TONTONHO

TONTONHO

sexta-feira, 27 de março de 2015

Asteroide vai passar perigosamente perto da Terra nesta sexta-feira (27)



3ib3d43cu6_6zoqc9h5mx_file
Objeto gigante, que está em rota de quase colisão, seria capaz de destruir a humanidade
Do R7
Especialistas preocupados dizem que, embora pequenos meteoritos muitas vezes passam, um deste tamanho não acontece há 5.000 anos. A colisão com a Terra causaria uma explosão equivalente a 15 mil megatons.
A tragédia poderá desencadear mudanças irreversíveis no clima, terremotos e tsunamis que poderiam levar à erradicação da humanidade. Astrônomos avisam que é apenas uma questão de tempo até que um asteroide colida com o nosso planeta.
Bill Napier, professor de astronomia na Universidade de Buckinghamshire, disse: “Com algo como o YB35 temos que ficar preparados para uma escala de destruição global, o que representaria um risco para a continuação do planeta. Cometas ainda menores poderiam causar danos irreparáveis. Impactos menores ainda poderiam destruir cidades e redes de comunicação” .
O perigo é real: asteroides grandes já causaram impactos gigantescos na Terra, confira algumas das crateras mais incríveis presentes na superfície do planeta
O professor Napier ainda disse: “O risco real é de que cometas possam gerar uma nuvem enorme de fumaça com consequências extremamente significativas. Não há absolutamente um risco real e se você olhar para a história, há relatos de incêndios nos céus”
Fonte:R7

DESPERDÍCIO DE ÁGUA POTÁVEL EM SOBRAL

Veja que absurdo! Há vários dias que existe esse vazamento de água nas proximidades da ponte do "Rio Oiticica", no bairro Sinhá Sabóia, Sobral.

Veja o vídeo:



Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

DESCASO NA SAÚDE EM SOBRAL;VEJA O VIDEO

Veja que absurdo! Prefeito inaugura posto de saúde pela manhã (sexta-feira - 27/03), e fecha as portas para a população no período da tarde.

Veja o vídeo:



Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

MASSAPÊ-CE: Homem é preso acusado de furtos

Na tarde desta sexta-feira (27), por volta das 15 horas, a polícia militar de Massapê apreendeu um homem identificado como Antônio Bruno Lucas da Silva, 23 anos, conhecido como Sukita, acusado de cometer furtos no município. O indivíduo também é acusado de assaltos.
O acusado foi levado até a Degacia Regional de Polícia Civil de Sobral para demais procedimentos. O cabo Roberto juntamente com os soldados Moreira, Ximenes Filho e Rafael trabalharam nesta ocorrência.
Fonte: spn

Confira o flagrante do Internauta

Um leitor registrou o capotamento de uma carreta na descida da Serra da Ibiapaba. O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (27) às 07 horas.  

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

MULHER É ASSASSINADA NA CIDADE DE ALCÂNTARAS-CE

Cláudia Souza do Nascimento, 41 anos, natural de Alcântaras, foi assassinada na manhã desta sexta-feira (27), na localidade de Sítio Lanchinha, Alcântaras. As informações iniciais são de que seu companheiro tenha praticado o crime e depois tentou praticar o suicídio, desferindo várias facadas em seu corpo, ele está internado no hospital Santa Casa de Sobral.  A Polícia Civil está investigando o caso. Em breve traremos mais informações.

Fonte: Sobral 24 horas

'O quê que estes cidadãos estão fazendo? Tão ganhando 10 mil reais pra não fazer nada''. Disse Zé Vital Linharesl (Ex-Vereador), referindo-se a Câmara Municipal de Sobral


A intervenção foi durante o programa Izaías Nicolau , do dia 24/03/2015, quando o vereador Fredim Jaibaras estava sendo entrevistado. Confira a entrevista.


Fonte programa Izaías Nicolau

AVIÃO CAI NA REGIÃO DA SERRA DA IBIAPABA

O Blog Wilson Gomes, recebeu a informação que na manhã desta sexta-feira, um avião de prefixo PR-FBJ, fez um pouso de emergência em uma mata na região da Serra da Ibiapaba, nas imediações da cidade de Guaraciaba do Norte. Segundo informações, do local do acidente, a aeronave pertence a um empresário da região. No acidente não houve vítimas.

Fonte Wilson Gomes