TONTONHO

TONTONHO

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Para quem vai passar o Carnaval em Fortaleza,saiba o que vai funcionar durante os 4 dias de Carnaval




Os supermercados, em Fortaleza, vão abrir durante os quatro dias de carnaval. O comércio vai fechar no domingo (10), segunda (11) e terça-feira (12). As agências bancárias funcionam apenas na quarta-feira de cinzas (13), a partir das 12h. Os postos de saúde não estarão abertos. Funcionarão quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e os 10 hospitais distritais de Fortaleza.
Supermercados
Em Fortaleza, os supermercados devem abrir durante o período de Carnaval.
Comércio
O comércio fecha no domingo, segunda e terça-feira. Nos shoppings, ficam abertos apenas as praças de alimentação, os cinemas e as áreas de lazer.
Bancos
As agências bancárias reabrem somente na Quarta-feira de Cinzas, ao meio dia. As contas com vencimento durante o período de Carnaval podem ser pagas no primeiro dia útil, na quarta-feira (13), sem acréscimos.
Transporte coletivo
De acordo com a  Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), um total de 93 ônibus extras ampliarão as linhas de acesso às praias e intensificarão o atendimento ao público, que participará da programação Carnavalesca na Avenida Domingos Olímpio e no Aterrinho da Praia de Iracema.
Além da frota que já circula diariamente, serão disponibilizados 15 ônibus adicionais entre os dias 10 e 12 de fevereiro, a partir das 19 horas para a Avenida Domingos Olímpio. Já para os que forem ao Aterrinho da Praia de Iracema, a Etufor colocará 20 coletivos a mais durante os quatro dias de Carnaval. Mais 58 veículos serão acrescidos às linhas que atendem à Praia do Futuro, Caça e Pesca, Abreulândia e Sabiaguaba.
Água
O serviço de água funcionará no Carnaval em regime de plantão. Em alguns municípios onde a concentração de público é maior e há um aumento considerável do consumo de água, a Cagece deixará à disposição uma estrutura reserva, com bombas e geradores de energia, para o caso de eventual necessidade. Solicitações devem ser feitas pelo telefone 0800 275 0195.
Luz
A Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) informou que manterá equipes de plantão em todo o estado para atendimento de emergências. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar para o número 0800.285.0196.
Correios
As agências dos Correios no Ceará estarão fechadas no domingo (10), na segunda (11) e na terça-feira (12). No sábado (9) funcionam as unidades que costumam abrir nesse dia da semana, a exemplo das agências Aldeota, Iguatemi e Messejana. A agência Central, no Centro de Fortaleza, estará fechada. O atendimento será retomado quarta-feira (13), às 12 horas, com exceção das agências Aracati, Amontada, Groaíras, Maraponga e Porto das Dunas, que reabrem quinta-feira (14).
Saúde
Os postos de saúde não estarão abertos. Quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) vão funcionar 24h durante todos os dias da semana. As unidades estão nos bairros Praia do Futuro, Autran Nunes, Messejana e Canindezinho.
Os hospitais distritais de Fortaleza oferecem testes rápidos de HIV e Aids. Os exames serão feitos de 9 a 12 de fevereiro no Hospital Distrital Gonzaga Mota do José Walter, das 8 às 17 horas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o resultado deve sair em até 40 minutos.
Os dez hospitais distritais de Fortaleza estarão abertos. São eles: Hospital da Mulher de Fortaleza, Centro de Assistência a Criança Lúcia de Fátima - Croa, Hospital Nossa Senhora da Conceição, Frotinha de Antônio Bezerra, Frotinha de Parangaba, Frotinha de Messejana, Gonzaguinha da Barra do Ceará, Gonzaguinha do José Walter, Gonzaguinha de Messejana, Instituto José Frota - IJF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário