TONTONHO

TONTONHO

quinta-feira, 12 de abril de 2012

RONDA PRENDE MAIS UMA TRAFICANTE EM SOBRAL


Cumprindo determinação do nosso comandante do Ronda TEn Cel Alencar, bem como do nosso coordenador em Sobral Major Valberto Melo, os policiais do Ronda tem desempenhados muito bem sua missão e com isso aprendidos várias armas de fogos e drogas.

Nesta Segunda-feira dia 9 por volta de 1horas da madrugada
Os policiais do Ronda da RD 1206 composta pelos soldados Cronemberges e Alexandre enquanto faziam rondas na sua área perceberam três pessoas em atitudes suspeitas e resolveram abordá-las. Como havia uma mulher no meio do grupo de imediato os policiais entraram em contato com uma Rd onde encontrava-se um policial feminina e este foi ao local com o apoio do fiscal do Ronda Sgt Fonteles e do SD F. Nascimento.
Durante a abordagem na acusada de nome Maria Jaine Gdela, 19 anos, realizada pela PM Ticiana, foi encontrada com a mesma 30 pedras de Crack e 75, 00 reais em espécie. De imediato foi dado voz de prisão e todos foram encaminhados a DRPC para os procedimentos cabíveis.
 
fonte; blog do ronda

HOMEM QUE TERIA ESTUPRADO A PRÓPRIA FILHA EM SANTANA DO ACARAÚ, SE ENTREGOU NESTA TERÇA FEIRA Á POLÍCIA.


A cidade de Santana do Acaraú(CE) distante 35 Km de Sobral, está vivendo uma tarde de terça feira(10) de muita agitação. O motivo para esta situação se deu por conta de um pai que teria "estuprado" a própria filha de 8 anos de idade, ter se entregado a polícia ás 15h de hoje.
Antônio Edmílson dos Santos, 46 anos, é acusado pela própria esposa de ter sido pego pela mesma quando praticava um estupro contra sua filha de 8 anos de idade. A esposa teria flagrado o marido penetrando a criança quando a mesma agonizava. Foi encontrado pela perícia médica esperma sobre a vagina da criança.
O fato aconteceu na localidade de São Luiz, na quarta feira, dia 4 de abril de 2012.  O Conselho Tutelar de Santana do Acaraú foi acionado pela família da vítima, que logo fez o comunicado a Juíza da Comarca de Santana, Dra. Cíntia Nóbrega.
A polícia foi acionada no dia do ocorrido e saiu em busca de pegar o acusado, mas o mesmo conseguiu fugir.
A informação colhida pelo BLOG é que a própria esposa do envolvido teria lhe dado uma surra e jogado sua rede no meia da rua, o mesmo teria saído correndo, tomando rumo ignorado.
Na cidade de Santana do Acaraú, a revolta era grande dado a gravidade do caso, não sabemos onde o acusado se encontrava, mas na tarde desta terça feira(10/04), Antonio Edmílson dos Santos, resolveu se entregar na Delegacia de Policia da Santana. A Juíza já havia expedido um mandato de prisão preventivo para o caso.
A prisão desse individuo, com sua presença na delegacia de policia da cidade, causou uma revolta grande em muitos moradores, que foram até a Delegacia e o xingavam muito. 
O Conselho Tutelar de Santana do Acaraú tem acompanhado todo o caso. A criança continua sendo acompanhada por uma psicologa e uma assistente social. A Mãe da criança chegou a passar mal durante seu depoimento ao delegado da cidade de Santana do Acaraú.
Via Blog Bené Fernandes.

MENORES ESTUDANTES SÃO APREENDIDOS COM ARMA DE FOGO


GUARDA MAURICÉLIO, SDS JOÃO PAULO, PÉRICLES E CONTÂNCIO, GUARDA LUSTOSA E SUB ESPETOR FLÁVIO
Na tarde de ontem 10 / 04 o Ronda do Quarteirão fez a apreensão de dois menores que estava de uso de uma arma de fogo, um revolver de calibre 32 com duas munições. Informações do SD Péricles da RD 1202, sua composição foi acionada pelos Guardas Municipais, dando conta dos dois menores que usava a arma, um dos menores, já estava apreendido pelos mesmos e o outro havia fugido, foi quando o Ronda saiu em perseguição fazendo a apreensão do menor infrator nas proximidades do inferninho próximo ao Arco do Triunfo. Segundo um dos guardas que fazia ronda na praça do Bosque, percebeu os dois menores que estavam fardados e com livros, em atitude suspeita, mostrando intranquilidade com a presença do mesmo no local, foi quando uma pessoa que não quis se identificar, chamou o guarda comunicando que um dos menores que ia para o distrito, estava portando uma arma de fogo, foi quando o Guarda Municipal, foi até os mesmos que empreenderam fuga, um foi pego e o outro fugiu e minutos depois o os policiais do Ronda conseguiram fazer a apreensão do menor. Os dois são alunos do município, e no momento da abordagem, estavam na praça do Bosque. Não foi nos passado o nome da escola, pelo motivo do policial não saber até aquele momento, qual escola os mesmo estudam, o nome do guarda também não foi nos passado. Na tentativa de fuga, um dos menores escondeu a arma em baixo de umas folhas da praça. O policial Péricles, disse que um dos menores já é conhecido da polícia, já foi apreendido outra vez também com arma de fogo, um dos menores reside no distrito de Patriarca e estuda em Sobral, o outro no Alto da Brasília na cidade de Sobral. Um dos menores tem 15 anos e o outro 16 anos. Os mesmo estavam gaziando e o que conduzia a arma falou que estava portando a mesma, pelo motivo de ter inimigos e tem que se defender. A composição que fez a apreensão foi a RD 1202 com os SDS Péricles, Constâncio e João Paulo. Essa já é a terceira matéria que fazemos envolvendo escolas e menores armados.



DOIS HOMENS IAM DEPOR NO FORUM ARMADO COM REVOLVER




Mais uma arma de fogo e dois indivíduos foram tirados de circulação pelo Ronda do quarteirão, e dessa vez, imagine, em posse de um individuo que ia para uma audiência no fórum de Sobral. A bandidagem não teme nada mesmo. Major Valberto Melo disse que um deles de nome Romulo que foi preso, disse que ia depor e convidou o amigo para lhe fazer segurança. Segundo Romulo ia ser testemunha de um crime de uma pessoa que era conhecido por “PINTO”. A RD 1209 com seus policiais, quando avistaram os dois indivíduos em atitude suspeito próximo a empresa Alto Norte na AV. Monsenhor Aluísio Pinto, resolveram abordar os mesmo que no momento empreenderam fuga, foi quando teve inicio uma perseguição aos acusados. Eles tentara livrar-se da arma, mais os policiais conseguiram visualizar e fazer a prisão dos dois. O Major verificou se realmente tinha audiência na data e foi confirmado, sendo que o horário que foi informado pelos acusados, não foi o mesmo passado pelo pessoal do Forum. O horário já tinha passado. O Major  Valberto Melo do Ronda do Quarteirão, acredita que os mesmo iam eram praticar assalto naquela área. Quem portava a arma, um revolver de calibre 38 com 5 balas intactas era o Orlando Silva dos Santos, 25 anos e reside no Bairro da Vila União e ele já responde o art. 155, que é o furto. O outro que estava com Orlando é o Rômulo Gomes de Oliveira, 22 anos e reside no bairro Vila União. Ambos foram levados para a Delegacia para os procedimentos pela RD 1209 com o Cabo Erivelton, SDS Carvalho e Daniel.


Fonte; plantão alerta

CORPO ENCONTRADO SEM VIDA COM SUSPEITO DE HOMICÍDIO




RESIDÊNCIA ONDE FOI ENCONTRADO O CORPO
Foi encontrado na manhã de ontem 11 / 4 terça-feira, na rua são José no Parque Santo Antônio, o corpo de um homem sem vida. Ele foi encontrado enforcado, e pelo estado que o corpo se encontrava, acredita-se que já tinha mais de um dia que ele estava morto. Informações da senhora Tereza de Sousa Nascimento que era amiga do rapaz, dão conta que o mesmo não morava onde o corpo foi encontrado, mas ele sempre ia dormir por lá. A residência onde ele foi encontrado, era de um amigo. O homem de nome Antônio Batista Junior de 29 anos, residia na realidade no bairro Sumaré, a rua, a amiga do rapaz não soube precisar. Ainda falou que o Junior dormia na residência no Parque Santo Antônio, porque trabalhava em uma empresa de calçados de Sobral, ficando mais perto para ele.  A Perita Fátima esteve no local e achou estranho como o corpo foi encontrado. Segundo a perita Fátima, vai fazer um levantamento mais apurado, por está estranho a manheira que o corpo foi encontrado. Ela disse que o corpo estava enforcado sentado. Populares informaram que tinha marcas nos pulsos do Junior de cordas como se ele tivesse sido amarrado. Ele tinha uma moto que não foi encontrada. Junior era bastante conhecido por participar das quadrilhas de sobral. Fica o mistério no caso.

Foto Bené Fernandes