Fortaleza. A policia militar apreendeu ainda varias cédulas de cinquenta reais, material para computador e um veiculo modelo Fiat prata com placa de Fortaleza. Os dois acusados foram apresentado ao delegado de plantão para realização dos procedimento legais com base no art. 180 do código penal brasileiro.












Crime de Extorsão art.158 - Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa
Pena - reclusão, de 4(quatro) a 10(dez) anos e multa.

POR OLIVANDO ALVES.