TONTONHO

TONTONHO

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jovem Sobralense é destaque no Mountain Bike nas trilhas de Ubajara





Competição mobilizou 120 atletas de diferentes modalidades no campeonato Cearense de Mountain Bike 1ª etapa, que aconteceu na manhã deste domingo 24, em Ubajara, distante 340km de Fortaleza. O evento foi organizada pela Federação Cearense de Ciclismo com apoio da prefeitura Municipal. Foram premiadas 15 categorias que tiveram que enfrentar uma trilha de 3km de muita adrenalina meio a mata fechada, curvas estreitas e trechos acidentados. O diferencial, segundo os organizadores, é poder fazer quase todo o percurso em sombra, o que acaba contribuindo para a resistência dos atletas. Ipês, Cedros, Paraibas, Muricis e centenas de outras espécies preservadas, garantiram sombra em 90% do percurso, além de uma decoração natural e sobre o canto dos pássaros silvestres.

Destaque para Jardel Silva da equipe Scott, da Barcellos Sports de Fortaleza. Depois de 13 voltas no percurso de 3km, ele conquistou o primeiro lugar da categoria Elite, a segunda e terceira posição ficou para Francisco Ronaldo e Ailton Moura respectivamente. Na categoria Junior e Master C2, destaque para os sobralenses Rodrigo Silveira 15 e José de Freitas 59, respectivamente. A próxima etapa que acontecerá no Crato, vai valer ponto para o ranque nacional. 

Esta já é a segunda competição de esportes radicais capitadas pelo município de Ubajara, e segundo o prefeito Zezinho, é apenas o início de uma série de investimentos no setor de turismo de aventuras em sua gestão. “Iremos continuar apoiando as mais diversas modalidades esportivas e os atletas ou entidades que desejarem realizar competições em nosso município em todas as modalidades esportivas”. Relatou o prefeito Zezinho. Ele prometeu reabrir a rampa de voo livre de Ubajara e retomar a prática de voo em parapente e asa delta ainda esse ano. 






NOTA DE FALECIMENTO.



Faleceu na manhã deste domingo, dia 24/02, o conhecidíssimo ''Zé Leiteiro''. Informações dão conta que o mesmo foi vítima de um ataque cardíaco. Estamos tentando colher mais informações

Fonte: blog sinhá saboia