TONTONHO

TONTONHO

segunda-feira, 20 de maio de 2013

CEARA VENCE GURANY DE SOBRAL



- O time do Ceará soube jogar valendo-se da regra, que lhe concedia jogar pelo empate de 0 a 0 e 1 a 1; e da força da torcida, que levou 50 mil pessoas ao Castelão e não parou um minuto de incentivar o time. Teve mais volume de jogo, e está de parabéns pelo seu Tri Campeonato.

- O Guarany de Sobral foi valente. Encheu de orgulho a sua torcida. Jogadores se agigantaram em campo tentando driblar as adversidades. De um time desacreditado no inicio do campeonato, que lutou para não cai para a segunda divisão ainda na primeira fase, à um grupo de vencedores que deram ao clube o inédito título de vice campeção cearense, e de campeão do interior, garantindo vaga na Copa do Nordeste e no campeonato cearense de 2014 e 2015, sendo que no do ao que vem, entra somente na segunda fase, juntamente com o Ceará.

- A arbitragem cearense mais uma vez mostrou-se aquém sobre como agem os grandes árbitros. A atuação do juiz da partida foi claramente tendenciosa em vários momentos pró Ceará. Em nenhuma delas foi decisiva, é verdade, mas ao encher o time sobralense de cartões amarelos logo no primeiro tempo, deixou tímida a marcação forte do meio campo sobralense, uma das características do time. Nesse quesito o futebol cearense ainda tem muito o que melhorar.

- Cid Gomes, Leônidas Cristino e Veveu Arruda puxaram a lista de torcedores ilustres do Guarany na Arena Castelão, mas o destaque vai mesmo para os cerca de mil sobralenses que foram ao estádio e não se intimidaram diante da superioridade da torcida do Ceará. Cantaram, incentivaram e passaram boas energias ao time. Parabéns!

- Importante destacar, por fim, a luta, a determinação e a abnegação daqueles que fizeram do Guarany um grande time. Começar pelo prefeito Veveu Arruda que deu todo o suporte para que as mudanças ocorressem e esteve ao lado do Guarany em todos os momentos. A diretoria, que mostrou unidade e soube trabalhar coesa na condução do time, sabendo enfrentar as adversidades e os percalços. A todos da comissão técnica, na pessoa do treinador Argeu dos Santos, que trabalhou dentro e fora de campo para dar ao Guarany cara e coração de time grande, e por fim, aos atletas, que foram gigantes.
Valeu Guará, e que venha o Brasileiro da Série D!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário