TONTONHO

TONTONHO

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Eleição 2014: Cid não tem pressa para definir nome




O governador Cid Gomes não tem nenhuma pressa em antecipar a escolha do candidato que irá sucedê-lo no Palácio Abolição a partir de 2015, confiando que elegerá seu sucessor. Essa confiança decorre da manutenção da ampla aliança que o elegeu e se mantém unida para continuar dando as cartas na política do Ceará.
A convicção se dá após o PT ter decidido manter o acordo com o PSB e isolado a ex-prefeita Luizianne Lins, que perderá o comando do partido em novembro e não terá mais nenhuma influências nos rumos petistas para o ano que vem.

Tempo ao tempo
Sem pressa e muito a vontade para dar tempo ao tempo, Cid Gomes deverá por em prática o que sempre faz quando o tema eleição entra em pauta: adiar a abertura das discussões para abril de 2014. Antes, esse assunto será proibido e o governador permanecerá calado quando quiserem falar de sua sucessão.

Lista seleta
Diante do cenário atual, Cid Gomes deverá indicar um nome do PSB, o governador Cid tem três alternativas de candidato: ministro Leônidas Cristino, secretário Mauro Filho e prefeito Roberto Cláudio. Se expandir a escolha para o PMDB, a relação cresce com a entrada dos nomes do senador Eunício Oliveira e do vice governador Domingos Filho.
A definição? Só Cid e o Tempo dirão.

(com colaboração de Samuel Martins, via Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário