TONTONHO

TONTONHO

terça-feira, 29 de maio de 2012

PM ABRE PROCESSO CONTRA POLICIAIS SUSPEITOS DE SEQUESTRO E EXTORSÃO.

O comando da Polícia Militar do Ceará abriu nesta segunda-feira (28) um conselho de disciplina e procedimento administrativos contra policiais militares que foram presos no sábado (26) por sequestrar uma pessoa e cobrar pelo resgate.
Os policiais estão detidos em prisão militar e devem responder por extorsão, sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, já que eles foram presos com armas de fogo que não era da corporação da Polícia Militar e não tinham registro.


"O controlador [da Polícia Militar] determinou a instauração do conselho de disciplina para o policial que tem mais de 10 anos na Polícia Militar. Para os outros dois que têm menos de 10 anos, o procedimento administrativo. Haverá manifestação contra a permanência ou não desses PMs nas fileiras da corporação", afirmou o comandante-geral da PM no Ceará, coronel Werisleik Matias.

Neste ano, 30 policiais militares foram expulsos por desvio de conduta, o mesmo número de expulsões durante o primeiro semestre de 2011. "Isso representa que a PM está atenta a desvios de condutas. Uma vez detectada, tomaremos todas as providência para expurgar das fileiras todos os que não tenham compromisso por zelar pela legalidade das suas funções", avalia Matias.

Os policiais militares foram presos em flagrante na madrugada de sábado por prática de extorsão mediante sequestro, no Bairro Messejana, em Fortaleza. Eles foram presos no local marcado para pagamento de resgate da vítima. Dois policiais presos são da cidade de Pacajus e o outro, em Campos Sales. Eles foram autuados no 30º Distrito Policial e transferidos para o presídio militar.

Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24hs