TONTONHO

TONTONHO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Escolas de Samba de Sobral a um passo do Carnaval 2013




Os brincantes das Escolas de Samba de Sobral correm contra o tempo para dar conta do trabalho de confecção dos adereços e carros alegóricos que vão colorir a Avenida Doutor Guarany nas noites de segunda (11), e terça-feira (12), a partir das 19h30.

Quem optar por passar o reinado de Momo em Sobral, vai ter, no corredor da alegria, a apresentação das tradicionais escolas da cidade. Na segunda-feira (11), desfilam: Unidos das Pedrinhas, Império dos Terrenos Novos e Unidos da Vila União. Na terça-feira (12), a avenida vai se encher de cores com as escolas: Mocidade Independente do Alto da Brasília, Acadêmicos do Dom Expedito, Estação Primeira do Sinhá Sabóia e Unidos do Alto do Cristo.

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, destina 13 mil reais às Agremiações, para a confecção de fantasias e montagem dos carros alegóricos. De acordo com Raimundo Gonzaga, Presidente da Escola Unidos do Alto do Cristo, 60% dos trabalhos já foram concluídos, para dar cor e beleza às onze alas de brincantes, e aos três carros alegóricos que vão enfeitar a avenida.

Os ensaios da bateria da Escola seguem a todo o vapor, e o trabalho tem avançado madrugada adentro, assim como acontece às outras agremiações; tudo para o desfile, que terá dezesseis jurados, para os quesitos: Bateria, Samba- Enredo, Evolução, Alegorias, Fantasias, Comissão de Frente, e Mestre-Sala e Porta- Bandeira, e Enredo.

Na quarta-feira (13), às 15h, será divulgado o nome da escola campeã do Carnaval de Sobral. A apuração do resultado do desfile será na Casa da Cultura de Sobral.
fonte: sobral em alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário