TONTONHO

TONTONHO

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Marquise que desabou é removida de hospital inaugurado há 1 mês, no CE



Funcionários do consórcio responsável pela obra do Hospital Regional Norte, em Sobral, removeram a marquise que desabou neste domingo (17).  Na manhã desta segunda, já não havia no local restos da estrutura danificada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, neste domingo, a marquise desabou em bloco durante uma chuva ferindo levemente duas pessoas, que foram levadas à Santa Casa da cidade, já que a unidade ainda não faz atendimentos.
Idealizado pelo Governo do Estado para atender toda a região norte do Ceará, o hospital foi inaugurado em 18 de janeiro com um show da cantora Ivete Sangalo, que gerou polêmica pelo cachê de R$ 650 mil. O governador Cid Gomes defendeu a festa. O Ministério Público de Contas questionou o preço, mas o Tribunal Contas do Ceará (TCE) não detectou irregularidades. O Ministério Público Federal chegou a pedir na Justiça que o governador devolvesse o valor do cachê próprio bolso. A Justiça Federal afirmou que não tem competência para julgar o caso, já que não envolve dinheiro da União.
O superintende do departamento estadual de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira, visitou o hospital nesta manhã. ''Foi constatada inicialmente que, com a chuva e a ventania, a fixação que pega a estrutura metálica e o pilar cedeu. Está sendo chamado o calculista da estrutura metálica para constatar se foi só isso e, de imediato, recomeçar uma nova marquise'' disse Vieira. Um dos feridos continua internado, mas deve ter alta nesta segunda. O consórcio vai abrir sindicância para apurar o caso.

Fonte: Sobral em Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário